26 de fevereiro de 2009
Dia 2 de Março, mais uma reunião dos Democratas
Como acontece em quase todos os meses, na primeira 2a. feira à noite (19h30), dia 2 de Março haverá mais uma reunião dos Democratas de Sorocaba, sob a presidência de Crespo.
Essas reuniões são abertas a todos os simpatizantes e interessados, além dos filiados ao DEM.
Ocorre troca de informações sobre assuntos do partido, mas o ponto alto sempre é uma palestra, seguida de debate entre os presentes.
Nessa reunião do dia 2, o palestrador será o vice-presidente democrata, engº Jair Molina, que representa o partido na Administração Municipal, titular da Secretaria dos Transportes e Sistema Viário.
Molina vai apresentar as definições do prefeito Lippi para essa nova Secretaria, e alguns planos de trabalho já traçados.
Uma das suas atribuições mais importantes serão as políticas públicas de Mobilidade Urbana.
O local de costume, Sorocaba Clube, na praça central (Cel. Fernando Prestes).
Os amigos internautas estão especialmente convidados.
17 de fevereiro de 2009
Padre Isac faz a Benção do Gabinete
Nesta 2a. feira dia 16 de fevereiro, logo pela manhã, o padre Isac Isaías do Valle, da Igreja de Santa Rita, esteve no gabinete 19 da Câmara Legislativa de Sorocaba, o gabinete de Crespo, para fazer, a pedido dele, a benção daquelas instalações e dos serviços que ali serão prestados.
"Acredito que Deus é a única certeza no Universo, e de que esta existência terrena é apenas uma passagem para a verdadeira vida. Nesse sentido, nada mais natural que peçamos a presença permanente Dele no nosso local de trabalho, também, para orientar e conduzir todos os nossos pensamentos e atitudes", afimou Crespo na oportunidade.
Foi uma cerimônia simples, mas que reuniu, para receber o padre, todos os assessores de Crespo e também alguns familiares, especialmente a esposa Lilian e mãe Odilla, que aparecem na foto à direita.
5 de fevereiro de 2009
Crespo decide ficar
Após algumas semanas em consultas populares, partidárias e jurídicas, o “vereador-deputado” José Caldini Crespo tomou a decisão de ficar na Câmara de Sorocaba.
Eis abaixo a manifestação completa dele, na manhã desta 5a. feira dia 5 de fevereiro e aqui, em primeira mão, para os amigos internautas:
“Foi uma das decisões mais difíceis que já tomei na vida, mas agora tenho a certeza de que fiz a coisa certa.
Creio que analisei e pesei todos os fatores envolvidos, os de meu interesse pessoal mas principalmente os de interesse público, das pessoas que votaram e que acreditam na minha proposta política.
Retornar à Assembléia Legislativa, em São Paulo, teria muitas vantagens (salário quase três vezes maior, equipe de assessores quase cinco vezes maior, verba de gabinete, prestígio estadual e facilidade de trazer verbas para as prefeituras e entidades da Região, por exemplo).
Os dirigentes maiores do meu partido, o Democratas, apelaram para que eu retornasse, pois assim a nossa bancada na Assembléia aumentaria e ficaria ainda mais forte.
Entre os meus eleitores e simpatizantes de Sorocaba, as opiniões se dividiram quase meio a meio, o que muito me sensibilizou, pois isso significou o respaldo, a ‘carta-branca’ para que eu tomasse qualquer uma das decisões.
Entre os eleitores e simpatizantes da Região, naturalmente, a grande maioria pediu que eu retornasse para a Assembléia, a fim de continuar um bom trabalho que fiz por eles durante os últimos 14 anos.
Que terrível dilema, pois em 2006 mais de 60 mil cidadãos e cidadãs quiseram que eu fosse o deputado deles, lá em São Paulo, e agora em 2008 quase 10 mil, somente em Sorocaba, com a maior votação da história, quiseram que eu ficasse mais próximo deles, como vereador.
Sofri muito com isso, até que bati, e a porta se abriu: orei muitos dias, pedindo que Deus me conduzisse; entreguei-me totalmente a Ele e é por isso que agora estou em paz: Ele disse-me o que era a coisa certa a fazer, mesmo contrariando um pouco o que parecia mais ‘racional’: ficar como Vereador agora, trabalhar bastante por este povo na Câmara, nas ruas e nos bairros, certo de que outros desafios e outras missões virão, no futuro.
Um importante fator, que deve ser destacado, é que o mandato como Vereador é para quatro anos, mas o chamamento para deputado seria por menos de dois anos.
Se meu destino, pela vontade de Deus e dos meus eleitores, inclusive os da Região, for que eu volte para a Assembléia, poderei me candidatar a deputado no ano que vem, 2010.
Gosto mesmo é de trabalhar pelas pessoas; o nome do cargo, deputado, vereador ou qualquer outro, para mim é secundário.
Utilizarei o prestígio e a amizade que tenho com o governador José Serra, mesmo como vereador, para ajudar a prefeitura de Sorocaba e as outras prefeituras da Região, com mais verbas.
Continuarei percorrendo os municípios vizinhos como amigo e coordenador regional do partido Democratas, para unir e fortalecer.
E na Câmara de Sorocaba, no gabinete número 19, estarei trabalhando muito, com humildade e dedicação, em nome do bem, da verdade e da justiça, para atender e orientar todos os que me procurarem, porque são meus amigos e eu quero ser digno deles.
Muito obrigado a todos, pela paciência, pela compreensão e pelo apoio dedicados.
Vamos juntos, olhando para frente e para o alto” – conclui Crespo.
///
3 de fevereiro de 2009
Crespo participa da abertura do Ano Legislativo
Na manhã da 3a. feira dia 3 de fevereiro, ocorreu a primeira sessão legislativa do ano, na Câmara Municipal de Sorocaba.
Vários projetos e requerimentos foram discutidos e aprovados.
Crespo participou ativamente desses trabalhos, e na sua alocução fez questão de cumprimentar todos os colegas vereadores, afirmando que apesar de ter sido deputado estadual durante 12 anos, estava chegando na Câmara Municipal com muita humildade, para aprender com os mais experientes e somar seus esforços com todos os demais, sem distinção de pessoas ou partidos políticos.
Reunião dos Democratas foi muito prestigiada
A sala de reuniões do Sorocaba Clube, na praça central da cidade, ficou apertada para acomodar a quantidade de filiados e simpatizantes que compareceram, apesar da forte chuva que caía lá fora, na noite da 2a. feira dia 2 de fevereiro.
O palestrador foi o presidente local do DEM, José Crespo, com o tema "o cenário político de 2009".
Após a palestra aconteceu, como é de praxe, um debate muito participativo, acompanhado de um saboroso café servido a todos os presentes.
Na foto, da esquerda para direita, estão Jair Molina, o Secretário Municipal de Transportes, Hélio Lessa, presidente do DEM em Araçoiaba da Serra, Crespo, José Geraldo Pacheco da Cunha Fº, presidente do DEM em Porto Feliz, e José Luiz de Miranda, presidente do DEM em Votorantim, que abrilhantaram o evento.
Os Democratas é um dos poucos partidos que realiza reuniões todos os meses (nas primeiras 2as. feiras, às 19 horas, no Sorocaba Clube), sempre abertas a todos os interessados - além dos filiados, e sem qualquer compromisso.
Crespo consegue verba estadual para a Casa Aluísio de Almeida
O Governador José Serra acaba de autorizar uma verba de R$103 mil, para as obras de contrução da Casa Aluísio de Almeida, que fica na Rua Ruy Barbosa, Vl. Hortência, ao lado da sede do IHGGS - Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba.
Esse pedido havia sido feito por Crespo, diretamente ao Governador, no início de 2008, na condição de deputado estadual suplente.
Crespo explicou a Serra, naquela ocasião, a importância que Aluísio de Almeida tem na memória e na história de Sorocaba, e o governador se sensibilizou.
O presidente do IHGGS, prof. Adilson Cézar, assinou o convênio nos últimos dias, última etapa necessária para que o dinheiro seja depositado.
"Um povo que não cultua a sua história, perde a sua identidade e o seu orgulho", justifica Crespo.
Assinar:
Postagens (Atom)