29 de julho de 2010

Crespo e Gil inauguram comitês

Neste sábado dia 31 de Julho, as campanhas de CRESPO deputado federal 2522 e GIL deputado estadual 25558 inauguram comitês em três importantes cidades da região. Às 10 horas será inaugurado o Comitê de Votorantim, na Rua João Walter 124. As 14 horas será o Comitê de Sorocaba, na Avenida Moreira César 355. E finalmente, às 16 horas, será a vez do Comitê de Porto Feliz, na Avenida Cap. Joaquim Floriano de Toledo 509. Esses locais vão receber cidadãos, simpatizantes e eleitores, em busca de informações sobre o processo eleitoral e de material de propaganda dos candidatos. Sempre haverá um cafezinho e uma boa acolhida para todos os que ali passarem. Mesmo antes dessas solenidades, centenas de pessoas já estão circulando diariamente por ali, mostrando entusiasmo e acreditando nas propostas políticas dos candidatos. "Melhor do que qualquer discurso é o passado limpo e a demonstração do trabalho de um candidato" - afirma Crespo. Todos estão convidados a comparecerem para essa festa da Cidadania.

25 de julho de 2010

Crespo congrega amigos em Itapetininga

Na 6a. feira dia 23 de Julho, o Dr. Mário Carneiro convidou Crespo e outros amigos para um agradável jantar na residência dele, em Itapetininga. O anfitrião, como todos sabem, além de excelente médico que atua em Sarapuí, São Miguel Arcanjo e outras cidades da região, é também um expert nas artes culinárias, e naquela noite preparou um delicioso "arroz carreteiro". Mário Carneiro é também um agente político e provavelmente será o próximo prefeito de Itapetininga. Crespo esteve acompanhado do empresário Chico Janez, outro amigo pessoal e coordenador da sua campanha eleitoral em Itapetininga, de Márcio Camilo e várias outras expressivas lideranças. Foi uma noite memorável e de muitas articulações.

Angatuba recebe Crespo de braços abertos

Crespo continua viajando pela região, consolindando apoios eleitorais e assumindo compromissos em favor dos municípios.
Nos últimos dias esteve em Angatuba, cidade amiga e que Crespo já serviu durante seus mandatos na Assembléia (vide 'prestação de contas' em www.crespo.org.br).
O coordenador da campanha de Crespo em Angatuba é AUGUSTO ABDELNUR, presidente dos Democratas e jovem brilhante que desponta na política local.
Crespo esteve na Prefeitura, na Câmara, na rádio Vitória FM, andou pelas ruas, fez visitas para figuras muito queridas e especiais (tomou café com bolinhos de chuva com Dona Ziza) e também na fábrica Recruta, onde o proprietário Daniel Carneiro da Silva fez questão de parar a produção (240 funcionários) para ouvir Crespo.

22 de julho de 2010

Crespo apresenta Comitê e Dobrada

A partir de hoje, 22 de Julho, começa a funcionar informalmente o “Comitê Eleitoral Democratas”, em Sorocaba, do candidato a deputado federal CRESPO, 2522, e do candidato a deputado estadual GIL (Gil Arantes), 25558. Fica na Avenida Moreira César 355, bem em frente à padaria Real (foto acima). Esse comitê vai administrar a campanha eleitoral dos Democratas não apenas em Sorocaba, mas também nos 80 municípios do sudoeste paulista. Seu telefone é 15.3211.1676 e atenderá de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas. Todos os cidadãos e eleitores estão convidados a lá comparecerem, em busca de informações sobre o processo eleitoral e para retirar material de propaganda dos candidatos. Quem preferir, pode também se comunicar pela internet, através do site http://www.crespo2522.com.br/ A inauguração oficial do Comitê acontecerá no sábado dia 31 de Julho às 14 horas, com a presença dos candidatos, militantes e simpatizantes. CRESPO E GIL são políticos da mesma Região, o sudoeste paulista, e pertencem ao mesmo partido, os Democratas (DEM). GIL é natural de Barueri, cidade onde reside até hoje. Tem 58 anos, havendo ingressado na vida pública em 1985, como Secretário Municipal. Foi eleito prefeito de Barueri em 1996, com 70% dos votos válidos, e reeleito em 2000 com mais de 90%. Depois dessas ótimas gestões, foi eleito Deputado Estadual em 2006 com mais de 150 mil votos, o 2º deputado Democrata mais votado do país naquela eleição.
Tal como CRESPO, GIL está comprometido a trabalhar com foco em favor de Sorocaba, Votorantim e de todos os municípios da Região. Essa dupla é prá valer ! Mais informações sobre ele podem ser encontradas no site http://www.gilarantes.com.br/

19 de julho de 2010

Conchas e Porto Feliz também estão com Crespo

Neste últimos dias, Crespo esteve em campanha eleitoral em mais duas cidades da Região: Conchas e Porto Feliz.
Em Conchas o coordenador da campanha de Crespo é o ex-prefeito Zelão Pavan, e em Porto Feliz é o vereador Gerão (fotos, ao lado de outras importantes lideranças).
Além de estreitar laços e fazer novas amizades, esses encontros servem também para a discussão da Plataforma eleitoral de Crespo, que aproveita para fazer Andanças pelo comércio e cumprimentar os eleitores nas ruas, no que tem sido muito bem recebido.
A vantagem de Crespo sobre outros candidatos é que ele é natural da terra (Região), comprometido com as demandas sociais, tem passado limpo e sempre ajudou todas essas cidades. Dá para confiar.

18 de julho de 2010

Lei de Crespo proibe importação de lixo

Finalmente, nesta 6a. feira dia 16 de Julho, foi publicada a Lei Municipal 9.206, de autoria de Crespo, que proibe que Sorocaba importe lixo de outros municípios ou até de outros países: "Fica proibida a importação, com destino ao Município de Sorocaba, de lixo ou qualquer outro tipo de dejetos ou resíduos provenientes de outros municípios, inclusive de procedência estrangeira" - é o teor do Artigo 1º dessa Lei. Crespo vinha defendendo essa Lei desde que soube, no início de 2010, que a empresa Estre, com a conivência da Prefeitura Municipal, estava tramando a implantação de um aterro numa área de mananciais próxima ao bairro de Brigadeiro Tobias, para trazer lixo industrial de outros municípios, principalmente da grande São Paulo. "Técnicos da Prefeitura 'se esqueceram' do Plano Diretor e já tinham dado uma "autorização de uso do solo' para aquela empresa, em atitude de total desrespeito às leis, ao meio-ambiente e ao povo de Sorocaba" - afirmou Crespo na tribuna da Câmara. Por via das dúvidas, Crespo havia recorrido ao Ministério Público, também. Vitor Lippi no início fez vista grossa, mas com a repercussão que o caso estava tendo, acabou mudando o discurso e negando o alvará definitivo ao empreendimento. "O lixo é um dos maiores problemas das grandes cidades, mas cada uma tem que buscar a solução, e não 'empurrá-lo' para o vizinho. Na região metropolitana da capital, sabe-se que não há mais espaço para a instalação de novos aterros; o que as empresas geradoras de lixo devem fazer, diante dessa realidade, é fecharem as suas portas lá e mudarem-se (com os seus empregos e tributos) para o interior" - defende Crespo. A solução que Crespo está pregando para o lixo em Sorocaba é a implantação de um novo aterro em local que não seja protegido ambientalmente, ou melhor: a manutenção do local onde atualmente funciona o aterro sanitário, no bairro Retiro São João, mas não para enterrar lixo e sim para tratá-lo: reciclagem, compostagem e incineração. Mas infelizmente o prefeito Lippi prefere "exportar" o lixo de Sorocaba, para aterros em outras cidades, desperdiçando com essa atitude temerária Milhões e Milhões de Reais do orçamento público . . . (os empreiteiros do lixo estão eufóricos com isso !)

Crespo garante valor digno aos desabrigados

Na sessão (extraordinária) do dia 15 de Julho, a última do semestre, estava pautado na Casa Legislativa de Sorocaba o PL 280/10, de autoria do prefeito Vitor Lippi, que pretendia diminuir os valores repassados às famílias desabrigadas por enchentes ou em situação de risco iminente.
Em Maio, a Câmara havia aprovado a atual Lei 9.131, que estabelece os auxílios financeiros de R$382,50 (para famílias de até 5 pessoas) e de R$482,40 (para famílias de mais de 5 pessoas), durante 6 meses (renováveis por mais 6 meses), com a finalidade de pagamento de aluguel em outras moradias.
Sabe-se que quando uma família sofre uma enchente, perde praticamente todos os seus bens e fica em situação desesperadora.
Muitas famílias de Sorocaba já passaram por isso e outras ainda enfrentam esse risco, pois vivem em lugares impróprios, seja em margens de córregos, seja em várzeas de rios - o que acontece por falta de planejamento, falta de fiscalização ou esquemas de corrupção na Prefeitura Municipal (o Jd. Abaeté é um triste exemplo dessa última condição).
Quando a Lei 9.131 estava sendo discutida no Legislativo, Crespo argumentou e tentou aprovar uma emenda no sentido de que esse auxílio não fosse apenas durante 6 meses, mas até que a Prefeitura trouxesse um contrato de habitação popular (permanente) para aquelas famílias. Como sempre acontece nesses momentos, através do seu lider na Câmara, o prefeito Lippi obrigou a "bancada oprimida" a votar contra essa emenda (com isso, depois de seis ou no máximo doze meses, a família terá que voltar para a situação de risco - o que é uma vergonha, uma atitude demagógica, apenas paliativa, de baixa resolutividade - o jeito tucano de governar).
Não satisfeito com a demagogia anterior, o prefeito Lippi em Junho veio com outra: no PL 280, desejava DIMINUIR os valores antes estabelecidos.
Mas Crespo elaborou um Substitutivo e articulou com os colegas, conseguindo evitar aquela diminuição, e ficou até melhor: todos os contratos de aluguel, para aquelas famílias desabrigadas, agora terão que ser em valores MAIORES, o que significa novas moradias certamente Dignas da cidadania popular.
Parabéns, Câmara Municipal, por esse "lampejo" de autonomia e de justiça social.

12 de julho de 2010

Crespo em campanha pela Região

Desde que começou a campanha, Crespo tem viajado bastante pela região, apresentando a proposta eleitoral dele e assumindo compromissos.
Nestes últimos dias esteve em Botucatu, Alumínio, Mairinque e Ibiúna (fotos acima), onde participou de reuniões, visitou o comércio e estabeleceu parcerias com lideranças locais.
Em todos os momentos, foi muito bem recebido e fez novas amizades.
Crespo acredita que a melhor campanha é assim: encontros pessoais, de engajamento e motivação.

9 de julho de 2010

Crespo apresenta a PLATAFORMA ELEITORAL

Candidato sério não deve fazer "promessas mirabolantes" e se isso acontecer, os eleitores devem marcá-lo como embusteiro e demagogo. Mas pelo outro lado, deve esclarecer quais são as suas principais metas e assumir compromissos a serem cobrados pelos eleitores dele, durante o futuro mandato. Tão logo foi homologado candidato a Deputado Federal (2522), Crespo consultou todas as anotações de sua história política, analisou o quadro atual das relações institucionais, as capacidades e prerrogativas do legislativo federal e estabeleceu a Plataforma abaixo como adequada. Apesar de ousada, essa Plataforma poderá sim ser realizada, desde que os eleitores "votem consciente" e a Justiça eleitoral faça valer a "ficha limpa", retirando do cenário os bandidos e os indolentes que campeiam por aí. A Plataforma abaixo apresentada não é um instrumento estático, mas um ponto de partida para ser apoiado, criticado e aperfeiçoado durante os 3 meses da campanha eleitoral. A partir desta data, Crespo vai pedir abertura para todas as escolas, faculdades, associações, sindicatos, clubes de serviço, etc, a fim de que ele possa comparecer para debater esse assunto. E Crespo pede especialmente a você, amigo internauta, que é uma pessoa culta e politicamente consciente, que ajude nisso: consiga essa abertura, um convite, para seu grupo social receber Crespo pessoalmente. O agendamento poderá ser feito através do e-mail jaccrespo@hotmail.com ALGUNS TÓPICOS DA PLATAFORMA ELEITORAL DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL CRESPO 1. NOVO PACTO FEDERATIVO: Trabalhar pela ampliação dos encargos sociais dos Municípios, ampliando também os recursos tributários diretamente à disposição deles, com a adoção do Princípio da Subsidiariedade, em que o ente federado inferior tem à sua disposição a possibilidade e a responsabilidade de atuar em todos os campos sociais, recorrendo ao auxílio dos entes superiores, mediante convênios, somente onde e quando julgar necessário. 2. AUTONOMIA LEGISLATIVA: Trabalhar pelo aumento da capacidade legislativa dos estados e municípios, dos Estados principalmente no campo processual e dos Municípios principalmente no campo de interesses locais. 3. ORÇAMENTO IMPOSITIVO: Trabalhar pela implantação do orçamento Impositivo (não apenas autorizativo, como é atualmente) nas três esferas de poder. 4. VOTO DISTRITAL: Trabalhar pela implantação do voto Distrital misto, vinculando que os parlamentares distritais sejam os representantes dos respectivos municípios (que já são entes federados) no congresso nacional. 5. SAÚDE PÚBLICA: Trabalhar pela revisão e atualização racional da Tabela de procedimentos do SUS e pelo fim do Teto (cotas) atualmente imposto nas unidades de atendimento popular. 6. EDUCAÇÃO SUPERIOR: Trabalhar pela implantação da cota social de 50% como critério de ingresso nas universidades públicas (federais, estaduais e municipais), protegendo os estudantes egressos das redes públicas do ensino fundamental e médio. 7. UNIVERSIDADE FEDERAL: Trabalhar pelo desmembramento do campus da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos e a instalação da UFESP - Universidade Federal do Sudoeste Paulista, no mesmo local, com a ampliação dos cursos. 8. SEGURANÇA PÚBLICA: Trabalhar pelo poder de polícia às guardas municipais, para atuarem no policiamento ostensivo e preventivo das cidades, em colaboração com as demais polícias.

7 de julho de 2010

Taquarivaí apóia Crespo Federal

A ilustre prefeita de Taquarivaí, do PSDB, Maria Sebastiana Cecé Cardoso Priosti (na foto, à direita de Crespo), a popular e querida "Cecé", acaba de empenhar apoio a Crespo para Deputado Federal pelo Sudoeste Paulista. Para coordenar a campanha eleitoral de Crespo na cidade, designou uma de suas principais parceiras políticas, a presidente dos Democratas (DEM) locais, a Sônia (Sônia Aparecida da Silva Tomazela Chiquito). Crespo agradeceu a confiança e se comprometeu, quando Deputado Federal, a trabalhar também em prol de Taquarivaí e dos demais municípios de toda aquela microrregião (de Itapeva). A atitude da prefeita Cecé está repercutindo muito no meio político e carreando outros importantes apoios para Crespo, o 2522.

6 de julho de 2010

CRESPO É FEDERAL.

Na data de hoje, 6 de Julho, começa a campanha eleitoral 2010, que vai culminar com os sufrágios de 3 de Outubro: para Presidente da República, para Senadores (2), para Governadores, para Deputados Federais e para Deputados Estaduais.
Crespo já está escalado e referendado como candidato a DEPUTADO FEDERAL pelos Democratas (DEM), com o número 2522.
A campanha vai focar a região sudoeste do Estado, com 80 municípios, abrangendo as microrregiões de Itapeva, Avaré, Botucatu, Itapetininga e Sorocaba.
A partir de agora, com autorização legal, Crespo levará a plataforma eleitoral dele através de todos os meios possíveis, incluindo este site, para os cidadãos e cidadãs interessados numa Política honesta, humana e inovadora.
Este Blog continuará sendo, durante esse período, um canal de debate livre entre Crespo e todos os internautas.
Crespo, com humildade e determinação, pede a cada um o voto e o engajamento multiplicador na campanha dele.
O lema da campanha de Crespo será, parafraseando o da campanha 2008, "Energia Nova na Câmara ... Federal"
Mais do que qualquer discurso, Crespo oferece como principal motivo para votar nele, o passado limpo e marcado por muito trabalho e realizações (o que pode ser verificado aqui mesmo, neste site).

Vicentinos recebem Crespo

Na 2a. feira dia 5 de Julho, à tarde, Crespo esteve com a Diretoria do Lar São Vicente de Paulo (na foto, com o presidente José Carlos Moraes e Antonio Galdino, o popular "cura", diretor social), visitando novamente aquelas instalações, em Vila Betânia.
Crespo já é um antigo colaborador dessa magnífica e atuante organização social, que presta serviços em favor da 3a. idade.
A Diretoria falou sobre novos projetos de ampliação e melhoria nos atendimentos, o que necessitará de recursos. Crespo se propôs a trabalhar nesse sentido.
Antes de se retirar, Crespo fez questão de cumprimentar todos os internos e homenagear os funcionários pelas ótimas condições de higiene e carinho que verificou.
"Sorocaba é abençoada por ter uma entidade como essa, que é paradigma no país" - afirmou Crespo.

2 de julho de 2010

SAAE pratica cobranças abusivas e ilegais

A partir de janeiro de 2011, o SAAE está obrigado a devolver, através de desconto nas futuras contas de água e esgoto, tudo o que ilegalmente cobrou a mais dos seus consumidores nos últimos anos. Esse foi o resultado do acordo que a autarquia teve que fazer, recentemente, em razão de uma Ação Civil Pública (processo 602.01.2009.029582-7) movida contra ela pelo promotor Dr. Orlando Bastos Fº, protocolada em julho de 2009. Estima-se em pelo menos R$20 milhões o valor desse "estelionato" (palavra utilizada pelo promotor, nos autos do processo) perpetrado pelo SAAE contra o povo de Sorocaba. Isso, porque aceitou o acordo; caso não aceitasse e provavelmente fosse condenado, o governo Vitor Lippi teria que pagar R$10 mil para cada consumidor lesado, perfazendo mais de R$1 Bilhão - quase todo o orçamento anual do município. O cerne da questão foi o sistema de progressividade adotado pela autarquia na escala de consumo: desonestamente adotou o sistema de "progressividade simples", quando o correto deveria ter sido a "progressividade graduada". A insidiosa diferença se manifesta na fronteira entre o pico de uma faixa de consumo e o início da faixa subsequente. Por exemplo, imaginem dois consumidores, sendo que um deles tenha consumido 20 m3 e o outro, 21 m3, durante um determinado mês. A diferença de consumo é de apenas mil litros, mas pelo sistema ilegal adotado pelo SAAE, a diferença nas duas contas é grande: quem consumiu 20 m3 é obrigado a pagar R$48,20 e quem consumiu 21 m3 é obrigado a pagar escorchantes R$74,55 - ou seja, por mil litros a mais, o cidadão tem que desembolsar mais R$26,35. E por aí adiante. Um aspecto curioso é que o governo Lippi vinha "enrolando" para firmar esse acordo e somente o fez exatamente uma semana depois que Crespo protocolou o Requerimento 562/2010 (vide teor no http://www.crespo.org.br/ - campo "Requerimentos") no sentido de tirar tudo a limpo; então, a casa caiu. Outra curiosidade é que, apesar da gravidade do assunto e do alívio que o bom resultado vai causar, em 2011, nenhum órgão de imprensa o noticiou (!?...) Mas pelo menos Crespo, neste espaço livre e universal, faz questão de prestar homenagem a esse extraordinário Promotor-Cidadão ORLANDO BASTOS FILHO, que com a sua coragem e competência, dignificou o seu cargo e deve ser reconhecido como um grande benfeitor da municipalidade. Ainda existe luz no fim do túnel.