Quatro meses do término da CPI 001/13, que investigou e denunciou ao Ministério Público (MP) diversas irregularidades em 48 obras públicas de Sorocaba, trinta e uma delas continuam atrasadas e não foram entregues à população, como prometeu a Prefeitura, em publicação no seu próprio portal de notícias, em 18 de setembro de 2013. O vereador José Crespo (DEM), que presidiu a comissão, fiscalizou todas as obras recentemente, entre os dias 15 e 22 de janeiro, e constatou problemas.
Das 48 obras que estavam atrasadas, o Poder Público finalizou 17 delas (disponíveis à população). Vinte e seis continuam atrasadas; no entanto, Crespo observou o uso de mão de obra nos locais. Já cinco estão completamente abandonadas. São elas: construção do CEI-16, no Centro, em que o terreno desapropriado permanece com mato alto; creche do Jardim Califórnia, que teve parte do prédio construído e a mão de obra desapareceu; creche do Jardim Santa Esmeralda, que está com situação semelhante, assim como a escola municipal do Recreio dos Sorocabanos e a pavimentação da avenida 3 de Março, que liga o Alto da Boa Vista com o bairro de Aparecidinha.
Segundo Crespo, a situação não é das melhores. “Ou seja, das 48 obras que estavam atrasadas, em janeiro de 2013, 64,6% delas continuam atrasadas, em janeiro de 2014”. O democrata aguarda um posicionamento do MP, a respeito do relatório final encaminhado pela CPI 001/13, para possíveis posicionamentos judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário