3 de fevereiro de 2009

Crespo participa da abertura do Ano Legislativo

Na manhã da 3a. feira dia 3 de fevereiro, ocorreu a primeira sessão legislativa do ano, na Câmara Municipal de Sorocaba.

Vários projetos e requerimentos foram discutidos e aprovados.

Crespo participou ativamente desses trabalhos, e na sua alocução fez questão de cumprimentar todos os colegas vereadores, afirmando que apesar de ter sido deputado estadual durante 12 anos, estava chegando na Câmara Municipal com muita humildade, para aprender com os mais experientes e somar seus esforços com todos os demais, sem distinção de pessoas ou partidos políticos.

43 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de todos os seus adversários estarem contando vitória que o senhor já se decidiu pela assembleia, ainda acredito que o senhor vai supreender e ficar em Sorocaba.
Vai mostrar pra essa gente que não será apenas mais um vereador.

Anônimo disse...

não sei pq to mundo já tá anunciando que o crespo escolheu ser deputado, sendo que ele nem anunciou ainda.

Anônimo disse...

DENIS
QUANDO O CRESPO ANUNCIAR A DECISÃO VOCE VOLTA AQUI E FALA QUE A GENTE ESTAVA ERRADO.KKKKKK

Anônimo disse...

Crespo, você ficou ótimo na cadeira de Vereador. Deus queira que você "tome gosto" pela Câmara de Sorocaba e decida por ficar conosco! Que os anjos digam "amém" para o que a Maria Cristina postou!

Anônimo disse...

PORQUE O CRESPO PEDIU PARA O POVO AJUDAR ELE NA ESCOLHA SE ELE FICOU COMO VEREADOR MESMO SERA QUE ACHA O POVO BOBO RSRSRSRSRDS

Anônimo disse...

Sr. Crespo.
Ouvi o senhor ao vivo da Câmara na rádio Cruzeiro Fm e o reporter Fabio Andrade lhe perguntou sobre a decisão. Se a sua vontade é mesmo ficar, faça contato com o Kassab e explique que em Sorocaba o senhor irá honrar aqueles que votaram para vereador e principalmente, colocar em pratica, e agora com mais força, seu projeto de ser prefeito.Parabéns o senhor foi muito bem na entrevista.

Anônimo disse...

Crespo,vc nao esta com cara de feliz e satisfeito,a camara nao combinou com vc.

Anônimo disse...

Caro anônimo 03/02/09 das 21:26 na minha opinião você não entende de politica,como que o sucesso de Crespo como prefeito tem que passar pela vereança,cita pra mim qual vereador chegou ao executivo,eu vi ele pela TV ,e senti ele desconfortado,ele e muito mais que vereador ele esta anos luz em relação aos outros.Você viu isto,pois você sabe a função do vereador.Uma delas e confrontar com o prefeito e se ele fazer isto ,anônimo preste atenção,Crespo ja conseguiu verba na suplência imagine na assembleia,você esta feliz porque mora em Sorocaba,quero ver se você morase aqui na região,ai você iria senti na pele nossa dificuldade,morar em uma cidade bonita ,empreendedora ,cheio de recurso e facil ne anônimo.

Anônimo disse...

Não sei pq a briga de vcs, o Crespo ja decidiu que vai para Assembléia e não vai mudar de idéia.
Aguardem a apenas o comunicado oficial dele.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA.
ACHO QUE DIFICILMENTE O CRESPO VAI MUDAR DE IDÉIA FICAR EM SOROCABA COMO VEREADOR.
JÁ PODEMOS CHAMÁ-LO DE DEPUTADO FINALMENTE.

Anônimo disse...

Eu também gostaria muito que o Crespo ficasse em Sorocaba nos representando.
Mas todo mundo sabe que dificilmente essa será a decisão final dele.
Ou já deve ser.

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA BABAQUICE. O CRESPO NÃO VAI FICAR.
QUEREM APOSTAR QTO?

Anônimo disse...

Crespo... Se o sr me permite ,vou expressar uma opinião,eu nunca votei no sr,em suas ultimas eleições sempre votei contra,mas explico porque,eu como muito Sorocabanos tinhamos medo de errar,por exemplo sempre nos foi passado uma imagem negativa de vossa senhoria,mas desta eleição passada confesso ao sr que comecei a te observa-lo melhor,e cheguei a uma conclusão que o sr realmente e uma pessoa do bem,que muitas vezes foi interpretado mal,não posso deixar de falar que o sr esta mais maduro politicamente,acho ou tenho a quase certeza que as derrotas anteriores fez o sr crescer politicamente,para encerrar digo que muitos de nos Sorocabanos passaram pelo mesmo processo que o meu.Julgamos pelo que nos dizem isto e um grande mal de nos brasileiros,atiramos antes de perguntar e saber que e.Continue assim pois seu grande objetivo estara por vir.Se espelhe no LULA por exemplo,tentou,tentou e ate que conseguiu,me disculpe pela minha humilde opinião,mas estou aprendendo a te admirar pela sua condulta.Aproveito o bloog para ti dizer que nos represente na ALESP,pois la o sr sera a grande diferença.Um abraço Rivaldo Aquiles

Crespo disse...

Prezado Rivaldo,
Creio que eu ainda não tive o prazer de conhecê-lo.
Sinto que suas palavras são muito sinceras e por esse motivo assomam grande importância para mim.
Vou fazer de tudo para nunca decepcionar você, como um novo amigo.

Anônimo disse...

Resumindo o Rivaldo, FIQUE e seja nosso próximo prefeito!
Apesar de estarem falando que o Lippi não vai deixa-lo ser prefeito, é bom lembrar que ele não é DEUS para determinar o destino das pessoas.

Anônimo disse...

Prezado Vereador Crespo, acabo de ler a notícia que amanhã será votado na Câmara um PL que reajusta os salários do nosso executivo em 18% (dezoito por cento) o que culminará no salário de nosso prefeito acima do salário do nosso presidente. Se isto é verídico trata-se de assinnte ao povo sorocabano, principoalmente por estarmos em meio à uma crise delicadíssima. Os vereadores deveriam, no momento da votação, lembrarem-se da porcentagem de aumento de todos os servidores públicos de nosso país, principalmente os aposentados. Quero aqui citar um exemplo. Os servidores administrativos do Centro Paula Souza tiveram, ao longo de 14 anos, pouco mais de 10% de aumento, isto mesmo, não é engano, repito, pouco mais de 10% (dez por cento) e agora tencionam 18% de uma só vez?
Conto com que nossos vereadores sejam dotados de muita sensatez no momento da votação!
Desculpe-me por fazer uso deste blog para tal assunto porém é o único espaço que um Edil nos coloca à disposição.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Desculpem-me, corrigindo: Leia-se acima assinte e principalmente.

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Caldini Crespo.
Momento delicado na câmara municipal, começo a me preocupar com o sr, mas tenho convicção que o sr, vai ter uma resposta adequada a todos os vereadores,
Vejo que essas coisas não sao de sua autoria, pois nos Que somos de outra cidade preferimos o sr. lá no Legislativo de SP, essas balelas de briguinhas na camara e so p repercursão porq sabemos q logo o prefeito Vitor Lippi, acertar q algo q acaba o problema, logo a maioria vai acatar as coisas do prefeito e o sr. como fica nessa, acho q a camara vai ser sua mas quando prefeito, agora ta na mão deles fazer oq.

Anônimo disse...

AI CRESPO AGORA VC NÃO GANHA NUNCA MAIS AQUI NA REGIÃO,E VAI PERDER MAIS UMA VEZ PRO RENATO EM 2012,ETERNO PERDEDOR,ETERNO FRACASSADO.........TRAIRA DA REGIÃO...

Anônimo disse...

kassab nao quer voce como deputado ou o serra

Anônimo disse...

crespo ficou com medo dos deputados estaduais de sorocaba raul marcelo e a mulher do renato de perder denovo

Anônimo disse...

Caro sr. Anderson, cuidado com suas palavras, chamar CRESPO de traíra da Região, denota de sua parte no mínimo falta de educação, mas fazer o quê? Quem não a recebe de berço, não vai aprender nunca. Por outro lado, quero dizer-lhe que o sr. não é o porta voz da Região para falar por ela - dê sua opinão pessoal, mas não dê a opinião de tantos que não lhe outorgaram procuração alguma para falar por toda ela. Quero ainda lembrar-lhe, que foi essa tal Região de que o sr. fala, quem optou por outros nomes que não o do Crespo nas eleições de 2006. Portanto, o traíra (segundo o seu próprio palavredo) não é - nem nunca foi Crespo - os traíras foram sim todos aqueles da Região que se encantaram com as aves de arribação que pousam de 4 em 4 anos, foram aqueles que se venderam barato a outros tantos e que deixaram fora uma pessoa da sua estatura e qualidade, que foi reconhecido pela Ong Voto Consciente de São Paulo em todos os seus mandatos como um dos melhores e mais atuantes deputados do Estado de São Paulo. Antes de falar, sr. Anderson e falar asneiras, informe-se melhor e ao menos seja respeitoso quando quiser opinar da próxima vez. Eterno fracassado e perdedor(?) - ora, ora, sr. Anderson - quanta ignorância!!!! ninguém é fracassado quando recebe mais de 60 mil votos e quando vence uma eleição como o vereador mais votado da história de nossa Sorocaba.
A propósito, ao outro ignorante anônimo, o sr. também é outro que não sabe o que diz quando afirma que Crespo teme perder de novo para os deputados que o sr. citou.Mas, com o sr. não vou perder tempo, pessoas sem nome, não são pessoas - são antes os COVARDES MEDROSOS de plantão, para mim são cidadãos de segunda categoria.
Percebem caros blogueiros internautas, esse é o retrato da cidadania do nosso País, atacar, faltar com o respeito é infinitamente mais cômodo. Defender-se e ser defendido, dá muito mais trabalho. Cidadania, democracia, participação efetiva (não a esporádica) são atos diários que demandam conhecimento, pesquisa - daí a opção pelo caminho mais curto - o atalho da agressão gratuita, do falar por falar - sem compromisso algum. Daí também a razão de proliferar cada vez mais os alienados, os tantos analfabetos políticos e, por via de consequência, a razão de tanta violência, de tanta falta de senão amor ao próximo, de pelo menos consideração pelo próximo. Por causa desses é que cada vez mais, vamos nos trancafiando em nossas casas atrás das grades de proteção - viramos os nossos próprios carcereiros. Tememos aquele que vem em direção contrária à nossa. Quando temos um espaço como este, onde podemos participar sadiamente, topamos com alguns dessa estirpe inferior. Mas como toda a unanimidade é burra, aqueles mais politizados - mais educados e mais cultos, têm a chance não de aprender com eles, mas ensinar-lhes alguma coisa sobre cidadania verdadeira, afinal, a esperança é a última que morre.
Crespo boa sorte! Deus te abençoe,continue fazendo a diferença onde quer que esteja; siga sua caminhada na retidão de princípios éticos e cristãos que fazem de você uma pessoa da qual devemos copiar os bons exemplos. Siga em frente, temos orgulho de você.

Anônimo disse...

MEIRE EU SO QUERIA SABER SE ERA O KASSAB OU SERRA QUE NAO QUER O CRESPO COMO DEPUTADO PORQUE OPTOU POR SER VEREADOR ELE ESTAVA ESPERANDO UMA RESPOSTA DO KASSAB SERA QUE ELE NAO QUERIA O CRESPO COMO DEPUTADO VEREADOR ELE SEMPRE SERA PREFEITO TALVEZ A SEGUNDA GERAÇAO OU TERCEIRA

Anônimo disse...

VOCES OUVIRAM O CRESPO FALAR QUE VAI FICAR MAIS ELE NAO FALOU NO BLOG QUE NOS SERIAMOS O PRIMEIRO A SABER SERA QUE ELE MENTE TANTO ASSIM ACHO QUE NAO NE

Anônimo disse...

Cara Meire na minha opinião ele e traira sim,e a senhora tem que respeitar minha colocação o bloog como a sra cita e democratico,realmente não tenho procuração de ninguem mais a sra tambem não tem a procuração do Crespo ,e saiba tambem que os votos da regão somaram quase 50% dos 60.000 que ele obteve em 2006 e ele perdeu sim pra Maria Lucia Amary,e ele perdeu sim para o Renato Amary por varias eleições a prefeito , e vai perder de novo,pois Renato saira candidato e Crespo perdera de novoooooo,em 2012.Ai em 2016 e ganhara para vereador,e a idade chegara e nunca sera prefeito em sorocaba,Acredite nisto minha senhora,se ele fosse bem votado ele teria mais de 20.000 votos para vereador.Percebem caros blogueiros internautas, esse é o retrato da cidadania do nosso País, atacar os que não concorda com uma opinião e mal visto por puxa saco,igual a sra Meire,Quero ver este Crespo se dar bem na camara e nem venha solicitar votos pela região,em 2010 para deputado,pois sempre vou lembrar os amigos da região sobre esta trairagem,perdemos um representante em nossa região pois o seu suplente na ALESP e da capital,muito obrigado Caldini Crespo Traira,por nos deixar na mão,se pensa que vai conseguir a prefeitura estaras enganado,pois o proximo ´prefeito sera oque Vitor Lippi apoiar contra o poderoso Renato Amary e o sr nem segundo turno pegara talves perdera ate pro Haminton ,Raul Marcelo e pro Facão do Sorocaba 1.E minha opinião....

Crespo disse...

Prezada Eloisa,
Sobre esse projeto de aumento de salário para o prefeito, é coisa muito recente (eu mesmo, soube na 3a. feira dia 3 de fevereiro), e ainda estou estudando, dos pontos de vista ético e legal.
Talvez a votação aconteça amanhã.

Crespo disse...

Prezada Sílvia Leite,
Muito obrigado pela sua preocupação, mas nesse sentido, meus 12 anos de experiência na Assembléia, onde também existem esses problemas, serão bastante úteis.

Crespo disse...

Prezado Anderson,
Respeito suas opiniões, e agradeço a sua participação, mas isso não é verdade.

Crespo disse...

Prezado "Anônimo",
Pelo contrário, amigo: tanto o Kassab, como o Serra, no primeiro momento, pediram que eu retornasse para a Assembléia, como deputado.
Aos poucos, eu fui mostrando a eles que era melhor que eu ficasse como vereador.

Anônimo disse...

E MENTIRA ELOISA ELE JA SABIA DO ALMENTO DO SALARIO DO PREFEITO E TAMBEM DE ALMENTAR AMIS UM ASSESOR ELE E QUE TA CORDENANDO TUDO ISSO JUNTO COM OS VEREADORES TIRANDO MAIS DINHEIRO DO POVO ALMENTANDO IMPOSTO ELOISA VOCE E SOROCABANA QUER O BEM DE NOS MAIS ELE VEREADORES E PREFEITOS PENSA NO NO DINHEIRO

Anônimo disse...

Prezado Crespo, estamos muito feliz por ter ficado, foi a melhor notícia do dia que recebi.
Estamos com você e é por acreditar no seu trabalho que o senhor fará a diferença na câmara.
Os sorocabanos ganharam um verdadeiro aliado que com certeza irá lutar por uma cidade cada vez melhor.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Crespo, com o senhor na câmara Sorocaba pode ter esperança de voltar a ter um transporte coletivo com qualidade e conforto.
O pessoal da comunidade "Transporte Coletivo-Sorocaba" no orkut acredita no seu trabalho e sabemos que não nos desapontará.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

CADÊ O PESSOAL QUE SE DIZIA AMIGO DO CRESPO, AQUELES QUE TORCIAM PRA ELE IR PRA ASSEMBLEIA E NÃO IMPORTAVA A DECISÃO DELE, O IRIAM APOIAR?
COMO EU DISSE, MUITOS ERAM FALSOS AMIGOS, A MAIORIA SÓ VOLTA AQUI PRA OFENDER.
PARABÉNS CRESPO, VOCÊ VAI FAZER A DIFERENÇA E CALAR MUITOS QUE O DESACREDITAVAM!

Anônimo disse...

Parabéns Crespo, Sorocaba está com vc!!!

Anônimo disse...

crespo nobre vereador me responda uma pergunta ; voce ganhou para vereador vai disputar daqui a dois anos deputado se nao ganhar vai continuar como vereador e vai querer disputar como prefeito voce nao ganhando para prefeito ficou sem mandato somente daqui 4 anos pode ser vereador sera que esta escolha foi certa voce consultou varias pessoas mais tente fazer essa conta um abraço

Anônimo disse...

Respondendo ao André que postou dirigindo-se à mim: Como é que você afirma que é mentira? Quero que saiba que em toda a carreira política do Crespo jamais, digo, JAMAIS, percebi uma mentira dele que fosse! Portanto acredito, confio e agradeço ao Crespo!

Em tempo "André" tenho percebido que esta mesma sua ortografia (toda errada)está do mesmo modo em muitos tópicos de "anônimos" que somente atacam nosso vereador! Lembre-se: "assessor" é com quatro "S", "aumentar, aumentado" é com "U" e não com "L"!

Anônimo disse...

Caríssima sra. Eloisa, grande cidadã e partícipe deste espaço, saiba que tenho enorme admiração pela forma com que a sra. se posiciona. Parabéns pela aula de português ao cidadão que não conseguiu decidir-se se tem nome ou é anônimo.
Quanto ao Crespo, somo meu aplauso aos tantos outros das pessoas que participam com seriedade neste blog. Crespo você acertou! Que Deus te abençõe.

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho senhor Paulo José mas, longe de ser grande! Apenas uma cidadã!

Anônimo disse...

NAO ESTOU OFENDENDO O CRESPO PAREÇE MESMO AQUELE PEIXE COMO E MESMO O NOME DELE EEEEE TRAIRA

Anônimo disse...

Anônimo preesta atenção também não estou te ofendendo, mas você parece, como é mesmo o nome? Ah BOÇAL!

Anônimo disse...

CRESPO,ME RESPONDA QUEM SERA O PROX.ASSESSOR,OU SERA UM EMPREGO FANSTAMA??

poq vc nao da uma chance,pro prof.matias,tem a eloisa,tem o sr Augusto tb que pelo jeito quer,é serio,eu acho no meu ponto de vista que eles sao fieis parceiros do sr.como outros tb.

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 10/2,
Ainda não sei quem será.
Estou estudando o assunto.
Sim, há muitas pessoas capazes no meu círculo de confiança; esses são alguns deles.

Anônimo disse...

Opa!!!!! Sr. anônimo das 9:22, desculpe-me mas de onde você tirou essa idéia de que eu quero ser assessor(a) do Crespo?

Quero salientar que a última coisa que eu poderia pedir para o Crespo seria qualquer vantagem pessoal que fosse! Jamais aventei, ou mesmo sugerí, essa possibilidade!

Pretendo continuar como fiel eleitora e (fique claro) NÃO REMUNERADA!

Um abraço