1 de dezembro de 2014
Prefeitura premia quem não paga impostos
Infelizmente, uma maioria de vereadores comprometidos com o prefeito municipal aprovou, nos últimos dias, o Projeto de Lei 411/14, concedendo um prêmio a todas as empresas e pessoas que não pagaram impostos nos anos passados. Esse prêmio significa a isenção de 100% das multas e 95% dos juros para quem pagar agora, atrasado, os impostos que não pagou nos anos anteriores. Um verdadeiro "trem da alegria" à custa dos bons pagadores que se sacrificaram para pagar a sua parte em dia, como manda a Lei.
Crespo discursou na Tribuna da Câmara e apelou para que esse projeto fosse rejeitado, mas a pressão do prefeito, na troca de favores (cargos e pequenas obras nos bairros), falou mais alto. "Foi mais um momento vergonhoso na história da Câmara", desabafou Crespo: "Agora, somente os trouxas continuarão pagando seus impostos em dia".
Com isso, cada vez mais faltará dinheiro para a construção de creches, contratação de médicos e compra de medicamentos, por exemplo; estima-se em aproximadamente R$ 200 milhões o rombo que essa anistia causará nos cofres da Prefeitura, em prejuízo do povo.
Durante a votação desse projeto, correram rumores na Câmara que o prefeito também estava envergonhado em promover essa anistia, mas que era ordem de um grande empresário local, doador da campanha eleitoral de 2012, que estava cobrando essa fatura. “Completa inversão de valores morais”, ressaltou Crespo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário