10 de junho de 2009

Governo do Estado vai atender pedidos de Crespo

Crespo esteve na tarde de 4a. feira dia 10 de Junho na sede da Viaoeste, a empresa concessionária das rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e Celso Charuri, em reunião com a Diretoria, a fim de saber a respeito do cronograma de obras para a solução de três grandes problemas que sobram, dentro do município de Sorocaba: a) conclusão das alças do trevo do Km 104 (antigo “posto Ikeda”) da Raposo: ali a situação é precária e perigosa, considerando que os veículos atualmente têm que fazer várias conversões a mais, em curvas fechadas e pior, cruzando faixas de alta velocidade; b) implosão do viaduto do Km 102 (viaduto “Júlio Gaidukas”) da Raposo e construção de um viaduto novo, maior, com acostamentos na Raposo, que hoje não existem, configurando outra situação de grande perigo e vários acidentes já acontecidos; c) construção de pelo menos duas alças de acesso no Km 1,5 da Celso Charuri, no cruzamento com a estrada vicinal da Serrinha (viaduto “José Sarti”), com pistas de aceleração e desaceleração, para permitir o escoamento do tráfego de veículos que hoje têm que dar uma volta enorme para entrar naquela rodovia. Todas essas importantes demandas foram iniciadas quando Crespo atuou como deputado estadual, mas ainda não resolvidas. Estando todas no território de Sorocaba, ficam também na esfera de atuação do vereador Crespo, o que justifica a atitude dele. Os diretores da Viaoeste reconheceram a pertinência desses assuntos, e comprometeram-se a enviar todos os detalhes nos próximos dias. Mas informaram Crespo, a propósito, que o Governo do Estado acaba de autorizar a construção das marginais da Raposo, além daquele pequeno trecho do Km 99 (shopping Regional), como prioridade para serem terminadas até o final de 2010: do Km 95 (Vila Sabiá) até o Km 105 (Geléia Real). Essas marginais são um compromisso que o saudoso Governador Mário Covas assumiu com Crespo desde o início da concessão, em 1998; infelizmente, depois, essas obras foram excluídas do cronograma geral e ficaram quase “esquecidas”; agora, o governador Serra mandou restabelecê-las, para ficarem prontas em até 18 meses. Crespo cumprimentou a Viaoeste por essa decisão, mas lembrou que, a rigor, o compromisso dessas marginais era, e continua sendo, desde o Km 91 (entroncamento com a Celso Charuri) até o Km 108 (viaduto “Vitor de Luca”). Com relação ao Km 102 da Raposo, além da construção do novo viaduto, Crespo cobrou outro pedido dele como deputado: a duplicação da SP-79 (que ali cruza com a Raposo) até Salto de Pirapora, ou pelo menos até o campus da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos. Se esse trecho for acrescentado à concessão deles, com certeza a duplicação sairá em pouco tempo; essa decisão ainda está pendente na agência reguladora, a ARTESP, onde Crespo irá nos próximos dias para cobrar providências.

4 comentários:

Anônimo disse...

Crespo,percebo que vc atua mais na area de Transportes,tudo isso é pra ajudar o j.molina?

o molina é tao seu fã que ele faz discuro igual o seu ,ate a fala dele é igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


fala serio em...pega mal

Crespo disse...

Prezado Anonimo,
Creio que minhas atuaçoes estao bem diversificadas (nao apenas transportes). Confirme isso na seçao "releases" do site www.crespo.org.br.
Quanto ao Jair, grato pela observaçao: somos mesmo muito amigos e nossos objetivos sao semelhantes!

Ronaldo Acquaviva disse...

Prezado Vereador Crespo.

Nessa mesma linha, gostaria de sugerir-lhe que pleiteie junto ao Governo Estadual que ele deixe de discriminar Sorocaba e que destine à nossa cidade alguns programas, equipamentos, serviços ou obras desenvolvidas pelo Governo Paulista, que muitas cidades com importância (e carências) até muito menores do que a nossa já contam há tempos. Alguns exemplos:

1. Posto fixo do Poupatempo (do mesmo porte e com a mesma capacidade dos SETE JÁ ENTREGUES no Interior do Estado);
2. AME (Ambulatório Médico de Especialidades);
3. Unidade da Rede Assistencial Lucy Montoro (para variar, Sorocaba foi deixada de lado pelo Governo Paulista. Mas assim como no caso do Poupatempo, SETE unidades desse interessantíssimo programa já foram confirmadas no Interior do Estado);
4. Um Campus da Unesp condizente com nossa importância (já que fomos a última Sede de Região Administrativa do Estado que recebeu uma unidade de Universidade Pública Estadual...);
5. Idem para um Hospital Estadual (que tal um como os que o Governo do Estado mantém em P.Prudente ou em Bauru?);
6. Duplicação completa da Raposo Tavares entre S.Roque e Itapetininga, com marginais no trecho urbano de Sorocaba;
7. Duplicação das rodovias Sorocaba/Itu e Sorocaba/S.Pirapora;
8. Uma torre de controle para nosso aeroporto (Isso já seria o bastante. Nem precisaria ser um aeroporto como o de Rib. Preto ou aquele "elefente branco" construído em Bauru/Arealva);
9. Verba para nosso Parque Tecnológico (equivalente a que foi liberada para os municípios de Piracicaba, Campinas, S.J.Campos, Rio Preto, S.Carlos...);
10. Inclusão de um ramal para o Trem Expresso Campinas/S.Paulo/Rio.

Atenciosamente,

Ronaldo Acquaviva

Crespo disse...

Prezado Ronaldo,
Que satisfação você me dá: suas questões enriquecem muito este Blog.
Vou trabalhar isso, embora esteja mais na esfera do Estado (e não do município).
Quanto à discriminação, infelizmente é uma certeza, que somente será revertida se e quando os nossos deputados não apenas "pedirem" mas sim pressionarem.