20 de dezembro de 2013
Época de reconciliação
Mais um ano se encerra, mas uma pergunta permanece em nosso interior: o que fizemos de bom durante esses 12 meses? Estamos próximos do Natal, época de reconciliação, do perdão, de excluir a ingratidão e oferecer compaixão às pessoas que nos deixaram alguma mágoa.
Como bons cristãos que somos, adeptos à natureza da felicidade, da bondade, dos principais costumes regulares e da moral, desejamos a todos os nossos familiares, amigos, colegas e simpatizantes um momento de reflexão, um período que sirva para repensarmos algumas ações a fim de saldar, conscientemente, as coisas agradáveis que propiciamos ao próximo, deletando as ruins e afastando qualquer rancor existente.
Torço para que 2014 seja um ano de fortes conquistas e diversas realizações, em todos os campos e áreas de atuação. Que o espírito de bondade, fraternidade e igualdade prevaleça no pensamento das pessoas e toque a alma. Fazer o bem significa aplicar os ensinamentos de Cristo.
Daqui, nada se leva; portanto, o amor, a devoção ao próximo carente e o sorriso harmônico compõem o histórico do cidadão que comunga valores cristãos no sentido direto da palavra.
Invista em alegria. O que abunda não prejudica e ser feliz é o melhor remédio; cura qualquer problema. Sejamos otimistas, sempre, acreditando em dias melhores. Sonhe coisas boas e acredite nelas. Curta o dia de forma saudável e pratique exercícios físicos. Essa época é ideal para analisarmos o que fizemos e o que temos de melhorar.
Aprendi que o Natal – nascimento do Menino Jesus – é a ocasião em que os laços familiares se estreitam, em conjunção com a amabilidade, com o coração puro e com as sinceras e objetivas demonstrações de carinho entre as pessoas. Portanto, deixo, aqui, os votos de um excelente Natal a todos vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário