5 de fevereiro de 2009

Crespo decide ficar

Após algumas semanas em consultas populares, partidárias e jurídicas, o “vereador-deputado” José Caldini Crespo tomou a decisão de ficar na Câmara de Sorocaba. Eis abaixo a manifestação completa dele, na manhã desta 5a. feira dia 5 de fevereiro e aqui, em primeira mão, para os amigos internautas: “Foi uma das decisões mais difíceis que já tomei na vida, mas agora tenho a certeza de que fiz a coisa certa. Creio que analisei e pesei todos os fatores envolvidos, os de meu interesse pessoal mas principalmente os de interesse público, das pessoas que votaram e que acreditam na minha proposta política. Retornar à Assembléia Legislativa, em São Paulo, teria muitas vantagens (salário quase três vezes maior, equipe de assessores quase cinco vezes maior, verba de gabinete, prestígio estadual e facilidade de trazer verbas para as prefeituras e entidades da Região, por exemplo). Os dirigentes maiores do meu partido, o Democratas, apelaram para que eu retornasse, pois assim a nossa bancada na Assembléia aumentaria e ficaria ainda mais forte. Entre os meus eleitores e simpatizantes de Sorocaba, as opiniões se dividiram quase meio a meio, o que muito me sensibilizou, pois isso significou o respaldo, a ‘carta-branca’ para que eu tomasse qualquer uma das decisões. Entre os eleitores e simpatizantes da Região, naturalmente, a grande maioria pediu que eu retornasse para a Assembléia, a fim de continuar um bom trabalho que fiz por eles durante os últimos 14 anos. Que terrível dilema, pois em 2006 mais de 60 mil cidadãos e cidadãs quiseram que eu fosse o deputado deles, lá em São Paulo, e agora em 2008 quase 10 mil, somente em Sorocaba, com a maior votação da história, quiseram que eu ficasse mais próximo deles, como vereador. Sofri muito com isso, até que bati, e a porta se abriu: orei muitos dias, pedindo que Deus me conduzisse; entreguei-me totalmente a Ele e é por isso que agora estou em paz: Ele disse-me o que era a coisa certa a fazer, mesmo contrariando um pouco o que parecia mais ‘racional’: ficar como Vereador agora, trabalhar bastante por este povo na Câmara, nas ruas e nos bairros, certo de que outros desafios e outras missões virão, no futuro. Um importante fator, que deve ser destacado, é que o mandato como Vereador é para quatro anos, mas o chamamento para deputado seria por menos de dois anos. Se meu destino, pela vontade de Deus e dos meus eleitores, inclusive os da Região, for que eu volte para a Assembléia, poderei me candidatar a deputado no ano que vem, 2010. Gosto mesmo é de trabalhar pelas pessoas; o nome do cargo, deputado, vereador ou qualquer outro, para mim é secundário. Utilizarei o prestígio e a amizade que tenho com o governador José Serra, mesmo como vereador, para ajudar a prefeitura de Sorocaba e as outras prefeituras da Região, com mais verbas. Continuarei percorrendo os municípios vizinhos como amigo e coordenador regional do partido Democratas, para unir e fortalecer. E na Câmara de Sorocaba, no gabinete número 19, estarei trabalhando muito, com humildade e dedicação, em nome do bem, da verdade e da justiça, para atender e orientar todos os que me procurarem, porque são meus amigos e eu quero ser digno deles. Muito obrigado a todos, pela paciência, pela compreensão e pelo apoio dedicados. Vamos juntos, olhando para frente e para o alto” – conclui Crespo. ///

188 comentários:

Anônimo disse...

CRESPO PENSE BEM DEPUTADO NUNCA MAIS DEIXOU A REGIAO NA MAO EU SEREI O PRIMEIRO A TRABALHAR PARA NAO ELEGER MAIS VOCE COMO DEPUTADO AGORA VAI SE APONSENTAR COMO VEREADOR

Crespo disse...

Prezado "Deixou a região na mão",
Agora que tomei a decisão, estou em paz e seguro de que fiz o melhor.
Mas respeito a sua opinião.

Anônimo disse...

O senhor e mentiroso pois ja soube de manhã,carater igual não existe,por isso que so vai ganhar para vereador,ainda tem a cara de pau de falar que vai se candidatr a deputado em 2010 ,o senhor deve ter parafusos a menos,que prestigo tem com Kassab e Serra ,se tivesse tanto prestigio assim ficaria na assembleia,e vem pedir voto aqui seu traira da região.

Anônimo disse...

Puxa como você se acha hein meu??? Quem você pensa que é?
Nós aqui vamos trabalhar dobrado por ele, CRESPO conte com a gente para deputado - parabéns - acertou na decisão. Melhor trabalhar por Sorocaba agora do que ficar na insegurança de algum suplente voltar daqui a pouco ou ficar só até março de 2010 em São Paulo.
Boa sorte. COntinue seu trabalho.

Anônimo disse...

O CRESPO RESOLVEU FICAR E PARA O BEM DE SOROCABA ALMENTOU O SALARIO DO PREFEITO E TAMBEM MAIS UM ASSESOR PARABENS VEREADOR VOCE CONSEGUE ISSO LOGO NO PRIMEIRO MES IMAGINE OS QUATRO ANOS .ESTOU VENDO TUDO ISSO E SOROCABA TB

Anônimo disse...

Esse Anderson aí deve estar a serviço de algum outro interessado. Crespo você é uma pessoa corajosa - provou que é desapegado de cargos e principalmente de dinheiro - deputado ganha mais, coisa rara hj em dia.
Agora mais que nunca vou trabalhar pelo seu sucesso pra deputado.

Crespo disse...

Muito obrigado, Marcos, da querida Porto Feliz, onde sempre fui muito bem votado.
Não se aborreça com o Anderson, pois este Blog dá a ele (e a todos)uma liberdade total.
Mas cuidado, Anderson, não menospreze a inteligência dos colegas internautas.

Anônimo disse...

OLHA O CRESPO VAI FAZER DOBLADINHA COM O RUBY DA VILA HELENA QUE BONITINHO

Crespo disse...

Muito obrigado, Ernesto.
É para cidadãos conscientes como você, que este Blog existe.

Anônimo disse...

OLHO VIVO; você ou é cego ou vesgo? Primeiro você errou - falou - falou que ele ia pra assembléia e agora vem com conversa fiada querendo ensinuar que o Crespo tem o poder de aumentar sozinho o salario do prefeito e criar cargos. Maguou pq errou? Como vidente vc num tá cum nada - Crespo faça chover no nordeste já q voce tem o poder que o tal olho vivo acha...

Crespo disse...

Prezado Sr. "Zona Norte",
Rubi é uma pessoa de respeito e de valor.
Muitos políticos com diplomas e pós-graduação, já promoveram grandes falcatruas neste país.

Anônimo disse...

ERNESTO PESA VERBA PARA AJUDAR SUA CIDADE COMO VEREADOR ELE SO VAI AI PASSEAR AJUDE QUEM JA TA AI TRABALHANDO RAUL MARCELO ESSE VOCE PODE CONFIAR FOI VEREADOR E ASSUMIU COMO DEPUTADO PARA TRABALHAR PELA REGIAO

Anônimo disse...

CREspooooooooo trairaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Zona norte vou corrigir: você é o CEBOLINHA? Dobladinha....Aproveite e colija a sua dobladinha tbem

Crespo disse...

Prezada Margarete,
Sinto orgulho de ser defendido por gente como você, que não tive ainda o prazer de conhecer.
Uma única palavra sua vale por mil palavras minhas.

Anônimo disse...

NAO MARGARETE ELE E POLITICO NAO VAI FAZER CHOVER NO NORDESTE ISSO JA TEM LA OLHE BEM O RIO SAO FRANCISCO FOI DESVIADO PARA NAO TER MAIS SECA NO NORDESTE ELE VAI CONSTRUIR UMA PONTE DE SOROCABA A SAO PAULO SE POSSIVEL COLOCAR O NOME MARGARETE

Anônimo disse...

CRESPO - qualquer que fosse sua decisão teria um monte de anônimos e "viúvas" a serviço sabe-se de quem criticando.
Como nem JESUS agradou todo mundo - siga em frente. Parabéns. "Os cães ladram e a caravana passa"...

Anônimo disse...

Olho Vivo tá nervosinho porque errou a previsão...Perdeu o emprego de Madame Zoraide. Agora resolveu atacar. Pobre perdedor.

Anônimo disse...

O VITOR DO SUPER JOSE VAI TE QUE ESPERAR MAIS QUATRO ANOS PARA CONCORRER PORQUE O CRESPO NAO GANHA PARA DEPUTADO KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

MARGARETE VOCE NAO ACREDITA EM POLITICO TALVEZ ELE FAÇA UM RIO DEBAIXO DA PONTE E VOCE PODE ANDAR DE BARQUINHO

Anônimo disse...

AGORA O RAUL MARCELO VAI ARREBENTAR COMO DEPUTADO

Unknown disse...

crespo tenta ver la camara se tem como baixar o preço do passe de onibus R$2,30 ta muito caro,meu pai
tem que ir pro trabalho a pé todos os dias por causa do preço absurdo que ta o passe de onibus

Anônimo disse...

crespo nobre vereador me responda uma pergunta ; voce ganhou para vereador vai disputar daqui a dois anos deputado se nao ganhar vai continuar como vereador e vai querer disputar como prefeito voce nao ganhando para prefeito ficou sem mandato somente daqui 4 anos pode ser vereador sera que esta escolha foi certa voce consultou varias pessoas mais tente fazer essa conta um abraço

Anônimo disse...

Caro Crespo:
Tomo a liberdade neste espaço democrático que você oferece para dizer primeiramente que seria uma bênção se neste País houvesse mais Homens como você. Acho que inteligente como demonstrou ser deve ignorar os "ataques" que a mim parecem ser "missa encomendada". Aos tantos internautas que com seriedade emitiram opiniões, quero dizer com absoluto conhecimento de causa(em outros tempos, trabalhei na política e com políticos atualmente, dedico-me à justiça) e sem pretensão alguma de ser o defensor do Crespo, até porque ele não precisa disso, que antes de mais nada, deveríamos tirar uma grande lição não apenas da coragem, do gesto em si, mas a lição do desapego pelas coisas materiais (dinheiro, sim) e por cargos.
Hoje você nos dá um grande exemplo, o exemplo dos grandes líderes. DUVIDO QUE ALGUM DOS INTERNAUTAS se estivesse no lugar de Crespo, com a possibilidade de ganhar um salário quase 4 vezes maior do que o de vereador, com quatro vezes mais funcionários,com o prestígio e o poder que o cargo de Deputado oferece,abrisse mão disso tudo e optasse por ser vereador.Vou falar de novo: DUVIDO.
Isso é para grandes homens, isso é para pessoas honestas e idealistas, isso é para aqueles que têm certeza de que cargos, salários e posições são passageiros.Isso é para quem direciona a vida pautado nos planos divinos. Fica aqui a reflexão, fica a lição que espero seja seguida por outros mais, políticos ou não!

Anônimo disse...

Pedro Sorocaba só agora ele vai começar trabalhar??????

Anônimo disse...

CARLOS AUGUSTO DE AVARE CONHEÇO AI NAO TEM PREFEITO SUA CIDADE PORQUE FORAM TODOS CASSADOS E VERDADE OU NAO CUIDE DA SUA CIDADE PORQUE AQUI TEM OLHO VIVO VIGINADO OS POLITICOS CUIDE DA SUA CASA SENAO O RICARDAO PULA CERCA

Anônimo disse...

Olho Vivo: em primeiro lugar, aprenda português, depois respeite a minha opinião e por último,posso cuidar da minha casa, mas não da sua moral e sua educação.

Anônimo disse...

CARLOS AUGUSTO O PORTUGUES AQUI NAO IMPORTA OQUE E IMPORTA AQUI E SUA CIDADE DE AVARE NAO TEM NEM PREFEITO TODOS CORRRUPTOS E MENTIRA ... PORQUE VOCE QUER DAR PALPITE AQUI TENTE ACERTAR SUA CIDADE DEPOIS DA PALPITE EM OUTRA COMPRENDEU ... O DITADO PORTUGUES CUIDE DE SUA MULHER SENAO O PE DE PANO CUIDA

Anônimo disse...

Grande amigo Crespo!

Parabéns pela decisão sábia que tomou. Eu sei que Deus iria te dizer no seu coração a sua permanência na Câmara de Sorocaba, pois seus últimos votos para Deputado Estadual, você foi o Deputado que mais votos teve do povo de Sorocaba na ùltima eleição de Deputado e pode ter certeza que agora como vereador se for candidato a Deputado Estadual terá muito mais, pois você trabalha e quem trabalha consegue chegar e eu tenho certeza que o caminho é esse para ser Prefeito de Sorocaba.
Em público agora e neste conceituado blog seu, mesmo muitos achando que eu quero um cargo, se eu quisesse seria mais fácil eu ter dado a opinião de você ir para a Assembléia e eu sempre defendi desde o começo a sua permanência na Câmara Municipal de Sorocaba, o que é muito mais difícil ter um cargo e se afastar de um Serviço Público para assessorar e até ganhar menos. Você sabe que eu pensei o melhor para você e para o povo de Sorocaba. Não sou egoísta e oportunista como fui atacado aqui, mas faz parte da democracia do blog e isto não me afeta e não me afetará nunca. Peço que pense com carinho agora se eu posso me filiar aos Democratas novamente. Não tenho vergonha e por isso peço em público aqui, assim como adimiti que errei politicamante com você aqui neste blog, mas estou mais maduro e racional no âmbito político e quero voltar a fazer parte do partido novamente, eu sinto falta, desculpe escrever isso aqui , mas não tenho medo da verdade e dos meus sentimentos, sou maduro, e sei quando erro e sei também me redimir quando preciso. Por isso peço de coração a minha filiação(ou reitregação) ao Partido dos Democratas de Sorocaba. Sucesso, conte com meu apoio , da minha família e de todos amigos meus simpatizantes da sua pessoa, nessa nova jornada sua como vereador mais votado de Sorocaba de todos os tempos. Parabéns pela sua sabedoria de ficar em Sorocaba , hoje eu estou muito feliz, e retribuo um dia que você falou para minha pessoa: - Ter um amigo igual a você equivale a mil cargos. Amizade não se compra se conquista. Abração amigo que Deus te ilumine muito e pense no meu pedido de reitegrar ao DEM de Sorocaba.
Profº Matias Domingues Milhan Júnior.
Pós Graduado em Ciências Sociais e Gestão Escolar.

Anônimo disse...

PARABENS CRESPO TOMOU UMA DECISAO CORRETA SEUS ELEITORES TE AGRADEÇEM DEUS TE ABENÇOE

Anônimo disse...

VEREADOR SIM MAIS PREFEITO JAMAIS,DALE RENATO AMARY 2012SKSKSKSKSKKSKSKSKSSK

Anônimo disse...

VEREADOR PARABENS,MAS PREFEITO ESQUECE ,PERDEDOR....3 ELEICÇOES PRA PREFEITO 3 DERROTAS....RSRSRSRSSRSR

Anônimo disse...

CRESPO PARA SOROCABA SR NAO TERIA MUITO MAIS ATRAZER PARA O MUNICIPIO COMO DEPUTADO DOQUE VEREADOR

Anônimo disse...

PROF.MATIAS AGORA O SR ESTA FELIZ,PRA MIM O SR E UM PUXA SACO SEM TAMANHO.

Anônimo disse...

Boa tarde Crespo e.... obrigada por sua decisão. Sabemos que realmente não deve ter sido nada fácil mas tínhamos certeza que você não iria abandonar o nosso povo como sorocabano que é. Você tem toda razão, para a próxima eleição de Deputado estaremos a seu lado e aí sim a população irá mostrar o que realmente quer.
Agora é a Câmara e além de aprender, como você mesmo disse, e sabemos que sempre temos o que aprender, mas, por favor, mais que aprender ensine! Ensine como se deve trabalhar (como sempre você fez) pensando no bem estar do povo. Temos certeza que você NÃO será apenas mais um vereador mas sim "O" vereador. Muito feliz, agora podemos deixar aqui o nosso muito obrigado Crespo . Obrigado, obrigado, obrigado!
Agora (para descontrair) estarei aguardando nos noticiários os dois que irão desfilar sem roupa na Câmara! rsrsrsrs

E ainda, estava aguardando este momento para responder alguns dos internautas que postaram neste blog ( um deles em 10/janeiro de 2009 – 18:22 (Tópico Assembléia chama Crespo) a seguinte pergunta:

"agora me diz se algum vereador da atualidade. já saiu a prefeito?"

Respondo que sim: O digníssimo Paulo Mendes teve os seguintes mandatos: Para vereador em 1982 - 2000 - 2004 e 2008 (4 mandatos).
Foi Prefeito Municipal em 2 mandatos: 1987/88 e 1993/96

Então senhores, um vereador já chegou a prefeito sim senhor!

Temos certeza que o próximo será o Crespo e isso ele irá conquistar com seu trabalho sem sombra de dúvida!


E viva nosso Vereador Crespo!

Repito: Estaremos incondicionalmente com você.

Anônimo disse...

ANONIMO PARA. DE SUAR COM O NOSSO VEREADOR CRESPO SO PORQUE ELE ABANDONOU A REGIAO SO PORQUE ELE PERDEU TREIS ELEIÇOES SO PORQUE O CRUZEIRO DO SUL PUBLICOU QUE SE ASSESOR FOI PRESO SO PORQUE O KASSAB NAO QUER ELE POR PERTO SO PORQUE O SERRA NAO DEU ATENÇAO PARA ELE SO PORQUE ELE VOTOU PARA ALMENTAR MAIS UM ASSESOR EM SOROCABA SO POR ISSO ......

Anônimo disse...

ELOISA TARADA QUER VER OS CARA PELADO NA CAMARA TARADA TARADA

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE VOCE TOMOU LOGO ESSA DECISAO AGORA VAI DAR LUGAR PARA OUTRA PESSOA TRABALHAR

Anônimo disse...

CRESPO PARABENS PELA SUA DECISAO AMEI DE
PAIXAO. COMO VC TA VENDO COMO E O SER HUMANO CRESPO !!! POR ISSO EU SEMPRE FALO QUANTO MAIS CONHEÇO SER HUMANO EU AMO CADA DIA MAIS OS ANIMAIS BEIJOS QUE DEUS TE GUIE NESTA CAMINHADA VC VAI VENCER EU ACREDITO EM VC

Anônimo disse...

Crespo mesmo sendo da região fico feliz com sua decisão, pois talvez o tempo seria muito curto para vc fazer um bom trabalho, sabemos q entre pedir verba e ela sair para a cidade pode demorar mais que 1 ano.Fique na câmara de Sorocaba e faça um bom trabalho, tenho muito amigos ai.Quem sabe da proxima se vc se candidatar, nos da região daremos mais valor e votos suficientes para q vc não fique na suplencia.

Antonio (Itapeva)

Anônimo disse...

Meus parabéns pela sua coragem, pela sua dignidade e retidão.Você é motivo de orgulho para milhares de nós, da cidade ou fora dela. Deixo para todos em especial a você as palavras do Criador que devem conduzir a todos nós:
Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Amai a justiça, todos vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos,procurai-o na simplicidade do coração.
Crespo lembre-se destas palavras: no mundo haveis de ter aflições e dificuldades. CORAGEM! EU VENCI O MUNDO.Você construiu sua casa sobre a rocha, nenhuma tempestade poderá abalar seus alicerces. Tome, portanto a armadura de Deus, para que possa resistir nos dias maus, nos momentos difícies e mantenha-se inabalável no cumprimento do seu dever.

Anônimo disse...

Sr. "PELADAO", tomo a liberdade de fazer-lhe uma sugestão: Que tal o senhor tomar umas aulas de interpretação de texto para aprender a ler e assimilar corretamente? Eu disse que "estarei aguardando OS NOTICIÁRIOS" bem diferente de dizer "eu quero ver"!

Anônimo disse...

eloisa voce e tarada quer ver eu peladao para com isso tarada tarada tarada eu sou de menor

Anônimo disse...

antonio ~de itapeva voce cheirou muito cal ai em itapeva fez seu celebro um pouco mais lento porque voce nao vota ai na sua candidata que tb ficou na suplencia pois voce como morador ai de itapeva parece que torce contra a sua cidade po mude de ipateva para de cheirar esse cal ta fazendo o seu celebro muito louco bijona

Anônimo disse...

olho vivo pare com isso pare de questionar o crespo so porque o crespo ta mais liso so porque ele nao quer ser mais deputado so porque o serra da mais valor pro renato e maria lucia so porque ele ficou com medo de candidatar a prefeito e perder de novo pela quarta vez so porque ele deixou a regiao na mao so porque ele mandou almentar o salario de prefeito e mais um assesor so porque ele ficou enrolando no seu blog se ia ou nao ia so porque ele quer ficar juntinho do martinez so por isso entao seus problemas acabaram tabassarakassab e muita sacanagem nesse blog eles pedem para pedir opiniao e toma a decisao

Canal de Noticias disse...

Boa Noite Vereador, hoje quando acompanhei as mensagens aqui colocadas em seu blog, vou expressar uma coisa que me deixou muito triste pois como ja postei antes uma mesagem o qual falo que decisão mesmo seria só voce que poderia tomar, e que como um experiente poilitico saberia fazer a coisa certa, parabens, mas aproveitando ja a mensagem é com muita tristeza que venho deixar essa humilde mensagem pois estão pegando pesado ofendendo pessoas pois isso as pessoas de nossa cidade esta demonstrando uma falta de educação para com nossos vizinhos de outras cidades vamos agir com democracia e procurar trazer educação de nossa própria casa, porque educação vem de berço, e perante a Lei do nosso Salvador(Jesus) não podemos e nem devemos julgar ninguem pois se olharmos para nós mesmos ao imvéz de ficarmos julgando pessoas que talvez estejam querendo melhorar nossa região talvez vamos enxergar que tambem não somos perfeitos que todo dia erramos e só lembrando que os que se julgam tão esperto e só falam nem sempre sabem tudo,mas sim aqueles que escutam esses sim são sabios, pois então deixo esta mensagem para todos refretirem um pouco e qualquer decisão que seja tomada pelo SR. Crespo devemos respeitar e tambem se ele esta nesta situação é simples porque o povo esta reconhecendo o trabalho afinal tanto como deputado ou vereador ele foi eleito pelo povo e por sinal muito bem votado, então acredito que tudo isto é fruto de um bom trabalho plantado por ele e podendo coler agora.

abraços e que Deus abençoe e ilumine seus caminhos para que possa sempre poder trabalhar em prol dos nossos municipes.

marcelo R machado
Contador

Anônimo disse...

ELOISA O POVO DE SOROCABA PRECISA SABER QUE PESSOAS DE BAIXO NIVEL CULTURAL OU INTELETUAL SAO BAIXOS AQUI NO BLOG PORQUE MUITAS PESSOAS COMO EU NAO PODIA TER ESTUDO PORQUE TINHA QUE TRABALHAR MUITO NOVO MAIS VOCE SABE DO LULA QUE CHEGOU LA E E UM OTIMO PRESIDENTE EU COMPREI O ANO PASSADO UM COMPUTADOR E ESTOU FELIZ MAIS ESCREVENDO ERRADO O POVO LE CERTO VAMOS VER SE O CRESPO COMO A SENHORA DISSE E REPITO VAI SER DIFERENÇA NA CAMARA VAMOS VER SE ELE VAI VOTAR COMTRA O ALMENTO DE ASSESORES QUE VAI PAGAR COM ISSO E EU E MUITOS SOROCABANOS SEM ESTUDO QUE TRABALHA A SEMANA PARA FAZER A SUA COMPRA NO FINAL DE SEMANA MEDIA DE 30REAIS AO DIA SAO 720,REAIS POR MES AGORA VOCE ACHA JUSTO A GENTE NAO FALAR DO JEITO QUALQUER ERRADO OU COM PALAVRIADOS MAIS GROSSEIROS ESCREVENDO ERRADO EU SEMPRE VOU FICAR MANDANDO NESSE BLOG OU QUALQUER BLOG DE POLITICO QUE FAZ DE BONZINHO E FODE O POVO PORQUE NAO ABAIXAR O IPTU PORQUE NAO ABAIXAR O SALARIAO DE VEREADOR PORQUE NAO BAIXAR O SALARIO DE PREFEITO PORQUE ME DIGA ELOISA ADMIRO SUA ESCRITA MUITO BOM MAIS O POVO NAO QUER ISSO PORQUE EM VEZ DE ALMENTAR UM ASSESOR ELES NAO COMPRA CESTA DE ALIMENTOS PARA OS MAIS CARENTES OU PORQUE ELES NAO FAZEM MAIS PROJETOS OU AJUDE PROJETOS PARA TIRAR MENINOS COM 13 ANOS VENDENDO DROGA EU NAO FALO CERTO MAIS VOU SEMPRE CRITICAR SIM PORQUE E DEMOCRATICO ELOISA VAMOS VER SE O CRESPO VOTA CONTRA ESSES ALMENTOS FIQUEI ATE EMOCIONADO NESSE MOMENTO DE DESABAFO

Anônimo disse...

Prezado Olho Vivo,

Acabo de ler sua mensagem e respeito seu posicionamento embora não concorde com alguns tópicos.

Espero que você encare com bons olhos minha intenção para o que vou lhe passar. Longe de mim querer agredí-lo.

Olho vivo, como você, eu também tive uma infância difícil e precisei, desde os onze anos trabalhar para ajudar no sustento de minha família que era (e ainda é com a graça de Deus) muito grande. Somos em oito irmãos.

Como você eu também não tive oportunidade de estudar mas procurei, por iniciativa própria buscar os conhecimentos que tinha ao meu alcance. Hoje em dia ao termos um computador tudo se torna ainda mais fácil pois, podemos buscar este conhecimento através da net que está 24 horas à nossa disposição.
Se temos dúvida quanto a ortografia, basta passar um "corretor de texto" e ali está, como por milagre e, ao seu dispor, toda aprendizagem ortográfica para tentar melhorar naquilo que pretendemos.

Agora, o fato de você ter passado por fases difíceis não justifica o ataque gratuíto ao seu próximo, seja ele quem quer que seja. Lembre-se dos ensinamentos de nosso grande Mestre Jesus (e isto não precisamos de escola para saber) que nos ensinou a amar e respeitar nosso próximo. Devemos sempre ter em mente que, aquilo que fazemos ou proporcionamos à outrem nos seria agradável se fizessem com nossos pais!

Quanto ao trabalho de nosso vereador Crespo você está se contradizendo Olho vivo pois você ansiava a ida dele para a ALESP pois você dizia precisarmos dele lá, então quero acreditar que você o admirava! Pergunto-lhe então: "Porque o fato dele ficar como vereador mudou tudo para você?"
Nem sempre na vida podemos ter tudo aquilo que desejamos pois temos que respeitar a vontade do outro. Pode acreditar que, eu esperava que o Crespo ficasse como vereador mas, se ele houvesse optado por ir para a ALESP eu iria respeitar e iria continuar confiando e admirando-o pois a integridade e o caráter do Crespo não se modificaria por esta decisão.

Acredito que você deve ser jovem Olho Vivo e, se for, é compreensível esta impaciência mas que não lhe dá o direito de ofender e atirar pedras.
Todos temos o direito de nos manifestar, mesmo porquê o Crespo nos concedeu esta oportunidade única e, podemos dizer tudo o que queremos desde que o façamos com educação e sobriedade e lembrando que nosso direito termina onde começa o do nosso próximo. Não esqueçamos que, tudo que fazemos e falamos vamos, com plena certeza, receber o retorno daquilo. Então, se você atira pedras, receberá pedras; se você ofende, receberá ofensas pois são poucas as pessoas que tem o espírito cristão que temos observado no Crespo que, embora tenha sido seu alvo de tantas ofensas jamais lhe dirigiu uma palavra que o agredisse.

Pense Olho Vivo, pondere, analise e veja se não tenho razão!

Eu, em seu lugar, estaria me sentindo muito mal por direcionar ofensas e estar recebendo consideração!

Quanto ao trabalho do Crespo na Câmara acredito não adiantar tentar lhe convencer neste blog pois iria me extender demais. Para isso tenha um pouco de curiosidade e visite o site dele (www.crespo.org.br) e tenha a oportunidade de conhecê-lo um pouquinho mais. Para o "Happy end" do trabalho do Crespo enquanto vereador o tempo se imcumbirá de lhe mostrar que estava errado. Espero que, quando este momento chegar, você adote o grande exemplo de humildade que nos deixou, aqui neste blog, o professor Matias a quem você tanto agrediu gratuitamente e peça desculpas, senão ao Crespo que seria o único merecedor de tal mas, pelo menos aos internautas os quais sem nem ao menos conhecer, você agrediu até mesmo com palavras que não ouso repetir aqui.

Mesmo depois de tudo isso Olho Vivo, quero lhe dizer que somos humanos e erramos e não podemos crucificar ninguém por isto pois, é errando que aprendemos, mas a virtude maior está em reconhecer este erro e... aprender com eles!

Tenho certeza Olho Vivo que você irá ponderar e jamais incorrerá neste erro pois quero acreditar que você não é mau, apenas não soube se posicionar.

Mesmo depois de tudo não lhe quero mal Olho Vivo pois você é meu irmão em Cristo.

Um grande abraço

Canal de Noticias disse...

BOM DIA A TODOS E PRINCIPALMENTE AO SR OLHO VIVO, GOSTARIA QUE O SR ENDENDESSE UMA COISA SIMPLES QUE PARA ESTUDAR NUNCA É TARDE E BUSCAR MELHORIAS E IR ATRAS DOS SONHOS É IMPORTANTE. POIS UM SER HUMANO NÃO DEIXA DE EXISTIR QUANDO ELE MORRE, MAS SIM QUANDO ELE DEIXA DE SONHAR, POIS ADMIRO A SUA VIDA DE TRABALHADOR, MAS NÃO SABER ESCREVER BONITO É UMA COISA E USAR O BLOG COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO É OUTRA COISA, POIS É DE SUMA IMPORTANCIA A SUA MANIFESTAÇÃO E PARTICIPAÇÃO MAS AO INVÉZ DE FICAR USANDO PALAVRAS FEIAS QUE POSSAM OFENDER OS OUTROS COLABORES, QUANTO A QUESTÃO DO AUMENTO DO NUMERO DE VEREADORES NÃO CABE AO VEREADOR VOTAR POIS É UMA DECISÃO DA ASSEMBLÉIA E NÃO DA CAMARA DOS VEREADORES, VOCE TAMBEM PRECISA SABER QUE TEMOS 20 REPRESENTANTES E PROJETOS SÃO VOTADOS E NÃO ESCOLHIDOS POR UM OU POR OUTRO, ENTÃO QUANDO ACHAR QUE SE FAÇA NECESSÁRIO UM PROJETO QUE VAI TRAZER MELHORIAS PARA A CIDADE E PRINCIPALMENTE PARA SUA COMUNIDADE, DIRIJA-SE A CAMARA E FAÇA O SEU PROTOCOLO DE PROJETOS MAS PROJETOS COM FUNDAMENTO QUE VÃO TRAZER MELHORIAS PARA A COMUNIDADE E NOSSA CIDADE NÃO PROJETO PRÓRIO MELHRIA PARA UMA UNICA PESSOA, E QUANTO A NÃO TER ESTUDADO LEMBRO QUE NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR E CONVIDO DEMOCRATICAMENTE A SUA PESSOA PARA ASSISTIR SESSÕES DA CAMARA POIS É UMA MANEIRA DE FISCALIZAR E APRENDER UM POUCO COMO FUNCIONA A POLITICA, E LEMBRANDO TAMBEM QUE OS 03 PODERES TRABALHAM EM CONJUNTO POIS O QUE NÃO É VEREADOR FICAR DANDO CESTAS BASICAS PARA AS FAMILIAS E O SR NÃO SABE HOJE E NUNCA A LEGISLAÇÃO ELEITORAL PERMITIU ISSO ENTÃO SEU OLHO VIVO ESPERO QUE TENHA APREENDIDO UM POUCO E DEIXO BEM CLARO QUE NÃO CRITICO A MANEIRA QUE ESCREVE MAS SIM AS PALVRAS O QUAL ESCREVE. SEI QUE ÉS EDUCADO MAS TALVEZ ESTEJA SE EXPRESSANDO MAL POIS NÃO CUSTA PARA NIGUEM PESAR AS PALAVRAS ANTES DE SOLTA-LAS.

UM ABRAÇO

MARCELO R MACHADO
CONTADOR

Anônimo disse...

RESPEITADO SR ELOISA E SR MARCELO.VAMOS VER OK EU ESTOU APRENDENDO AQUI NO MEU COMPUTADOR E BOM QUE QUANDO A GENTE PESQUIJA. AGENTE ACHA EU NAO QUERO USAR CORRETOR DE TEXTO QUERO AQUI APRENDER SEMANA QUE VEM ESTOU NUM CURSO BEM. SENHORA ELOISA ESTOU TENTANDO MELHORAR O MEU ESCRITO MAIS VAMOS NO QUE INTERESA. TALVES EM FALHEI ENTRAR COM O MESMO NOME OLHO VIVO.TINHA OUTRO TB OLHO VIVO AGORA VOU MUDAR OLHO VIVO DE SOROCABA VAMOS LA O CRESPO ACUSOU O SR PREFEITO VITOR LIPPE QUE ELE FAZIA ABORTO ESTOU ERRADO ME CORRIJA. ACUSOU SEM CONHECELO ACUSOU SEM TER PENA DA ESPOSA DELE DOIS PAIS DELE QUE FORAM MUITO BEM QUANDO TRABALHAVA NA CBA SR.CRESPO NAO RESPEITOU O SENTIMENTO DE UM MEDICO QUE TB TEM SENTIMENTO EMOÇOES FALANDO QUE ELE FAZIA ABORTO.... O VITOR LIPPE NEM QUIS NOS PRIMEIROS DEBATES FICOU TAO NERVOSO QUE NAO RESPONDEU AS PERGUNTAS DO CRESPO CERTO ELE ENTAO PRIMEIRO SR ELOISA EU NAO ACUSO AS PESSOAS EU TEC OK ELAS. FORAM OK. MAIS SR CRESPO QUER FALAR DE DEUS AQUI QUERIA SIM DEBATER COM ELE NO BLOG. OUTRA COISA SR ELOISA EU COMO SENDO HOMEM MAIS VELHO DA CASA TRABALHEI E AJUDEI A FORMAR MINHAS IRMA QUE NAO PRECIJARAM TRABALHAR HJ ESTAO TODAS BEM FORMADAS E CASADAS.. SR MARCELO NUNCA E TARDE DEMAIS MAIS PARA ESTUDAR CONCORDO MAIS HJ A NET ESTA MUITO AVANÇADA VOU APRENDER POR AQUI MESMO OBRIGADO FALO SIM SEM PENSAR MAIS VEJO AS SESSOES DA CAMARA PELA NET OLHA QUE FACILIDADE TOMO O MEU CAFE E VEJO AQUELES POLITICOS PENSANDO SO EM ALMENTAR MAIS ASSESORES EU NAO VOU ATE A CAMARA FAZER NEM UM PROTOCOLOGO ELES QUE TEM QUE FAZER ISSO E POR ESSE TRABALHO QUE ELES GANHAO MUITO BEMMMM.O MEU TRABALHO AQUI E ESTAR LIGADO PARA FAZER AS DENUCIAS QUE EU VEJO SR.MATHIAS ESTE OLHO VIVO DE SOROCABA NAO TE OFENDI VOCE TEC MUITO BEM... SR.MATHIAS O SR NAO ACHA QUE O CRESPO DEVIA SUBIR NAQUELA TRIBUNA E FAZER VALER OS 10,MIL VOTOS QUE TEVE E FALAR QUE NAO VOTARIA PELO ALMENTO DE ASSESORES VOCE NAO ACHA ...

Anônimo disse...

Vamos colocar mais lenha na fogueira,o srs sabiam que que Crespo ja havia decididoa mais de uma semana,pois sim e verdade,Crespo confidenciou a KiKo Pagliato a cerca de duas semanas que estava fazendo um lob com os eleitores,mais que iria permanecer em Sorocaba.Oque pensar de um politico desse.

Anônimo disse...

Aumento do salario do Prefeito,aumento de acessores,que bonito hem Sra Eloisa e Prof. Matias começou bem o seu vereador que iria ser diferentes dos demais,e tudo farinha do mesmo saco,Cade que Crespo iria nos defender ,os srs são um bando de puxa sacos.Tome Matias ,Tome Sra Eloisa.Cade o vereador que iria brigar pelo povo.

Crespo disse...

Prezado "Olho Vivo de Sorocaba",
Continuarei sendo o primeiro a defender (e garantir, já que sou o gestor do Blog) a liberdade de manifestações, inclusive a sua.
Além disso, no seu caso, prefiro acreditar que você é uma pessoa de boa fé.
Você acabou de fazer afirmações graves - e falsas - que precisamos esclarecer.
De onde você tirou que algum dia eu acusei o prefeito Lippi de fazer aborto? Isso nunca aconteceu, nunca foi publicado em qualquer jornal, nem falado em qualquer rádio ou TV, nem durante os horários gratuitos.
No máximo você pode ter dado crédito a um dos tantos boatos de campanha eleitoral.
Nesse caso, não seja ingênuo: infelizmente tem gente nessas campanhas que ganha dinheiro exatamente para criar e propagar boatos contra os adversários.
Várias vezes eu fui vítima disso, sem poder reagir, pois pense: como é que alguém desmente boatos? Vai para a televisão? Se conseguir e fizer isso, na verdade estará contribuindo para aumentar o boato.
Essa prática - que não é casual, e sim premeditada e paga, durante as campanhas eleitorais - é a coisa mais maligna e insidiosa que um candidato pode fazer contra outro.
E você, por exemplo, é a prova do efeito que isso causa, na imagem da vítima: ingenuamente, acreditou.
Espero que agora, acorde para a verdade.
Por outro lado, se você não acreditar na explicação acima, por favor apresente alguma prova ou revele quem foi que lhe passou essa informação falsa.
Aliás, se algum dia eu tivesse falado algo assim, você acha que Lippi hoje seria meu amigo e aliado?

Anônimo disse...

SR.CRESPO PORQUE ENTAO SR.PREFEITO VITOR LIPPE NAO RESPONDIA A SUAS PERGUNTAS NO DEBATE DE 2004. ELE TAVA MAGOADO COM ALGUMA COISA....OK..E AINDA VOCE VOTOU A FAVOR DE MAIS UM ASSESOR NA CAMARA AI VOCE PODIA ME RESPONDER VOCE NAO ERA A DIFERENÇA NESSA CASA OU VAI FICAR PRESO COM ALGUEM AI NAO E PESSOAL CRESPO MANDO TB IMAIL COBRANDO TB DE OUTROS VEREADORES MAIS SO VOCE TEM UM BLOG... E VOCE TB E DONO DE SEU BLOG QUANDO QUISER QUE EU NAO ENTRO NELE E SO BLOQUEAR...

Anônimo disse...

E MAIS AINDA CRESPO VOCE VAI VOTAR TB PARA TER UM ESCRITORIO NA CHINA MEU AMIGO E UMA VERGONHA QUEM ESTA VEREANDO NESTA CAMARA E APROVAR ISSO AI UM ESCRITORIO NA CHINA ATE REVOLTA A GENTE SENTE NESSE MOMENTO SO O FRANÇA CRITICOU ESSE LOCAL VOCE FICOU QUETINHO LA NA SUA CADEIRA ISSO E MORAL TER UM ESCRITORIO NA CHINA EM VEZ DE BRIGAR PARA MELHORAR NOSSOS POSTO DE SAUDE TUDO BEM TA NO JORNAL CUSTO ZERO SO QUE TREIS ANOS PASSAM LOGO AI O CUSTO VAI FICAR MUITO CARO POPULAÇAO NOS TEM QUE INVADIR ESSA CAMARA PARA VER OS VEREADORES VOTAREM ESSE ESCRITORIO NA CHINA CADE OS PROMOTORES ELES ESTA VENDO ISSO..............

Crespo disse...

Percebo que você é alguém de boa fé, realmente, "Olho Vivo", porque pela sua resposta (sobre a questão do aborto), demonstrou que não tem fundamento. Assim, vemos uma outra importância deste Blog: desarmar as inverdades que foram "plantadas" por aí.
Foi evidente o desconforto do então candidato Lippi no debate, mas isso é normal, e eu também estava tenso. Você já assistiu algum debate eleitoral, ainda mais pela Globo, em que os candidatos estão "tranquilos"?
Jamais vou "censurar" você ou qualquer outro, Olho Vivo; por favor continue participando; pimenta também dá sabor ao prato.
Quanto ao "escritório da China", por favor se informe melhor: o problema em tela é exatamente o contrário do que você escreveu; a Câmara nunca foi consultada e nem aprovou isso; até o prefeito Lippi, segundo os jornais de hoje, está negando que esse escritório existe.

Anônimo disse...

crespo o jornal ja publicou no dm dia de 06/09/2009. e sobre o almento de assesores que voce votou para almentar voce nao ia ser a diferença na camara de vereadores ou voce tambem ta com medo de votar contra e o vitor nao gostar

Anônimo disse...

É triste saber que a maioria, não generalizando, mas a maioria daqueles que vinham aqui opinar para o Crespo ser deputado na assembléia, agora retornem apenas para atacar e ofender a moralidade do nosso vereador.
Certo estava aquele que previu esta situação, e mais certo ainda, o Crespo em sua decisão final.
Não apenas foi provado a teoria dos falsos amigos, mas como também foi provado, que a decisão do Crespo foi um grande acerto, capaz de deixar seus adversários tão irritados.
Parabéns pela coragem Crespo, contamos com você para fazer a diferença na câmara!

Crespo disse...

Prezado sr. "Olho Vivo",
Estou à sua disposição para explicar e debater quaisquer assuntos, mas por favor prepare-se um pouco mais, para fazer as perguntas certas.
O que é que algum jornal publicou numa data que não pode ser essa, 6/9/2009 ?
Além disso, o que é que o prefeito Lippi tem a ver com o aumento do número de assessores da Câmara? Note bem, Lippi não é da Câmara, ele é da Prefeitura!

Anônimo disse...

Percebi que as pessoas em geral não estão preparadas para a democracia. Sendo o único político a disponibilizar um espaço para a participação das pessoas, percebi também que infelizmente, pela ignorância ou má fé, ou outra má intenção qualquer, este espaço descambou para a agressão gratuita, para falta de educação sem limites, para difamação e calúnias baratas. Que pena! Aos que estão posando aqui de baluartes da moralidade e juízes de ações inverídicas, enveredando para outros caminhos, lembro que este espaço poderia, democraticamente ser um canal muito útil para que fossem apresentadas idéias, sugestões, para que cada cidadão de boa fé pudesse participar do trabalho do vereador - mas não, pessoas de espírito inferior insistem em banalizar aquilo que todos os outros políticos citados por esses tais a que me refiro, jamais se dispuseram fazer - a esses tantos lanço o desafio: me passem os blogs dos políticos de Sorocaba deputados ou não e me contem também em que momento vocês foram por eles ouvidos ou participaram de uma única decisão importante que fosse por iniciativa de qualquer um deles. Acordem! Elevem o nível deste espaço, poderemos particpar de verdade com sugestões - idéias - podemos até mesmo pedir que o vereador encaminhe reivindicações. Espero que a gente não destrua o que é bom, por capricho dos mal intencionados que estão agredindo o vereaodr Creespo de graça. E não me venham com mais falta de educação chamando os sensatos de puxa sacos. Crespo, eu não teria o seu estômago para aguentar tamanho descalabro por um dia sequer. Talvez os outros políticos pensem como eu e por isso ignoram a participação popular e não jogam pérolas aos porcos.

Anônimo disse...

06/02/2009 errei veja no bom dia

Anônimo disse...

bem na camara tb quem manda e o vitor lippe ele nao tem nada a ver com o almento de assesores mais voce votou para almentar voce nao ia ser a diferença nesta camara

Anônimo disse...

alvaro dias voce quer ser o sexto assesor do crespo puxa chaco

Anônimo disse...

TUDO BEM NOBRE VEREADOR, O SR TA GOSTANDO DA CAMARA DE VEREADORES,NA MINHA HUMILDE OPINIAO. O SR AINDA E DEPUTADO PODERA AINDA VOLTAR NESSE MANDATO . SO EU ESTIVER ERRADO CRESPO VOCE COMO DEPUTADO ESTADUAL IMAGINA O KASSAB VINDO EM SOROCABA PEDIR PARA O POVO LIBERAR NOSSO VEREADOR PARA AJUDAR; O NOSSO GOVERNO. VOCE IRIA CRESPO GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SINCERA. AINDA AGRADECER POR TODAS AS PERGUNTAS QUE TE FIZ E O SR RESPONDEU TODAS E FIQUEI SASTIFEITO.

Crespo disse...

Prezado "Olho Vivo",
Não, eu nunca disse ou escrevi que "ia ser a diferença na Câmara"; seria muita pretensão minha.
Eu disse, no meu discurso de apresentação, na primeira sessão, dia 3 de fevereiro, exatamente o contrário disso: eu disse que estava chegando com muita humildade, para aprender com os mais antigos, e para somar com todos.
Com relação ao projeto que criou mais um cargo de assessor em cada gabinete, sim votei a favor dele, pelos motivos abaixo:
a) o presidente Martinez informou-me, na 3a. feira dia 3, que esse projeto representava um acordo que já tinha as assinaturas de todos os demais 19 vereadores;
b) os custos com a criação desses novos cargos seriam compensados, no texto do mesmo projeto, com a extinção de outros cargos, também na estrutura da Câmara;
c) eu sempre trabalhei e continuo trabalhando bastante, até porque sou um dos políticos mais procurados, por pessoas que acreditam em mim - e que me pedem muitas orientações e encaminhamentos; sou exigente com meus assessores, em razão disso; esse novo assessor, portanto, também vai ter muito serviço, não havendo ociosidade ou "cabide".

Unknown disse...

crespo tenta ver la camara se tem como baixar o preço do passe de onibus R$2,30 ta muito caro,meu pai
tem que ir pro trabalho a pé todos os dias por causa do preço absurdo que ta o passe de onibus

Anônimo disse...

Caro Crespo ,parabéns por optar pelo mandato no legislativo local ,sua figura há de elevar o debate na edilidade ,quem ganha é o povo de Sorocaba com sua conduta sempre honrada ,vida simples e honesta.Parabéns.

Anônimo disse...

crespo quero que vc responde a minha pergunta

Anônimo disse...

Boa Noite Srº"OLHO VIVO DE SOROCABA".

Respondendo o que me perguntou sobre o que eu acho da votação dos novos cargos; não cabe a minha pessoa opinar nessa questão em virtude de termos uma Câmara Municipal eleita pelo povo de Sorocaba e que na minha concepção ela está muito bem representada por todos os vereadores eleitos e com um Presidente muito consciente e responsável para saber o que é melhor para a cidade de Sorocaba. Como o Presidente Martinez colocou segundo o grande amigo Crespo que esse projeto representava um acordo que já tinha as assinaturas de todos os demais 19 vereadores e os custos com a criação desses novos cargos seriam compensados, no texto do mesmo projeto, com a extinção de outros cargos, também na estrutura da Câmara. Eu confio muito no Presidente da Câmara o Ilmo Vereador Martinez e também no grande amigo Crespo, por isso entenda amigo Olho Vivo de Sorocaba que não adianta ficarmos atirando pedras e criticando o projeto, pois a demanda é grande na Câmara de Sorocaba e se não tiver pessoal capacitado para trabalhar e ter uma quantidade necessária de funcionários dentro do legislativo de Sorocaba os vereadores não conseguem dar conta. Vá até a Câmara e veja quantas e quantas pessoas passam por lá diariamente em todos os gabinetes, solicitando de tudo desde um gás de cozinha até pagamento de conta de luz e etccc....O povo sabe cobrar coisas que não cabe ao vereador fazer(Não está nas atribuições da Lei) e se ele não faz o povo critica. Não adianta nós criticarmos algo se não soubermos o porque e para que está sendo feita esta crítica e se a mesma está sendo produtiva para todos e não para agradar um ou outro.Criticar construtivamente mostrando os pós e contra a um determinado assunto tem valor a crítica, mas criticar somente por criticar sem saber o porque da mesma torna-se abstrata a crítica ou seja sem valor, sem finalidade.
Deixe eles trabalharem amigo e só fazendo uma observação eu tenho certeza que você se faz de que é uma pessoa totalmente inesperiente , mas eu tenho certeza que você tem formação academica e está usando deste artifício para tentar atingir as pessoas, mas lembresse que quem com ferro se fere com ferro será ferido.
Abraços
Profº Matias Domingues Milhan Junior
Pós Graduado em Gestão escolar e Ciências Sociais.

Anônimo disse...

Corrigindo e traduzindo "Olho Vivo "
Quem com ferro fere, com ferro será ferido é um ditado popular que é usado quando uma pessoa quer se referir que as ações más das pessoas sempre voltarão para elas.

Crespo disse...

Prezado Luan,
Não respondi antes, porque confesso que não entendi bem a sua pergunta.
Seria esta? "Se o Kassab viesse a Sorocaba e pedisse a Crespo que voltasse para a Assembléia, Crespo voltaria?"
Bem, embora eu tenha optado por ficar vereador, realmente não abri mão da minha condição de suplente de deputado, até o final da legislatura, ou seja, até 15/3/2011, e portanto, caso "mude de opinião", posso assumir sim como deputado, a qualquer momento.
Mas Luan, creio que esse assunto já está superado: decidi ficar em Sorocaba, e não posso ficar olhando para trás.

Crespo disse...

Prezado Jorge,
Você tem 100% de razão.
O preço da tarifa de ônibus está abusivo, alto demais.
Tanto em Sorocaba como na maioria das cidades.
E afirmo a você, e enfrento qualquer debate, que é possível cortá-lo pela metade, sem prejudicar a qualidade do serviço (ou melhor, aumentando a qualidade).
Maluquice? Demagogia?
Há quase 20 anos, quando estive na Urbes, já propus isso e deixei estudos nessa direção (fiquei apenas 3 anos na Urbes, e não deu tempo de fazer isto, pois demandaria - e demandará - conscientização e apoio populares, e alterações legislativas).
Qual é a solução?
a) manter o pagamento do quilômetro rodado, às empresas operadoras, conforme planilha de custos e lucros justos;
b) definir outras fontes de recursos, que não o usuário, para compensar o caixa-único da 2a. metade da tarifa que ele (usuário) deixará de pagar.
A frase lapidar a respeito disto, foi estampada pela ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos, há mais de 20 anos: "Devem custear o transporte público, não apenas aqueles que dele se utilizam, mas também todos os que através dele, se beneficiam".
Na França e em todos os países "do primeiro mundo", já é assim há décadas...
Bem, Jorge, com certeza absoluta, é isso que deve ser feito.
Vou levar essa proposta ao prefeito Lippi. Mas entenda: sou apenas um vereador.

Anônimo disse...

crespo nao tenho duvida acho que sr volta para assembleia como deputado ou o sr vai pegar a urber para melhorar o transporte que esta muito ruim em sorocaba e mostrar para sorocaba que o sr tem perfil para ser prefeito nao consigo imaginar outra coisa porque como vereador o sr nao vai ficar em evidencia.CRESPO TOME CUIDADO COM ESSES ALMENTO DE ASSESORES QUE TODOS OS VEREADORES VOTARAM PORQUE O RENATO PODE USAR ISSO NA PROXIMA ELEIÇAO... E MAIS OBRIGADO POR RESPONDER AS MINHAS PERGUNTAS AQUELA QUE VC NAO ENTENDEU ERA AQUILO MESMO QUE EU QUERIA SABER. RSRSRS MAIS ACHA AINDA QUE O SR VAI PARA DEPUTADO UM ABRAÇO

Anônimo disse...

OLHE. CRESPO OLHAR PARA TRAZ PODE TRAZER SABEDORIA TB.

Anônimo disse...

pr matias gostei do senhor falar que eu tenho foramacao academica muito obrigado mais eu so estudei ate a quarta serie mais meu patrimonio que conquistei com vendas de imoveis em sao paulo me deixou muito bem financeira hj nao trab so vivo de renda agora estou aprendento a tec mais minha sabedoria com a vida sim posso sim ser chamado de professor

Crespo disse...

Prezado Luan,
Concordo que o passado deve ser uma referência, mas temos que viver intensamente o presente, pois é a única coisa real que temos.
Mesmo o futuro, decorre do presente.

Anônimo disse...

Sábia decisão Crespo, rumo a 2012 como nosso prefeito.

Anônimo disse...

CARLAO ELE VAI PERDER DE NOVO PRO RENATO KKKKKKKK

Anônimo disse...

Desta vez não.
O Lippi ja aceitou seu aumento de salário e deu uma parada com as "melhorias".
Tudo porque como um cara inteligente, sabe que não tem reeleição por 3 vezes e portanto, vai cruzar os braços neste mandato.

Anônimo disse...

crespo; e os 19 vereadores tem rabo, preso com o vitor lippe voces vao ver que ele nao vai fazer nada como vereador.

Anônimo disse...

O CRESPO FEROU COM SEU SUPLENTE VITOR DO SUPER JOSE ELE PENSOU QUE IA ENTRAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Agora o Lipe vai dar uma boa freada nas obras, só não vai frear o salario dele.kkkkkk

Anônimo disse...

O CRESPO VAI SER O PRÓXIMO PREFEITO, PQ O LIPPI JÁ TÁ MOSTRANDO O KRA QUE É DE VERDADE, PARANDO AS OBRAS E AUMENTANDO SEU SALARIO.

Anônimo disse...

crespo foi burro de nao asumir deputado agora ele nao ganha mais para deputado nunnnnnnnnnnca maisssssssss.

Anônimo disse...

cade aquelas pessoas que falaram para o crespo ficar como vereador acha que o proprio crespo que escrevia para ele ficar porque ficou com medo de assumir deputado e perder daki 2 anos e ficar sem mandato

Crespo disse...

Prezados amigos,
Venho tranquilizar vocês, os internautas que encaram seriamente este espaço, como um verdadeiro espaço de Cidadania, para não se assustarem ou se aborrecerem com algumas manifestações grosseiras ou hostis, para comigo ou para com outros.
Nenhum de nós é ingênuo e todos somos inteligentes para discernir a motivação de cada um.
Se "filtrarmos", observaremos um conteúdo muito bom - e isso deve ser preservado e estimulado.
Um outro lado é que o provedor informa que para cada manifestação escrita existem atualmente dezenas de outros internautas "silenciosos", que também valem a pena.

Anônimo disse...

Paulo, eu sou uma das pessoas que incentivaram o Crespo a ficar na câmara e retornei aqui para parabenizá-lo pela decisão.
É muito diferente da atitude daqueles que incentivaram o Crespo a ir pra Assembleia e agora retornam para hostiliza-lo.
Isso só prova cada vez mais que ele tomou a decisão certa.
Ah, não sou o Crespo escrevendo ok?
Garanto que meu nome é Maria Cristina e nunca sequer me deparei com o Crespo pessoalmente.

Anônimo disse...

Endosso a Maria Cristina, também fui uma das que queria muito que o Crespo ficasse e como podem perceber não me afastei daqui, muito pelo contrário! Apenas deixo para postar quando é para ser útil, ao contrário de muitos que se fizeram de bonzinhos e não passavam de "paus mandados" e agora atacam pois seus objetivos pessoais cairam por terra!
Ah, em tempo gostaria de esclarecer que realmente o Crespo jamais falou que "faria a diferença" quem postou neste sentido, fomos nós internautas. E ainda, também não sou o Crespo postando e Eloisa é meu nome verdadeiro. Não tenho motivo algum para "me esconder"!

Para aqueles que tem dúvidas que o Crespo irá trabalhar sériamente na Câmara, porque ao invés de atacar não aproveitam este espaço para colocações sérias e sugestões que venham a ser úteis para Sorocaba como um todo?

Um grande abraço a todos.

Crespo disse...

Sim, Eloisa, todos deveriam aproveitar um espaço como este, para tirar dúvidas, debater idéias e mobilizar atitudes, com relação à nossa (de todos nós) vida pública.
Embora seja eu - um político - o gestor deste Blog, não estamos em campanha eleitoral e podemos deixar de lado todas as paixões partidárias ou menores, para tentar construir o nosso pequeno mundo melhor.
Muito obrigado sempre, amiga.

Anônimo disse...

Cara amiga Eloisa e Maria Cristina,e principalmente Jose Crespo,gostaria que o Crespo fosse para ALESP,mas ele não o fez,acompanhe meu raciocinio:
a)Ele aqui não sera util suficiente,pois depende de uma serie de situações,por exemplo jamais poderar contrariar o governo a situação pois ele faz parte da mesma,e não da oposição.
b)São 18 vereadores apoiando o Prefeito ma situação,apenas 02 na oposição.
c)Se ele se opor contra o prefeito as coisas não serão faceis a ele,e tambem não adiantaria pois ele se tornaria o terceiro a se virar contra o prefeito.
d)Para ter aprovação tem que ter 11 dos vereadores a favor e 09 contra.
e)Se ele começar a contrariar o prefeito ele sofrera com isto,como perda de secretario (Molina)e de algumas indicações na prefeitura.
f)Se ele se tornar adversario de Lippi,dificilmente ele consiguira chegar a prefeitura,ou seja ele tera que aceitar tudo que o governo quizer.
g)Pra ele chegar a prefeitura tenho duas escolha,ser ele mesmo na Câmara,aquela pessoa que luta ,discute,tenyta conseguir o que realmente quer,colocando na cabeça dos demais que eles não dependem de Vitor Lippi ,pois e Lippi que precisa dele,e mostra a população sorocabana que quem manda na Camara são os vereadores, (Crespo liderando-os).Com isso o prefeito perderia força.
h)Ou José Crespo faria parte do governo Lippi,em uma das secretarias por exemplo transporte,arrumaria a casa literalmente,dando condições a população de um transporte digno,com preço correto,frotas novas,terminais em condições,em fim reformular por inteiro o transportye sorocabano, ai sim mostrando sua capacidade ,competência,seria indicado por Lippi como o candidato ideal pra sorocab.
i)Com isto Lippi indicando Crespo para a prefeito pelo DEM,pois ai sim poderia vir Renato Amary ou qualquer outro candidato que não teria chances contra Crespo.
j)Para encerrar sera dificil Crespo com a vereança lutar so,e conseguir seus objetivos ,a grande prefeitura de sorocaba.
Me desculpe a todos mas esta e minha opinição,ficaria feliz diante a todos que opinaram que me responda,com argumentos principalmente nooso querido Vereador Jose Crespo,que eu aprendi desde o ano passado a admirar.Forte abraço Bruno Giovanni da Cunha.

Anônimo disse...

a oposição tá bravinha pq o crespo não fez o gostinho deles, agora voltam aqui só pra xingar, sendo que antes era assim:
"crespo, meu amiguinho, vá para assembleia ser nosso deputado, nao se esqueça que sou seu amiguinho".
agora que ele tomou a decisão parece que os posts deles tiveram uma mudança brusca e ainda se escondem no anonimato.
bando de pau mandado!

Anônimo disse...

giovani, vc foi uma das raras excessões pq a maioria jogou sujo com o crespo aqui.
pode acreditar, o crespo acabou tomando a decisão certa no final e poderemos confirmar isso no futuro.

Anônimo disse...

e mesmo como vereador, tenho certeza que ele vai dar um jeito nessa porcaria de transporte público que serve a cidade hj.
e qdo falo porcaria, é pq o vitor lipe conseguiu transforma-lo numa porcaria ao pé da letra.

Anônimo disse...

Pessoal,foi um favor o Crespo ficar ai em sorocaba,pq na regiao ele nao fez nd,nunca ajudou uma obra grande,ele nao tem prestigio e moral como os ex-GOvernador e com o atual,ele abriu espaço para outro que tem interessem em trabalhar pelo estado e nao de ficar passeando com sua ELITE,num caro diplomado,com ums espertinhos com um golzinho branco,emitindo notas,e vivendo nas nossas custas.

outra, pq o Crespo é um politico reservado?alguem ja viu ele em eventos?nos estadios de futebol?nos shoppings,nos terminais??nos centros comreciarios?apos campanha eleitoral???ou em outro lugar que seja publico e movimentado?

Crespo,me responda se for honesto,quem será o seu proximo assessor?

devemos saber,pq é com o nosso $$ que ele vai ter pagamento mes??

Anônimo disse...

Caríssimo Bruno, tenho acompanhado suas postagens neste espaço e quero cumprimentá-lo pela forma como sempre o fez! Você sempre colocou essa mesma sua opinião mas sempre o fez séria e educadamente e isto é fato merecedor de aplausos. Respeito (e muito) sua opinião. Quanto aos fatos que você acaba de transcrever podemos até dizer que talvez você viesse a ter razão mas não podemos esquecer que são suposições e o povo Sorocabano encontra-se carente de ação. Elocubrações já tivemos em demasia em nosso meio político!
Bruno, tenho comigo que, aquele que trabalha sériamente sempre obtem seu bom fruto, independente se é situação ou oposição. Infelizmente uma conscientização política (embora ainda me considere leiga neste assunto)não se faz da noite para o dia, ao contrário, exige-se tempo e eu quero acreditar que nosso povo saberá discernir quem trabalhou verdadeiramente ou não, quem ficou do seu lado (povo) ou não, mesmo não sendo oposição!
Temos que nos lembrar que, durante sua campanha, nosso vereador Crespo não nos iludiu dizendo que seria oposição, ao contrário, sempre informou que daria apoio ao prefeito mas que não o faria às cegas!
O que precisamos agora Bruno é deixar a impaciência de lado e dar tempo, apoio e condições para que nossos vereadores possam trabalhar e eu tenho certeza que, aos poucos, mesmo não sendo oposição, o Crespo irá saber se conduzir para conseguir muito de tudo aquilo que precisamos.
Repito que, para isto, ele precisará (e muito) do nosso apoio e compreensão. Quanto ao fato dele chegar a prefeito ou não, vamos confiar nos desígnios de Deus pois ninguém melhor do que nosso Pai Maior para conduzir-nos pelo caminho certo que, nem sempre o certo é aquele que julgamos ser!

Bruno, continue a ser como você tem demonstrado pois quero que saiba que tenho aprendido com você e, assim como eu, muitos o estão admirando. Aplausos para você Bruno Giovani.

Anônimo disse...

Caro "anônimo" das 13:51!

Para sua pergunta: "outra, pq o Crespo é um politico reservado?alguem ja viu ele em eventos?nos estadios de futebol?nos shoppings,nos terminais??nos centros comreciarios?apos campanha eleitoral???ou em outro lugar que seja publico e movimentado?"

A minha resposta: Eu acredito que não vemos o Crespo nesses locais pois ele utiliza de seu merecido descanso TRABALHANDO, inclusive para você ser beneficiado!

Crespo disse...

Prezado Bruno,
Muito obrigado pelas suas considerações.
Tudo, e todas as opções, têm os seus prós e contras.
Mas quando você toma uma decisão consciente, tem que olhar para a frente e investir nela.
Investir significa maximizar os prós e minimizar os contras.
Assim, tenho a certeza de que farei um bom mandato como vereador.
E, como já afirmei antes, várias vezes, meu posicionamento na Câmara, em relação a Lippi, será de apoiamento condicionado, ou seja, vou apoiar todas as propostas dele, que sejam de interesse público.
Se e quando for necessário, saberei também questionar e formular críticas construtivas a Lippi, sem que o nosso relacionamento seja afetado.
Fique tranquilo quanto a isso.

Crespo disse...

Prezado "Anônimo",
Convido você a acessar o meu site www.crespo.org.br, no campo "prestação de contas". Ali você encontrará os principais benefícios que ajudei a conquistar, tanto em Sorocaba como na Região.
Quanto a ser "reservado", isso não é verdade: trabalho pelo menos 12 horas por dia, e a maior parte delas é em contatos com pessoas ou grupos, que me procuram.
Aqui mesmo neste Blog você pode verificar isso - se quiser.

Anônimo disse...

Crespo, estou percebendo que você encontra-se no blog neste momento e gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida. Os objetos de votação na Câmara (Projetos de Lei, etc.) são divulgadas publicamente antecipadamente? Se são, através de que meios?
Tentei acesso através do site da Câmara Municipal mas não logrei êxito.
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

EI VITOR DO SÃO JOSÉ QUE PENA QUE NÃO DEUUUUUUU,ETA FUMINHO BOM SÔÔÔÔÔÔÔÔo

Crespo disse...

Prezada Eloisa,
Não, Eloisa, infelizmente a pauta de votação não é publicada com antecedência. Ela é estabelecida pelo presidente, dentre as proposições que já completaram a tramitação regimental.
O Diário Oficial do Município, que é distribuído todas as 6as. feiras, publica apenas algumas fases do processo legislativo.
Creio que entendo onde você quer chegar e concordo: os cidadãos conscientes necessariamente deveriam tomar conhecimento, antes das votações, para se mobilizarem.

Anônimo disse...

vai ser um ze linguem na camara ate o ditao vai mandar no crespo na camara

Anônimo disse...

Boa Noite Crespo!
Segue abaixo uma carta que enviei a coluna do leitor do Jornal Cruzeiro do Sul sobre as vagas na Escolas Municipais e veja se você como vereador pode propor um projeto de Lei que seja obrigatório no final do ano letivo, depois de as escolas municipais terem feito o Conselho de Série e Classe, os Diretores das mesmas já enviarem as vagas dos alunos retidos,evadidos e transferidos para que no ínicio do ano letivo não venha acontecer esta bagunça que a Secretaria da Educação está fazendo este ano de publicar um edital em março, quase um mês depois do ínico do ano letivo. Abraços segue abaixo minha indignação com esta Secretaria do Município, não por culpa do Prefeito e sim da Secretária da Educação:

Venho através deste conceituado Jornal de Sorocaba e Região registrar minha decepção com a Secretaria Municipal da Educação do Governo de Sorocaba, visto que eu fui duas vezes na Escola Municipal Matheus Mailask e conversei com o Diretor daquela Unidade Escolar e o mesmo me falou que enviou duas vagas para 4ª série do Ensino Fundamental para a Secretaria do Município e onze vagas para para a 6ª série do Ensino Fundamental. Entrei em contato via e-mail com a Secretaria Municipal da Educação em 20/01/2009, esclarecendo que eu precisaria da vaga para o meu filho e em virtude de morar nas imediações da referida escola e saber que é feito o sorteio das vagas, salientei a necessidade da vaga para o meu filho.Obtive a seguinte resposta:
Prezado Sr.

Informamos que as vagas remanescentes das escolas municipais que mantém ensino fundamental completo são oferecidas por meio de Edital, publicado no Jornal do Município.
O próximo edital está previsto para publicação durante o mês de março do corrente ano e poderá ser acompanhado pelo site www.sorocaba.sp.gov.br
Tendo em vista a urgência que o caso requer, favor comparecer à Diretoria de Ensino de Sorocaba, situada à Rua Cesário Mota, 286 - Centro - Sorocaba, para solicitar vaga em escola estadual mais próxima à residência.

Secretaria da Educação
Que absurdo; eu questiono e não entendo como uma Secretaria da Educação Municipal responde que o edital será no mês de março, visto que o ano letivo na mesma rede se inicia no dia 09/02/2009., ou seja depois de quase um mês de aula, quando uma criança pode estar numa fase de adaptação escolar, com amigos, professores, com os conteúdos já iniciados, isso para os alunos que já são da Rede Municipal e participem deste edital de março de um remanejamento, mas se não forem as vagas para remanejamento eu pergunto:
-Até lá, meu filho ficaria sem vaga, ou teria que acatar a resposta do e-mail da Secretaria da Educação?
-Como pode uma Secretaria que lida com a Educação, ter um critério sem Educação com o alunos, pais e comunidade num todo?
-As escolas mandaram as vagas e o porque da Secretaria não publicar este edital antes de iniciar o ano letivo na Rede?
Graças a Deus eu consegui um bom desconto numa escola particular excelente de Sorocaba e meu filho já iniciou as aulas, mas deixo aqui minha tristeza e indignação e se possível que o MP de Sorocaba fiscalizasse tal situação, pois tem muitas crianças que poderão ser prejudicadas com essa atitude da Secretaria Municipal da Educação de Sorocaba , que ao meu ver poderia ter adiantado os trabalhos e assim não ocasionar esses transtornos com os pais, alunos e com a sociedade num todo.
Meus sentimentos com a Secretaria Municipal da Educação de Sorocaba.

Anônimo disse...

Crespo me responda uma coisa, na votação de aumento de salario do prefeito, e cargos diversos, inclusive, mais uma assessoria p vereador., o SR votou contra ou a favor?

Crespo disse...

Prezado Benevides,
Sim, votei a favor.
Explicações: quanto aos assessores, você vai encontrá-las neste mesmo espaço, dia 6/2 - 22:05; quanto ao salário do prefeito, não houve qualquer aumento real, mas sim reposição da inflação (acumulada nos últimos 4 anos).
Note bem: todos os trabalhadores do país têm o direito e creio que estão recebendo, ano após ano, a reposição da inflação; assim sendo, por que o prefeito não receberia?
Creio que a questão delicada não é essa (a reposição): é a base de R$15 mil. Mas essa base foi aprovada pela Câmara há quatro anos, e aparentemente aceita pela sociedade.

Anônimo disse...

Crespo, como vereador o senhor pode conseguir melhorias para o transporte coletivo, assim como a renovação da frota?

Anônimo disse...

Boa tarde Crespo e obrigada pela informação. O intuito de procurar me informar não se atém para mobilizações mas sim o interesse na informação e o propósito maior é não incorrer em pré julgamentos errôneos, pró ou contra. Quero salientar que, o fato da informação prévia já me evitou (por diversas vezes)transtornos no futuro, como por exemplo um deles: Ao tomar conhecimento através do D.O.E. de um PL onde seria exigido, para fins de aposentadoria, certidão de contagem de tempo do INSS, tomei a dianteira e imediatamente requeri a referida certidão que me foi emitida em apenas 5 (cinco) dias. Depois de aprovado o PL e, devido o acúmulo de solicitações, essa demora passou a ser de meses!

Gostaria de aproveitar e fazer uma sugestão com o que diz respeito à nossa Câmara, embora acredite não ser de sua alçada mas, fiz a mesma sugestão, via e-mail, para o presidente da Câmara e nem resposta obtive! O site da Câmara Municipal deixa muito a desejar em termos de acesso, seria possível sugerir uma melhoria no mesmo, inclusive com publicações prévias dos objetos de votação pois afinal o cidadão tem o direito à informação, não é mesmo? Ou estou enganada?

E ainda em tempo, li hoje no Jornal Bom dia algumas alusões ao seu blog. Achei isto muito bom pois tenho esperança que os demais vereadores "se animem" e façam o mesmo!

Um abraço e, de antemão, obrigada.

Crespo disse...

Seria (ou será) muito bom, Eloisa, se outros (ou todos) os políticos, tivessem um Blog como este, com tranparência, para dar informações gerais e explicações sobre suas atitudes.
A internet é uma extraordinária ferramenta, que veio para ficar.
Mas é necessário que o político seja idealista e tolerante - e nem todos são assim.

Crespo disse...

Prezado Juninho,
Não, um vereador não tem poder para promover essas reformas.
Apenas o prefeito tem.
Naturalmente, um vereador pode pedir e tentar influenciar o prefeito, nessa direção.

Anônimo disse...

Quanto sua resposta, não convence a entrada de mais um assessor, pois um momento tão delicado q o mundo vive financeiramente,
Sei doq eu e muitas pessoas unanimes, c quizer por uma votação em pratica, vc vai saber q e uma covardia mais um assessor.
Acaba sendo sim um cabide de empregos, a opinião do povo e muito maior, pois consulte seus eleitores e veja oq eles acham.
Sei que vc e político, mas dizer que e pra ajudar mais no seu trabalho, conversa p boi dormir.

Crespo disse...

Prezado Benevides,
Você pediu explicações e eu, com toda a transparência, lhe dei três motivos (não apenas um).
Mas respeito o seu ponto de vista.
E por favor entenda: pretendo ser um bom vereador, mas sei que é impossível agradar a todos.

Anônimo disse...

Crespo, entendo que você sozinho não pode promever essas melhorias no transporte coletivo.
Apenas não entendo a falta de vontade política do Lippi em melhorar os pontos em que ele foi tão falho na outra gestão, em especial o transporte público.
Se o senhor conseguir "iluminar" a cabeça do doutor, já seria um bom começo.
Um abraço!

Crespo disse...

Prezado Binho,
Compreendo a sua posição e espero atuar junto ao prefeito Lippi para que esse contexto melhore.

Anônimo disse...

ESSE PROBLEMA DOS ONIBUS VELHOS, LOTADOS, DESCONFORTÁVEIS, EMPRESA FALIDA NO SISTEMA, ETC, NÃO VÃO ACABAR TÃO JÁ, POIS É RESULTADO DE UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO DA URBES NOS ULTIMOS ANOS E A CHAMADA (VISTA GROSSA) POR PARTE DAS AUTORIDADES.
NÃO VAI SER O CRESPO SOZINHO QUE VAI CONSEGUIR ACABAR COM ISSO, E SIM UMA A UNIÃO DE TODOS OS RESPONSÁVEIS DESTE SETOR.
A MUDANÇA (PARA MELHOR), SÓ VAI COMEÇAR QUANDO AS AUTORIDADES ADMITIREM QUE NOSSO SISTEMA DE ONIBUS URBANO É DAFASADO, A FROTA É MEDÍOCRE E ULTRAPASSADA E É NECESSÁRIO MUITAS MUDANÇAS, E ISSO TÁ LONGE DE ACONTECER AQUI EM SOROCABA.

