26 de janeiro de 2010

Rolando Boldrin disse tudo.

Crespo procura selecionar ao máximo os textos de terceiros que são colocados neste Blog, mas alguns se encaixam tão bem que não podem ficar fora.

Observar que este Blog se propõe a ser, acima de tudo, um canal de Cidadania e do Debate Livre de Políticas Públicas.

Em 29 de Julho de 2009 publicamos aqui o excelente texto de Elisa Lucinda, na voz de Ana Carolina (reveja !).

Hoje convidamos você a acessar e refletir sobre o texto de Cleide Canton, adaptado do grande Rui Barbosa, na magnífica interpretação de Rolando Boldrin:

está no www.rolandoboldrin.com.br/video/

É um texto "pesado", mas muito atual, a respeito do que devemos refletir muito, e nos posicionar com atitudes.

Seremos parte do problema, ou parte da solução?

Ou negaremos essas verdades (é a posição mais cômoda - em cima do muro)?

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito Crespo, mas no final das contas, o senhor faz parte do partido que, apesar do nome democratas, foi o responsável pela ditadura militar no país, teve que mudar de nome diversas vezes por escândalos de corrupção, possui deputados donos de grandes latifúndios(muitos improdutivos) sendo que muitos deles usam mão de obra escrava.Um partido, em que o lider dele na câmara federal já esteve envolvido em inúmeros casos de trabalho escravo em suas fazendas.O partido que é o grande responsável pela não realização da reforma agrária no Brasil, o partido que prefere vender grandes quantidades de soja para os gados americanos, mesmo que isso resulte na devastação do cerrado e na fome de milhões de brasileiros.O partido que emperra na câmara federal e no senado importantes votações contra o trabalho escravo. Portanto, antes de apresentar mensagens como essas, deixe de ser hipócrita e saia desse partido que é o grande responsável pela miséria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Esqueci de mencionar o caso do castelo construido por Edmar Moreira (deputado federal pelo "democratas")e o escândalo de corrupção do governador de brasilia que também era filiado ao demo.Sendo que no caso de José Roberto Arruda,ele foi aceito pelo seu partido mesmo após o escandalo que o obrigou a sair do psdb.E após esse ultimo escandalo, o seu partido deu 8 dias , em vez de 8 minutos, para ele apresentar sua defesa, e mesmo quando ficou óbvio que ele era culpado, o partido não teve coragem de expulsa-lo. Não bastando isso, o seu partido que sempre se disse muito honesto, está tentando acabar com a cpi em brasilia que pretende averiguar o que realmente aconteceu.Belo partido esse tal de demo ao qual você é não é só filiado mas se orgulha de o ser.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Na Lei brasileira, o cidadão é obrigado a estar filiado em algum partido político para que possa disputar eleições (há países que não exigem isso).
Estou e continuarei nos Democratas porque o considero "o menos ruim" dos partidos.
Ele não é um partido perfeito, mas possui muitos cidadãos e políticos honestos, idealistas e preparados.
Possui também alguns "tranqueiras", que vão sendo identificados e afastados (note bem: geralmente esses tranqueiras, em qualquer partido e em qualquer ambiente, são "profissionais": bem dissimulados).
Creio que minhas afirmações acima são incontestáveis, diante dos escândalos e corrupção já provados contra PT, PSDB e quase todos os demais partidos (o "quase" cabe pois alguns "nanicos" não apresentaram escândalos, possivelmente porque são inexpressivos).
Concordo com você que temos que buscar a Ética na Política, ou pelo menos aumentar a Transparência e a Fiscalização sobre todos os agentes.
Mas não se esqueça: infelizmente a "bandalheira" campeia atualmente em todos os cantos (não apenas na Política): até no Judiciário e nas Igrejas.
Portanto, Rolando Boldrin realmente disse tudo.

Maria Rita de Oliveira disse...

Crespo, voce vê como cada povo tem o governo que merece. Esse anônimo frustrado é um deles, pra começar não mostra a cara e muito menos seu nome. Já começo a acreditar que deve estar a serviço de outros interesses, bem menores, como menores são todos aqueles que têm a pachorra de criticar, falar dos outros, ironizar - mas na hora do vamos ver, faz como o macaco, enrola o rabo e senta em cima. Sr. Anônimo, de fato, o vereador faz parte de um partido, como o presidente e sua curriola, fazem parte de outro, que pregou por tantos anos a moralidade e nunca antes na história desse país, teve tantos corruptos reunidos por metro quadrado, tanta maracutaia, ali babá e os 401 ladrões (pior que o chefe nuca sabe de nada). Então anônimo sem cara e sem nome, você deve refletir antes de criticar e mais, deve ter a coragem de participar mostrando sua cara, senão você cai no ridículo e no descrédito. Vereador Crespo, seu blog é ótimo e admiro seu estômago.

Anônimo disse...

Concordo com o que disse o anônimo acima. E realmente, cada povo tem o governo que merece e é por isso que o Crespo é vereador de Sorocaba e já foi deputado várias vezes.Dona Maria Rita, espero que o vereador Crespo não tenha chato.

Antonio Luiz Machado disse...

Crespo, seu blog tem anônimos demais a serviço de terceiros incomodados com o seu trabalho. Esses pobres coitados se prestam a um serviço de quinta categoria, porque não ocupam mesmo na vida uma categoria maior.Estão assustados com sua postura. Acham os pobres coitados, que o atacam com esse tipo de discurso, querendo torná-lo menor, quando eles nem estatura têm. Querem vir falar do que não sabem porque não acompanham. A vergonha maior é que porque não tem nenhum tipo de educação, nem percebem os infelizes que são usados, como papel higiênico. Se podem baixar o nível, nós que temos um mínimo de consciência política, podemos baixar também, não para nos igualar, mas para que vejam o tamanho do próprio rídiculo, se é que algum deles tem esse discernimento. A resposta está na sua constante prestação de contas. Quem não faz nada, distribui botas de borracha para os alagados limparem a casa...Srs. mostem a cara e vamos discutir POLÍTICA e não essa politicagem que alguns acham que fazem por aqui na inútil tentativa de desqualificar o que é bom. Na falta do que fazer, leiam um livro - tentem enteder o que leem -cresçam como cidadãos, façam algo de útil por si mesmos. Se errarem errem por si e não por terceiros incomodados. Pobre povinho de cabeça curta.