3 de março de 2016

Câmara solicita a Pannunzio processo de desapropriação de área perto do Parque Tecnológico para novo campus da Unesp


A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou a indicação do vereador José Crespo (DEM), direcionada ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, para que determine estudos e, em seguida, o processo de desapropriação de área no tamanho de pelo menos 1 milhão de metros quadrados, nas proximidades do Parque Tecnológico, para que seja, num futuro próximo, o novo campus da Unesp na cidade.

Conforme Crespo, o campus atual na universidade, de apenas 10 mil metros quadrados, “já está congestionado”, e alguns novos cursos, que poderiam ter sido implantados, “não o foram por falta de espaço físico no campus atual”.

Para o democrata, a característica “experimental” do campus Sorocaba, definida pela Unesp no primeiro momento da instalação no município, está sendo transformada em “permanente”, significando a “maturidade e a perpetuidade do mesmo”.

Por fim, Crespo lembra que o aumento da oferta de vagas nos cursos de graduação da Unesp dependerá da expansão física do campus. “O custo financeiro de desapropriação de terrenos vizinhos ao atual campus, no maior valor imobiliário de seu entorno, é proibitivo. Dessa forma, a localização nas proximidades do Parque Tecnológico será fator decisivo e impulso à consolidação do próprio Parque”.

Nenhum comentário: