9 de outubro de 2010

Crespo agradece 28.905 vezes os votos que recebeu

Para quem tem um forte ideal político, como Crespo, eleições são apenas um capítulo, uma estação no meio do caminho. De vez em quando desembarcamos na estação, em outras seguimos viagem. E nem sempre o destino é o mais importante: talvez a viagem o supere, na gratificação pessoal e até nos resultados. Crespo vem hoje agradecer os quase 30 mil votos que recebeu para deputado federal, no dia 3 de Outubro. Foi uma expressiva votação. E o melhor, todos eles foram votos conscientes, votos de qualidade: não foram comprados, não foram forçados e nem foram votos "de protesto". Motivos da "derrota"? 1) Evasão de votos para os candidatos "exóticos"; 2) Poucos recursos financeiros (campanha honesta); 3) Reconhecimento popular do trabalho que Crespo vem realizando na Câmara Municipal. Agora, "a luta continua" com o mesmo entusiasmo e os mesmos compromissos para uma política limpa e de resultados.

20 comentários:

Eloisa disse...

Crespo, o mais admirável de tudo é constatar que você não desanima e está pronto para seguir adiante, dedicando-se ao cidadão, mesmo estando difícil do "povo acordar"!

Bom para nós, bom para Sorocaba!

Você é um político que prima pela educação e consideração para com o próximo, mesmo diante de tantos "ataques" dos anônimos de plantão.

Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns pela integridade política e de caráter.

Crespo disse...

Prezada amiga,
Uma frase que talvez diga tudo é: "recomeçar sempre". Acredito que esse lema seja um dos mais importantes da vida.

Chechi Jr. disse...

Prezado Crespo;

Antes de qualquer coisa, muito obrigado! Obrigado mesmo!

Amo o Brasil, São Paulo, Sorocaba e toda nossa região. Mas me revolto com as urnas, confesso. Resultado de uma putrefação institucionalizada e da imaturidade democrática de nosso País, infelizmente.

Sejamos altivos. Isto é, enxerguemos que a quantia de votos que um indivíduo recebe hoje é, em grande parte, muito mais fruto do abuso do poder econômico (compra de votos), do descrédito da classe política (Macaco Tião), de sua visibilidade nacional (artística ou outras), de conjunturas locais (apoio de lideranças – em muitos casos, lideranças pagas) e do uso da máquina pública (federal, estadual e municipal) do que qualquer outro aspecto.

A qualidade do candidato pouco importa. O eleitorado brasileiro, por falta de crença e consciência, é vítima de si mesmo. Está claro: Atualmente, é muito mais um atestado de idoneidade e competência não ser eleito do que ser, sem generalizar.

Diante deste quadro, não nos cabem heroísmos ou ingenuidades. Muito menos abatimento e raiva. Mas um exercício de compreensão, de renovar nossas forças e nossa fé, e dentro de nossos valores éticos e morais, bem como de nossas possibilidades políticas e financeiras, escolher cada vez melhor as batalhas e as armas para enfrentar tais obstáculos, que são tão vis e vigorosos.

Agora é hora de aproveitar esse momento para a reflexão. Primeiro, interna, depois pública e coletiva. E se mostrar sóbrio, conscientizar os cidadãos e até mesmo tirar algum proveito interior e político.

Enfim, é um momento para aprender e para ser maior, apesar de toda tristeza e desgaste que sentimos, a nossa campanha continua. Afinal, mais do que nunca, precisamos de você!

Um fraterno abraço!

Crespo disse...

Prezado Chechi,
Muito obrigado pela forte mas correta análise que você fez.
De fato, algumas vezes eu me pergunto se vale a pena insistir nesse pântano. Mas sempre concluo que essa é uma Missão de minha vida, e que devo continuar.

Anônimo disse...

Fiz pouco mas fiz de coração; peço desculpas por não poder ajudar mais, mas o boca a boca e o apoio de toda minha família eu fiz e todos fizeram.
Precisamos acertar minha filiação no Dem daqui de Sorocaba, pois em 2012 eu quero sair a vereador ou vice prefeito seu e você precisa já pensar numa reformulação partidária aqui e se juntar ao PMDB,PV,PTB,PDT,PSC.
Conte comigo, precisa inovar na campanha para Prefeito e pegar um marqueteiro bom, que trabalhe intensamente a sua imagem desde já.
Forte abraço e parabéns pela campanha limpa que realizou para Federal.
Att

Matias Domingues Milhan Júnior

Sócio e Gestor de Negócios e Desenvolvimento

RH BANK Banco de Recursos Humanos Ltda.

**EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001 **

Crespo disse...

Prezado Matias,
Para mim você nunca saiu do partido, e portanto, "a casa é sua".
Vamos fortalecê-lo para os próximos embates.

RIA disse...

CRESPO;
CONTINUE TRABALHANDO HONESTAMENTE COMO POUCOS NESTE PAÍS, PARA QUE MEUS FILHOS TENHAM OPORTUNIDADE DE CONHECER UM POLÍTICO QUE TODOS SONHAMOS.
ROGERIO ANGELUCCI

Crespo disse...

Prezado RIA,
Muito obrigado por esse incentivo.
Meu trabalho vale a pena em razão da existência de pessoas como você.

geraldo disse...

José Antonio Caldine Crespo

Sou a favor do voto distrital, portanto não concordei em você ter coligado com candidato de outra cidade.
Não pedi votos, mas falei que ia votar em você explicando os motivos para meus familiares e amigos. Em minha casa alem de meu voto, você conseguiu no mínimo mais três.

Outro assunto.

Ninguém pode tirar o direito do Sr. Francisco Everardo Oliveira Silva – Tiririca – ser candidato de um cargo publico, mesmo porque Partido da República – PR o acolheu e lhe deu o direito de representá-lo na Assembléia Legislativa Federal.
O que questiono é o direito do Senhor Tiririca, com total conivência do PR, transformar o horário político num circo, quando falava que pior do que esta não pode ficar e outras bobagens, levando toda Assembléia Legislativa Federal e porque não dizer toda classe política nacional ao fundo do poço.
O Tiririca tem responsabilidade no que falou, porque estava fazendo o seu programa de humorismo na televisão – provavelmente o Script não era dele - em hora imprópria. O Partido da Republica e porque não os partidos coligados, têm total responsabilidade no que ele falou porque concordou – o horário não era do Tiririca era do PR -, só para tirar vantagens com o quociente eleitoral.
A pergunta que faço a você é se cabe uma ação judicial contra o Partido da Republica – PR em concordar com esse tipo de propaganda eleitoral rasteira?
Tenho certeza que se o Tiririca fazer a mesma gracinha como deputado, será cassado ou no mínimo respondera por um ação de decoro parlamentar.

Crespo disse...

Prezado Geraldo,
Sim, o voto distrital é necessário para garantir maior compromisso dos eleitos com suas bases.
Mas observe que esse voto será "distrital" e não "municipal" - portanto, os candidatos de outras cidades da mesma região (mesmo distrito) - como foi o meu caso, com Gil (que é de Barueri), serão perfeitamente coerentes.
Quanto ao Tiririca, você tem razão; na verdade, a maioria dos votos dados a ele foram uma variante do voto nulo ou voto de protesto, personificado nele (o "Cacareco" da atualidade).

MATIAS DOMINGUES MILHAN JUNIOR disse...

Bom dia Crespo!

Por favor analise bem essa matéria do jornal cruzeiro do sul que envio logo abaixo e veja a irresponsabilidade da Secretaria da Educação do Município de Sorocaba com relação a construção das creches.Peço se possível em nome das mães que necessitam das creches que fiscalize essa situação; pois além de não se ter vagas nas poucas creches que temos aqui em Sorocaba; será que todas as crianças que estão com vagas nelas as mães estão trabalhando mesmo?
Obrigado.
Abraços.
Matias Domingues Milhan Junior


AUDIÊNCIA PÚBLICAS - [ 19/10 ]
Programa federal de creches esquenta debate do Orçamento
Leandro Nogueira
Notícia publicada na edição de 19/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

A falta de vagas nas creches de Sorocaba e reivindicações dos auxiliares de educação fizeram da última audiência do Orçamento de 2011, de fato uma audiência pública. A secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, enfrentou contundentes questionamentos e a denúncia de que o município não teria tido interesse em um programa do governo federal que constrói creches avaliadas em mais de um milhão de reais no município. A discussão foi provocada pela ex-deputada federal Iara Bernardi, que é representante licenciada do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em São Paulo. Os auxiliares de educação também fizeram uso da palavra e exibiram duas faixas cobrando melhorias da Secretaria da Educação.

Iara, que disputou a eleição de 31 de setembro como candidata a deputada federal pelo PT, disse que desde 2006 está disponível para Sorocaba um convênio do governo federal para a construção de creches no município, o Pró-Infância. Ela considera uma falta de agilidade muito grande da Prefeitura. “São quatro anos a espera (...) mais de R$ 1 milhão em cada prédio com projeto arquitetônico, equipamentos e a entrega do prédio, tudo feito pelo MEC (...) e a Prefeitura de Sorocaba até hoje não se habilitou”, criticou Iara. Segundo ela, Sorocaba poderia ter conquistado uma creche por ano.

Crespo disse...

Prezado Matias,
Sim, concordo com a sua visão, e também com as críticas da profa. Iara.
A verdade é queo governo Lippi não quer priorizar a construção de creches.
Não quer nem "ganhar" creches do governo federal, por dois motivos:
1) se aceitar, Lippi acredita que os "louros" políticos recairão em favor do PT, e assim ele prefere que as mães "se lixem" pela falta de creches; 2) como Lippi não prioriza esse assunto, mesmo que "ganhe" uma creche do governo federal, ele sabe que depois as despesas de manutenção ficarão a cargo dele.
Essa explicação é fácil, Matias.
O difícil é prever a indignação popular, que aceita tudo sem reclamar.

geraldo disse...

Vereador José Antonio Caldini Crespo

Quando você decidiu ser candidato, escrevi-lhe sobre as dificuldades que irias encontrar em função dos pesos pesados, candidatos a Deputado Federal por Sorocaba. Os pesos pesados não conseguiram se eleger, portanto, pelas dificuldades encontradas, sua votação foi muito boa.
Como a Lei não proíbe, acho que você associar-se a um candidato de Barueri perfeitamente correto, mas, Barueri nunca fará parte de um Distrito Eleitoral de nossa região, mesmo porque só Sorocaba, pelo numero de eleitores que tem, provavelmente terá mais de um Distrito, entretanto não acredito que Lei Eleitoral será reestruturada, a não ser por uma Lei de Iniciativa Popular.

Quanto ao Tiririca eu não me preocupo, mesmo porque alguns Tiriricas já fazem parte de nossa Assembléia; o que eu me preocupo é com o partido dele – Partido da Republica -, depositário fiel de vários deputados envolvidos no mensalão.
Vereador Caldini;
Será que não existe uma Lei, em que um Partido Político ou Político honesto ou até mesmo um eleitor consciente, possa entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o Partido da Republica neste caso? Isto é o que gostaria de saber.

Crespo disse...

Prezado Geraldo,
Infelizmente, não existe essa lei.
E nem seria necessária, se o poder Judiciário praticasse uma Justiça mais rápida e honesta.
As estruturas do Poder estão todas corrompidas.

Anônimo disse...

Crespo o que o Sr achou da nota do Sapo n' agua de sabado do Marvadão no jornal cruzeiro do sul,falando do sr nas entrelinhas, pq o senhor porou de postar foruns após a derrota acredito o senhor deveria se mostrar forte para um novo desafio afinal já vai fazer quase uma mês q o sr não posta nem um assunto

Crespo disse...

Muito obrigado pela observação, prezado Anônimo.
Ocorre que considero a gratidão uma atitude importante, e estou priorizando isso - agradecer aos que me ajudaram na campanha (considerando toda a nossa região), durante este mês de outubro.
Mas fique tranquilo (e o Marvadão também), que em Novembro retornaremos com o mesmo entusiasmo.

Anônimo disse...

Crespo mais do marvadão foi dele ter comparado o ataque ao candidato tucano no RJ com os tiros a comite de um candidato a indireta foi grande

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Nem li essa publicação (e acredito que quase ninguém leu, pois passou "batido").
Não tem sentido.
Grato pela informação.

Anônimo disse...

Crespo para mim você é o proximo prefeito mais o porque você está dando uma tonalidade agressiva são apenas colocações acredido no homem que o senhor é mais variar o humor assim por causa de bobagem :S

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Muito obrigado pelo seu incentivo: serão os eleitores que vão conduzir isso.
Sim, aprendi a encarar com serenidade e bom humor todos os acontecimentos da vida pública.