15 de agosto de 2009
Projeto de Crespo contra Gripe será votado terça
O projeto de lei de Crespo determinando atitudes contra a epidemia de gripe suína, por parte de todos os estabelecimentos (públicos e privados), será votado na terça-feira dia 18 de Agosto, entre 12 e 15 horas, no plenário da Câmara.
Conheça e avalie o teor exato desse projeto no site www.crespo.org.br campo "releases", datado de 12/8/9.
Em resumo, as atitudes são: todos os estabelecimentos deverão ter, gratuitamente para os cidadãos, álcool gel e máscaras.
Notem bem: o projeto não obriga as pessoas a usarem álcool e máscaras, mas obriga que os estabelecimentos tenham isso à disposição das pessoas; espera-se que elas tenham a consciência de usar.
Além disso o projeto impede aglomerações de pessoas (no máximo 1 pessoa por metro quadrado) em todos os eventos e em todos os ambientes.
Notem bem: o projeto não proíbe os eventos e as atividades, proíbe apenas as aglomerações; nisso também será necessária a conscientização das pessoas, pois não adiantará que o ambiente seja grande, se as pessoas ficarem "coladas" nas outras.
Crespo sabe que qualquer uma dessas providências, isolada, não será suficiente, mas tem certeza, pelas recomendações médicas, de que as três providências, em conjunto (álcool - máscara - distância) vão ajudar muito a superar a epidemia sem tantas mortes.
Crespo aceitará emendas ou alterações no projeto dele, para melhor.
Mas já há indícios de que haverá quem diga que esse projeto é "desnecessário" ou que é "inconstitucional".
Portanto, Crespo pede que os internautas conscientes ajudem para a aprovação do projeto, estando presentes no plenário na hora da votação, enviando mensagens de apoio ao projeto diretamente aos demais vereadores, escrevendo cartas de apoio aos jornais ou outras formas (sempre calmas, serenas - mas decididas) de cidadania.
"A sorte está lançada; ou seremos agentes das mudanças, ou seremos vítimas da indolência e da manipulação", afirma Crespo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Quero lhe pedir licença Crespo para deixar, aqui, um apelo aos internautas. Pelo bem da saúde coletiva do povo Sorocabano, enviem MESMO um e-mail a todos os Vereadores de Sorocaba solicitando a IMEDIATA APROVAÇÃO deste PL. Eu já o fiz e lhes afirmo que já está surtindo efeito. É como já foi postado neste blog, temos que fazer com que nossa esperança se torne IMORTAL!
Poderemos até cansar, mas jamais desistir!
Obrigada a todos que se dispuserem a colaborar.
nossa.. parecem.. urubus em cima de carniça todos querem ficar no ibope sobre essa gripe.. tanto projeto e liguem fazem nada...
Prezado sr. Porco,
Que bom que o sr. voltou; participe sempre.
O sr. tem razão, é necessário mesmo sair da fase de discursos e tomar providências concretas para que essa gripe seja superada.
o ruby disse que vai votar contra!!
Prezado Anônimo
Ruby é um ótimo vereador e amigo meu.
Sempre respeitarei o voto dele.
Cada cidade tem o porco que merece, o sr. porco, não es´ta querendo dizer que uma lei da importância dessa que o vereador está propondo não é boa, está sr. porco? Ninguém quer IBOPE não senhor, o que o vereador está querendo é ajudar gente como o sr. a sua família e toda nossa comunidade é previnir-se, porque essa gripe mata e não interessa se a pessoa tem dinheiro, seguro saúde ou não. Tudo - absolutamente tudo é válido - só não é válido comentários infelizes que nada acrescentamm
sr antonio verdel acho que voce e corintiano e esta tec do presidio kkkkk
Sr. Anônimo:
O mínimo que se espera de um cidadão é respeito, coisa que o sr. não tem, tenho pena do sr. muita pena, o sr. é mais um imbecil que provavelmente não teve quem lhe ensinasse o mínimo de educação e respeito pelas pessoas. Tenho profunda compaixão de uma pessoa da sua categoria.Não ofenda os corintianos com sua pouca inteligência. E não estou teclando do presídio não sr. porque estou longe de fazer parte da sua família.
Crespo, acompanhei a votação deste PL através da TV Câmara, ao vivo e... estou indignada. Não consigo acreditar (e muito menos aceitar) que um assunto de tamanha relevância e urgência, possa ter sido "atravancado" pela falta de responsabilidade de um integrante (vereador) de uma Comissão que nos passou a impressão que ele pouco está se "lixando" para com o povo!
É este tipo de comportamento (do vereador ausente) que nos fazem desacreditar cada dia mais dos políticos. E pensar que ele está sendo remunerado com meus (nossos) impostos para ganhá-los permanecendo sabe-se Deus lá onde, em qualquer lugar, menos na Câmara Municipal onde deveria estar!
Estou indignada, sinto-me ultrajada!
É por isto que peço a Deus que você jamais, JAMAIS, perca sua honrosa postura e conduta política.
Fiquei tão indignada que, no mesmo momento enviei um e-mail ao referido vereador mostrando a ele toda minha repgnância por tal comportamento.
Acabo de me perguntar: "Meu Deus, para onde estará caminhando esta humanidade?"
Vereador Crespo/D. Eloisa:
a exemplo da d.Eloisa, também eu fiquei boquiaberta com a postura desse vereador Carlos Cézar, como pode alguém que representa o povo ter uma postura de tamanha irresponsabilidade como se o Projeto do Vereador Crespo fosse algo sem importância? Vereador que o Sr. nunca desista|!!!!!!!!!!! porque ai de nós sem o sr. - vereador Carlos César tomara que o sr. tenha uma explicação decente para o que fez hoje.Há alguma força oculta por trás da infeliz postura do vereador? SOROCABA ESPERA A APROVAÇÃO DA LEI DO VEREADOR CRESPO PARA ONTEM!!!!!!!!Vamos pressionar para que isso aconteça.
Crespo, passou da hora de Sorocaba ter um transporte moderno,rápido e que ocupe menos espaço nas ruas dessa cidade.Então eu penso que os vereadores devem debater a regularização dos moto taxistas aqui na cidade, sei que tem pessoas contra mas a maioria é a favor desse meio de transporte moderno eficiente e atual.
Prezado Neco,
Esse é um assunto delicado (os moto-táxis).
Há pessoas a favor, mas também muitas pessoas contra.
O problema é a segurança e o maior risco de acidentes.
Creio que será necessária uma manifestação / mobilização da corrente a favor, para que a proposta chegue na Câmara.
Postar um comentário