Anônimo disse...

falou td oseias, a falta de vontade politica atingiu em cheio o transporte público sorocabano, e td indica que infelizmente o cenário não vai mudar.

Anônimo disse...

CRESPO QDO VOCÊ CONSTRUIU OS TERMINAIS E A GENTE PASSOU A PAGAR UMA PASSAGEM SÓ MESMO MUDANDO DE ÔNIBUS, AS DIFICULDADES ERAM MTO MAIORES Q HJ - ACREDITO EU. POR QUE AGORA ESSA DIFICULDADE DE ARRUMAR O TRANSPORTE PÚBLICO QUE ESTÁ HORRÍVEL? SEI Q VOCÊ SOZINHO NÃO CONSEGUE FAZER NADA ATÉ PQ ISSO DEPENDE TBEM DO PREFEITO. O Q A GENTE PODE ESPERAR NESSES 4 ANOS DO PREFEITO E DOS VEREADORES?

Anônimo disse...

crespo o povo que elegeu o Rubi acredita nele. e vc tem o mesmo rrespeito pelo Rubi.
Isto mostra como vc é um homem de bom coração,rrespeito em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Na verdade, a Urbes hoje atua contra os usuários, ou seja, faz o papel inverso do que deveria. É a chamada pedra no sapato do transporte público.
Sem contar que a própria Urbes está dificultando a entrega dos 20 ônibus novos da STU que já faz um mês, estão parados na garagem.
A única chance de avanço no transporte urbano de Sorocaba é a saída da Urbes, que só foi útil para o cidadão na época do Crespo.
Hoje o presidente "Gianolla", faz apenas o papel de vilão da população. Vide quando ele mandou os usuários acordarem mais cedo, solução típica de um cara que não tá nem aí com as pessoas.

Crespo disse...

Prezado João Carlos,
Essas reformas e providências sempre dependem muito do poder executivo; talvez nem passem pelo legislativo.
Entretanto, uma forte mobilização popular e das lideranças comunitárias, pode sinalizar uma prioridade para a Administração.
Portanto, defenda suas opiniões e as multiplique de todas as formas possíveis.

Anônimo disse...

o crespo e pau mandado do vitor llipe e martinez.porque sonha em ser prefeito

Anônimo disse...

O SOROCABANO TEM O CARRO DE BOI NO SANGUE JÁ DESDE A ÉPOCA DO TROPEIRISMO. ACHO QUE O DIA QUE QUE SOROCABA TIVER ONIBUS NOVO DECENTE O SOROCABANO VAI ESTRANHAR.KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Crespo, foi citado que a arrecadação com multas e propaganda comercial nos coletivos pode ajudar nas melhorias. O senhor acha possível isso acontecer na prática?

Crespo disse...

Prezado "Anônimo",
Fique tranquilo, não sou e nem serei "pau mandado" de ninguém, a não ser de Deus e da minha consciência.
Mas quero ter um relacionamento construtivo com todos, principalmente com o prefeito Lippi, pois ele foi eleito pela maioria do povo: isso não conta?

Crespo disse...

Binho: sem qualquer dúvida. Claro que essas fontes, sozinhas, não seriam suficientes, mas ajudariam bastante.

Anônimo disse...

Crespo, agradeço sua atenção, e gostaria de me desculpar pelos anônimos que se escondem atrás do anonimato para ofender as pessoas de bem como o senhor.
Só pela atenção que o senhor nos concede todos os dias e até pela educação que responde aqueles que o ofendem, mostra que o senhor é uma pessoa de caráter.
Gostaria de aparecer pessoalmente qualquer dia desses, se possível com um grupo formado já, para discutir o problema do transporte coletivo, que vem assombrando Sorocaba nos ultimos anos e quem sabe, o Vítor Lippi não comece a olhar com mais carinho esse problema.

Anônimo disse...

O sorocabano sente falta de quando o senhor era presidente da Urbes.

Anônimo disse...

binho nao ta tao ruim assim o transporte e se estivesse. o crespo nao podia fazer nada ele e um simples vereador igual aos 19 eles so fazem pedir nomes paras as ruas e tentar almentar mais assesores voces vao ver como vereador ele nao vai conseguir nada para melhorar o transporte.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar com o Binho,o transporte urbano em Sorocaba é bem fraquinho.
Mesmo com esses mini terminais e linhas interbairros, os ônibus são muito velhos, lotados e o terminal santo antônio está um pandemônio.
Saudades do tempo do Crespo.

Crespo disse...

Prezado Binho,
OK se você quiser reunir um grupo de amigos seus, igualmente interessados em debater o transporte ou qualquer outro assunto de interesse público, terei o maior prazer em ir até vocês, numa data/horário/local que lhes seja mais conveniente.

Anônimo disse...

Também acho que o transporte aqui em sorocaba é muito fraco e deixa muito a desejar, não troco meu carro por um ônibus nem a pau,rsrs,mas pra resolver isso as pessoas tem se unir, se manifestar publicamente e fazer abaixo assinados, só depois disso procurar os políticos.
Reclamar pela internet não vai resolver nada.

Anônimo disse...

Crespo ... agora que é definitamente vereador (e que este assunto fique no passado), vamos trabalhar né?
Aproveito o espaço para fazer um pedido. Seguinte: Existe um bairro em Sorocaba, que talvez a Prefeitura, a Câmara, e principalmente a URBES conheçam mal - Jardim Santa Esemralda - Avenidade Itavuvu em frente ao Vitória Régia.
Ocorre q este bairro sofre com uma carência muito grande de ônibus, já que existem pouquissimos e em horários escassos, prejudicando muito os trabalhadores e estudantes deste bairro.
Além disto, não existe área de lazer decente, e a na região existem muitos animais peçonhetos, por conta de uma área verde que a Prefeitura não faz a limpeza necessária.
Crespo ... venha conhecer o Jardim Santa Esmeralda, e principalmente, requeira um estudo a URBES com relação a mais ônibus coletivo para o cidadãos deste bairro. Obrigado e boa sorte

Anônimo disse...

CRESPO, TÃO ACHANDO QUE VC VAI SER O SALVADOR DO TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE.
EXPLICA PRA ELES QUE JÁ É UM CASO PERDIDO IMPOSSÍVEL DE MELHORAR.HAUHAUHAUHAUHA

Anônimo disse...

Vejo que em questão do transporte coletivo de Sorocaba não é esse caus que estão colocando.
Pois eu acho é mais um Loob, p dar enfaze nesse assunto...
Digo o seguinte Sr. Crespo, ta mamãozinho mexer no transporte coletivo, então ibope p resolver e sua cara agora.

Anônimo disse...

Eu tb não acho que é tão ruim, mas tb não acho uma maravilha.
Pago 1,00 nos domingos e feriados, e tem as linhas interbairros, por outro lado, os onibus são velhos, sempre lotados e o TSA tá ficando apertado pra tanta gente.

Anônimo disse...

PARA UMA CIDADE DE NÍVEL RURAL, O TRANSPORTE AQUI ATÉ QUE É RAZOÁVEL.
MAS JÁ FOI BEM MELHOR.

Crespo disse...

Prezado Michel,
Muito obrigado pelas suas considerações.
Sim, se você quiser reunir um grupo de amigos e vizinhos seus no Jd. Santa Esmeralda, posso agendar uma reunião com esse grupo, para debater os problemas do bairro.

Anônimo disse...

Prezado Caldini Crespo,gostaria de saber aonde esta instalado seu escritorio politico,ou nao existe mais,e quem poderia falar sobre reivindicaçao(pedido).

e quem sera o seu assessor que estara percorendo os bairros?

e no qual setor que o novo assessor vai atuar?
e tambem como cidadão,eleitor,e pagador de imposto,gostaria que detalhatamente me diga aqueles nomes que vc colocou em seu blog que ja faz parte da sua equipe,mas em que area eles atuam?

espero que nao deixe minha perg.em branco!!!

aguardo sua posiçao.
vandre vieira-pq.laranjeiras.

Anônimo disse...

É isso ai Crespo, to com o Vandre, gostariamos de saber quem são seus assessores, e area de atuação p quando precisarmos de informação do assunto ir diretamente a eles, ok.
Espero tambem, q me retorne. abraços.

Anônimo disse...

Obrigado Crespo, vou tentar juntar uma galera e juntar idéias para tentar melhorar o transporte urbano em Sorocaba.
Faz apenas 2 anos que vim para cá, eu era de Campinas e achei Sorocaba uma cidade linda, porém, quando cheguei na cidade já reparei que os ônibus sorocabanos são bem inferiores aos de Campinas, tanto em conforto, como em idade.
Vamos tentar melhorar isso porque Sorocaba merece, assim calando o anônimo que disse que Sorocaba é zona Rural.
Até mais!

Anônimo disse...

o escritorio do crespo e aquela rua que sobe e dece e nunca apareçe

Anônimo disse...

Hei Binho so poia ser de Campinas mesmo,tomou tanta agua de la que ficou meio....so falta torcer pro São Paulo tambem ,esta de juntar uma galera e meio esquisito vc não acha,voces sãotodos iguais mesmo primeiro vota no Crespo agora acha que ira conseguir algo,acorda Binho,eu aposto que ele vai ate vcs e não ira resolver nada.Poeque vc não usa o ônibus da Iara Bernardes ele ate que e ROSINHA rsrsrsr

Anônimo disse...

Venha aqui no Maria Eugenia conhecer o campineiro pai galo, vem tomar agua aqui com a gente pra ver oque acontece.

Anônimo disse...

Tem cheiro de Secretariado nor ar,oque acham amigos do bloog,esta meio estranho esta situação de reclamar muito do transporte.Sera que Crespo ira asumir a Secretaria de transporte,bom até que não seria ma ideia,mas vamos aguardar...Abraço a todos e pensem nisto .

Anônimo disse...

Nervosinha,hemmmmmm alem de campineiro e meio nervosinho puxa saco do vereador.

Anônimo disse...

Ao Binho do Maria Eugênia,o sr deve ser um daqueles mentirosos que vem entrando no blog,em suas postagem anteriores dava a entender que era morador antigo na cidade,por exemplo disse:'O sorocabano sente falta de quando o senhor era presidente da Urbes.
10 de Fevereiro de 2009 19:17.
vEJA OUTRO DO SR Gostaria de aparecer pessoalmente qualquer dia desses, se possível com um grupo formado já, para discutir o problema do transporte coletivo, que vem assombrando Sorocaba nos ultimos anos e quem sabe, o Vítor Lippi não comece a olhar com mais carinho esse problema.
10 de Fevereiro de 2009 19:15...aLEM DE cAMPINEIRO ,SAMPAULINO,NERVOSINHO É AINDA MENTIROSO.

Anônimo disse...

Vc mora bastante em Sorocaba ou veio a 2 anos de Campinas....ti peguei hennnnnnnnnnnnnn.

Anônimo disse...

Pai pintinho, conheço toda a história do transporte coletivo sorocabano, meus tios moram aqui no Maria Eugênia ha mais de 26 anos, e desde meus 10 anos de idade já tinha o prazer de passar minhas férias na casa deles.
Foi por me encantar com Sorocaba que me mudei para cá e hoje moro com eles.
Não faça julgamentos precipitados, meu nome é Robson e sou tão real qto o "pai galo".
Não te devo satisfação, mas já que quer bancar o investigador, sugiro que comece pela vila União em Campinas, procurando por Robson Antunes, vulgo Binho.
Peço que não se fruste qdo eu me reunir com o Crespo e ele postar aqui no blog o conteudo discutido.
Quando for a vila União não se esqueça de comentar com as pessoas que você acha que todo campineiro é gay.

Anônimo disse...

Já ia esquecendo pai galo, oque você tem contra são paulinos?
Se identifica aí pra gente saber o quanto homem você é.

Anônimo disse...

NÃO SE IRRITA NÃO BINHO.
É SÓ UM CAIPIRA DO MEIO DO MATO PUXA SACO DO PREFEITO.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

São Paulino,Campineiro,nervosinho,
fofoqueiro,não falta mais nada,vc sabe porque Pai Galo.....Nem falo ...rsrrsrsrs

Anônimo disse...

Olá Crespo tenho 2 duvidas

1)Teria como a populção fazer um abaixo assinado pra pode tirar o gianolla da urbes?

