Crespo foi surpreendido na manhã desta 4a. feira dia 28 de janeiro, com uma publicação do jornal Cruzeiro do Sul contendo uma falha grave.
O jornal já foi informado e deverá publicar a devida correção na edição de 5a. feira dia 29.
Crespo acredita que tal falha não foi intencional, mas um jornalista (nesse caso, Leila Gapy) tem a obrigação de saber o que está escrevendo, principalmente se aquilo causar confusão ou afetar a reputação de alguém.
Segue abaixo, para conhecimento exato dos internautas deste blog, o texto que o jornal deverá publicar, corrigindo a falha:
"A jornalista Leila Gapy, apesar de ser uma ótima profissional, infelizmente cometeu uma falha grave, na página A4 da edição de 28/1/9, ao afirmar que a escuta clandestina na produtora do então candidato Vitor Lippi, em 2004, foi "a pedido do então deputado estadual Caldini Crespo".
De fato, na época alguns colaboradores da campanha de Crespo a prefeito, foram acusados de terem contratado escutas clandestinas, mas mesmo aqueles colaboradores até hoje não foram condenados.
Crespo jamais pediu, jamais foi sequer acusado e nem faz parte do referido processo.
Pelo contrário, a única presença de Crespo nos depoimentos daquele processo, foi como testemunha do Ministério Público, quando Crespo teve a oportunidade de declarar a sua opinião, de que considerava (e ainda considera) que tudo aquilo não passou de uma grande armação urdida por adversários, para prejudicar a campanha eleitoral dele; Crespo acreditou (e ainda acredita) que os colaboradores dele, na verdade, foram ingenuamente envolvidos no episódio, até porque as fitas que teriam sido gravadas nunca foram recebidas ou utilizadas pela campanha.
Esta explicação pública se torna necessária, pela infeliz expressão da jornalista Leila Gapy, certamente involuntária, mas que exige imediata correção, para evitar desdobramentos e outras demandas."
ET: o teor principal da reportagem de 28/1/9, foi sobre algumas pessoas que foram presas no dia anterior em Sarapuí, uma delas Marcelo Athiê - que nunca foi, nem no passado nem no presente, assessor, colaborador e muito menos amigo, de Crespo.
9 comentários:
GOSTEI DO SEU RAPIDO VER QUE ESTAS PESSOAS NUNCA FORAO SEUS AMIGOS
Crespo realmente a desinformação da jornalista que assina a infeliz matéria é mais do que lamentável. Você deveria entrar na justiça pedindo danos morais, calúnia etc. Pior do que a matéria em si é a falta de compromisso com a verdade dos órgãos de comunicação - todos: rádio, tv, jornal. A desiformação e a deformação de notícias e fatos por esses órgãos em todos os campos, fazem da gente um povo mal informado ou pior que isso, ainda há e aos milhares, os que acreditam em tudo o que leem, ouvem e assistem e passam pra frente como verdade absoluta e sem critério algum.
O Cruzeiro do Sul se esmerou na pisada de bola, fica no ar a dúvida se foi proposital...
Eu concordo plenamente com o comentario da nossa amiga ,lamentavel a materia do cruzeiro do sul,confiamos no senhor,e olha que nem asumiu direito a camara sorocabana.Um fraterno abraço Benê.
crespo tome cuidado com esses comentarios va la deputado e processa essa jornalista porque voce e nosso deputado nao e qualquer coisa que ela pode escrever de um deputado honesto como voce crespo nos de sarapui todos aqui estamos triste com essa materia mais com orgulho de voce fazer uma emenda e ajudar nos aqui com uma verba de 88mil reais para a pavimentaçao de nossas ruas obrigado crespo por voce trabalhar pos nos aqui de sarapui E PODE CONTAR QUE VOTAREMOS EM VOCE PARA DEPUTADO MAIS UMA VEZ
O MARCELO ERA UNS DOS CHUPINS QUE TRABALHAVA NO ESCRITORIO DO CRESPOLA NO MANGAL,ERA ELE E UMA EQUIPINHINHA(FRAQUINHA)QUE FICA PASSEANDO COM CARRO E FALANDO EM CELULAR KKKKKKKKKKK
EU TO SABENDO TB,QUE TEM UNS CARA QUE FOI ASESSOR DO CRESPO,E HJ PRESTAM ASSESSORIA EM PREFEITURA,PARA PREFEITOS QUE SAO LIGADO AO CRESPO!!,EM PORANGABA,APIAI,ANGATUBA E entre OUTRAS.
eu estive conversando com um deles,e me disse sobre isso,fiquei absmado sobre isso.
Crespo, conte ao povo quem sao seus asssessores??
expoe isso ao povo?
Prezados "Anônimos" de 31/1,
Sou feliz por possuir muitos amigos, pessoas com quem tenho prazer de estar e que me ajudam em vários momentos, sem compromisso.
Assessores, embora possam também serem amigos, são pessoas que assumem compromisso de trabalho, remunerado, com jornada e metas bem definidas.
Enquanto fui deputado, naturalmente tive uma equipe de assessores, que se desfez em março de 2006, quando fiquei na suplência.
A propósito, naquela época eu tive um assessor que se chamava Marcelo (José Marcelo de Souza), mas não era o tal Marcelo Athiê que foi preso - parece que algumas pessoas, levianamente, confundem isso.
Fiquei sem assessoria até agora, janeiro de 2009, quando tomei posse como vereador.
Na Câmara de Sorocaba, tenho apenas 4 assessores (como todos os demais vereadores), cujos nomes já foram publicados várias vezes; são pessoas muito preparadas, competentes e que estão me ajudando muito a cumprir as minhas obrigações como vereador: Hudson Moreno Zuliani, Roque Pires do Amaral, Marcelino Rusalen Netto e Carlos Henrique Mendonça. Todos eles trabalham e residem em Sorocaba, regularmente.
Não tenho hoje e nunca tive assessores residentes em outros municípios; o que sempre tive, em Sorocaba e também em muitos outros municípios, são amigos, não-contratados e não-remunerados.
Realmente o jornal comete falaha grave, e sem saber realmente da verdade publicou o q aconteceu cm Marcelo Athie,esquecem das familias,dos filhos que sofrem cm o abuso da imprensa de querer julgar as pessoas sem saberem da verdade.Marcelo Athie e uma pessoa integra e ninguem tem o direito de julgar.
Postar um comentário