2)Chegou 20 Apaches S22 na garagem da STU a mais de 1 mes vc sabe pq a prefeitura e a urbes estao enrolando pra entregar os onibus?

abraços

Anônimo disse...

Quando agendar uam reunião com Crespo, vou fazer questão da sua presença Pai Galo.
Só assim o mentiroso vai aparecer.

Anônimo disse...

Lamentável decisão.

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 11/2 15:08,
Atualmente meu escritório político é o gabinete na Câmara Municipal (gabinete nº 19).

Crespo disse...

Prezado Diego 11/2 16:15,
Atualmente meus assessores não tem uma área de atuação específica; todos ajudam em todas as atividades.

Anônimo disse...

Sr. Crespo, tenho uma reclamação a fazer.
O sr. deveria dar um treinamento melhor p seus assessores, porque esse tal de Roque, não da um atendimento a sua altura, deveria falar isso na cara dele, mas como o sr e responsavel por ele, pede p ele ser mais maleavel, pois uma pessoa q atende da forma q ele atende, e melhor nao ter.

Crespo disse...

Prezado Benevides,
Conheço Roque há vários anos, ele já trabalhou comigo, quando deputado, e nunca recebi qualquer reclamação contra ele.
Por favor explique melhor essa crítica, de que ele não é "maleável".

Anônimo disse...

Aproveito a oportunidade e pergunto ao vereador,o que o sr ja fez na Câmara?
Até agora não vi falar nada a respeito.E o sr ja percebeu que ja sumiu da midia?E se o sr não se arrependeu desta escolha?
E acho ainda que a prefeitura esta longe do sr...Sera dificil percorrer este caminho com o sr na CÂMARA,o sr não vai destacar lá.Por favor respeite minha opinião.

Anônimo disse...

O senhor tera coragem de pedir voto na região,em 2010 ?

Crespo disse...

Prezado João Cotes,
Gostei do seu senso de humor.
Peço que continue participando.

Crespo disse...

Prezada Nilza,
Caso eu seja candidato, com certeza sim.
Mas este ano (2009) não é eleitoral e portanto, vou trabalhar e me empenhar como vereador, apenas.

Anônimo disse...

Se o senhor conseguir de alguma forma, melhorar o trânsito e o transporte público, já estará fazendo muito mais que os outros vereadores e com certeza vai ganhar meu voto pra prefeito e de muitas outras pessoas.

Anônimo disse...

Olá Crespo tenho 2 duvidas

1)Teria como a populção fazer um abaixo assinado pra pode tirar o gianolla da urbes?

2)Chegou 20 Apaches S22 na garagem da STU a mais de 1 mes vc sabe pq a prefeitura e a urbes estao enrolando pra entregar os onibus?

abraços

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 13/2,
Qualquer Secretário Municipal, como o Gianolla, exerce o cargo por confiança do prefeito municipal.
Portanto, todos os Secretários seguem estritamente as diretrizes traçadas pelo prefeito (seja ele quem for).
Assim sendo, tanto faz quem seja o Secretário.
Todos os problemas e falhas dentro de uma Secretaria, aos olhos do munícipe (que é a figura principal da Administração), devem ser levados, de forma consistente, ao prefeito, para que ele tome as providências cabíveis.

Anônimo disse...

pai galo e binho vai ser um arroz com frango muito gostoso uuu isso vai dar casamento

Anônimo disse...

caro crespo se o prefeito vitor chamar voce para ser secretario de transporte no lugar do gianolla voce iria crespo..um abraço do seu amigo ariovaldo

Anônimo disse...

Caro Crespo,
ao folhear o jornal Cruzeiro do Sul de hoje, me deparei com uma matéria em que o senhor diz que fez algumas viagens para avaliar o transporte coletivo, e confirmou, que a frota está velha e ultrapassada.
Gostaria de fazer algumas observações sobre a frota:
Desde que o atual prefeito assumiu, nas pouquíssimas renovações de frota que houve, os ônibus adquiridos eram de motor dianteiro, 2 portas, assentos de plático e piso de alumínio.
Comparando ao tempo em que o senhor era presidente da Urbes, ainda no início da década de 90, os ônibus adquiridos eram de motor traseiro, 3 portas, piso emborrachado e poltronas estofadas.
Que diferença não? Sem contar que estamos no século 21 e as suas renovações eram no início da década de 90.
Além desse problema de frota medíocre e velha se agravar futuramente, isso mostra que não vai ser no governo Lippi que o problema será sanado, pois ele já demonstrou intensamente que não tem a intenção de fazê-lo.

Anônimo disse...

Outra coisa que ficou clara, é a intenção da Urbes em economizar no conforto dos usuários.

Anônimo disse...

É MAIS FÁCIL O CRESPO COMO VEREADOR RECOLVER ESSE PROBLEMA DO QUE O VITOR COMO PREFEITO.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não sei porq tanta preocupação com a URBES, parece q vcs querem fazer media.... veja
É isso q o SR. Crespo quer mesmo, q fale bem mau da URBES, do transporte coletivo, p Trazer 100 onibus q seja e bom p todos, p mexer no transito fazer vias expressas,
Gente poen uma coisa na cabeça de vcs, isso não e problema.
Vai ser um trabalho em conjuto e quem leva a fama de bom eo Sr. CRespo, isso ta resolvido.
Temos q nos preocupar com outras coisas, violecia urbana, trafico de intorpecentes, homicidios, roubos a comerciantes, quadrilhas especializadas instalada em nossa cidade, projetos q tirem nossas crianças da rua, moradia educação.... e ai por diante
Pois Sorocaba cresce e com isso cresce tudo q e ruim tambem,
Por tanto esqueça o transporte coletivo pois isso ta facil p c resolver.

Anônimo disse...

Sr. Benevides, se o senhor não usa transporte coletivo, dispenso sua opinião.
Já que o senhor não respeita a opinião dos colegas, me sinto no direito de não respeitar a sua também.
Pra quem não precisa de ônibus, o transporte público sempre vai estar bom!

Anônimo disse...

E não adianta falar que usa ônibus que vai ser mentira.
Quem usa sabe que o sistema precisa de mudanças, principalmente uma boa renovação na frota. Um abraço.

Anônimo disse...

Em Sorocaba, já virou mania usar educação, segurança e saúde pública como desculpa para não investir em transporte público.

Anônimo disse...

UM GOVERNO COMPETENTE TEM A CAPACIDADE DE INVESTIR EM TODOS OS SETORES.

Anônimo disse...

nao adianta discutir gente. mm sorocaba oque precisa de mudança é a cabeça de muitos sorocabanos. Principalmente daqueles que não sabem exigir os seus direitos e ficam defendendo políticos que só pensam em sí próprios.

Anônimo disse...

Creio que o sr. Benevides se equivocou, é só fazer as contas de quantos mil eleitores usam transporte público em Sorocaba, e ainda multiplicar pelo número de reclamações que vêm crescendo cada vez mais na internet e nos jornais.

Anônimo disse...

ainda nao sei pq tanta gente acha que o crespo pode melhorar o transporte publico, ele é só um vereador pessoal,se nem o prefeito consegue melhorar os onibus qto mais o crespo.

Anônimo disse...

SE O PRÓPRIO CRESPO RECONHECEU QUE A FROTA ESTÁ VELHA, QUER DIZER QUE AS RECLAMAÇÕES DO POVÃO TEM CABIMENTO.

Anônimo disse...

pergunto ao sr benevides, que caiu em contradição: se o problema do transporte coletivo está fácil de resolver, como o senhor mesmo disse, então porque até agora não foi resolviso?
ao meu ver, sempre vai existir violencia, problemas na area da saude, area da educação, e nem por isso essa desculpa pode ser usada pra nao investir em transporte urbano.
100 onibus novos substituem 5000 carros nas ruas.

Anônimo disse...

ERRADO SR JUNINHO. CEM NOVOS ONIBUS É MENOS DINHEIRO NO BOLSO DE EMPRESÁRIOS E UM MONTE DE POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Ao Sr. Juninho itg,
Vejo q vc não sabe nada de política, e muito menus de recursos, financeiros p saúde..,.
Digo q a parte de transporte, eo q eles mesmo querem, pois c vc nao sabe ja existe uma verba, destinada p isso ou vc acha q não e viavel a compra de onibus novos, só vc q vive nessa ilusão deq c precisa resolver, vai ser resolvido sim, porq faz parte do projeto do Sr. Crespo e isso eo ibope eo loob q ele precisa...
Agora vai ao banmco retirar dinheiro e saia tranquilo p vc ver oq acontece. então faça uma pesquisa

Anônimo disse...

seu benevides, oque o faz ter tanta certeza que o crespo vai conseguir resolver o problema do transporte coletivo e da frota sucateada?
lembrem-se que ele é apenas um vereador.

Crespo disse...

Prezado Mário Marcos,
Parece evidente que há vários problemas a serem solucionados, no transporte coletivo de Sorocaba.
Mas neste momento, precisamos acreditar que já esteja nos planos do prefeito Lippi, trabalhar nessa direção.
Aliás, está está fazendo uma série de reuniões com o secretariado dele, justamente para definir quais serão as prioridades "de ataque" para os próximos 4 anos.
Vamos confiar nisso e aqurdar um pouco mais.

Anônimo disse...

Crespo:
Até entendo sua boa vontade em acreditar que o Prefeito tenha algum plano para o transporte coletivo nos próximos 4 anos. Mas você que foi Presidente da Urbes, sabe melhor que ninguém que é preciso VONTADE para resolver o sucateamento do sistema que você criou e que funcionava. ALguém já escreveu aqui que quando você aceitou o desafio de modernizar o sistema, as dificuldades eram maiores, no que eu concordo.
Pergunto: quando você foi Presidente da Urbes ela não tinha o poder de fiscalizar as empresas? Como é que a URBES não viu a situação da TCS antes? Quem ganhou din din pra fazer vista grossa?
Esse presidente Gianolla é um mal educado que acha que é a última bolacha do pacote.
Lanço aqui uma campanha para o Lippi - VOLTA CRESPO - vai pra Urbes pra resolver os nossos problemas no transporte, porque a gente hoje só paga e anda numas lata velha. E ainda mandam a gente levantar mais cedo pra pegar o ônibus. Esse Gianolla num tá cum nada.

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção Crespo,
mas todos sabemos que o sr. Lippi vai se utilizar pela mesma desculpa usada pelo sr Benevides, e dizer que transporte coletivo não é prioridade, pois tem segurança, saúde, educação, etc.
Concordo que essas áreas são fundamentais para receberem atenção, mas usar isso como desculpa para não investir em transporte urbano, é inadmissível.
Se todos prefeitos pensassem assim o direito do povo por transporte público digno estaria condenado.
Mas felizmente, ou infelizmente, prefeitos que acabam com transporte público existem apenas em poucas cidades como Sorocaba.

Anônimo disse...

Crespo, primeiramente gostaria de saber se o Sr sempre irá utilizar este canal para ouvir os cidadãos? O Sr. prefere assim ou algum outro canal?
Independentemente disto, aproveito para perguntar para o Sr., enquanto vereador, sabe se existe alguma lei ou decreto municipal que proíba comercialização de loteamentos que não possuem a devida implantação de infraestrutura?
Por que é um verdadeiro absurdo o que as empresas fazem com os cidadãos que adquirem um imóvel, comercializam sem um prazo definitivo para entrega do loteamento com a devida infraestrutura. É o que acontece com o Loteamento Jardim Santa Rosa (Zona Norte - Avenida Ipanema)- 2ª Fase, da empresa TECBASE, de propriedade do ex-prefeito Flávio Chaves, tal que adquiri em 2004 e até agora, não existe a infraestrutura necessária.

Crespo disse...

Prezado Michel,
A sua pergunta é oportuna.
A rigor, a finalidade do Blog é o estímulo a comentários e debates sobre o assunto colocado em tela.
Quando há um desvio nesse objetivo, nada impede o gestor de prestar esses outros esclarecimentos, mas o encaminhamento ideal é a utilização de um dos dois e-mails indicados na seção "Contatos" do meu site www.crespo.org.br
Esse meio permite melhor documentação, exige a identificação do interessado (o que não é exigido no Blog) e facilita o processamento do caso.

Crespo disse...

Prezado João Carlos,
Acredito que você tenha uma grande dose de razão.
Mas eu, pessoalmente, não acompanhei de perto tudo o que aconteceu na Urbes neste últimos anos, e portanto não tenho o direito de fazer, neste momento, um julgamento crítico.
Estou estudando isso.