28 de novembro de 2009
Vitor Lippi exonera Jair Molina
Na noite de ontem o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, exonerou o secretário de Transportes Jair Molina, que havia sido indicado pelo DEM um ano atrás, logo após as eleições.
Para analisar essa questão e decidir qual a posição a ser tomada pelos Democratas de Sorocaba, Crespo convocou uma reunião extraordinária da Executiva do partido, para este sábado.
Na primeira hora, os amigos internautas conhecerão, neste Blog, qual essa posição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Bom dia Crespo, ontem ao ligar a televisão ouvi o finalzinho de uma notícia referindo-se ao Jair Molina mas, infelizmente não consegui saber qual era o teor da mesma. Agora, ao ver seu blog deparo-me com esta "bomba". Qual a justificativa para esta exoneração?
Taí, promessa eleitoral de três secretarias, concede apenas uma, para depois exonerar. Podemos continuar confiando em um homem que nem siquer honra sua palavra???
Acredito que já passou da hora de você deixar de dar o apoio prometido pois não estão fazendo por merecer!
Um abraço.
Deputado:Tem que mudar de estratégia,pois se continuar dizendo, dar apoio ao PSDB local,porém fazendo as "artes" que Sr Cayubi falou e o Prefeito negando esse acordo, sua atuação política corre risco, até na Câmara. A não ser que consiga convencer seus colegas vereadores(que considero sobrehumano) e implacar o Sr. Marinho Marte como próximo Presidente. Porém, até Ele, com a experiência que tem, também terá 2 pesos e 2 medidas para as decisões dessa Casa.
2a opção:continuar fazendo muito barulho na Câmara até o próximo ano (se doravante,deixarem )buscando reverberação na mídia local,regional,etc e de imediato Declarar ser pré-candidato a Câmara Federal, pedido apoio ao sempre parceiro A.C.Pannunzio. Penso, que ele preferirá sua pessoa em vez do Sr. Renato, ou do próprio Sr.Vitor Boa Sorte!
Eloisa,
Sim, caiu a máscara do governo Lippi.
Veja no Blog seguinte toda a verdade dos fatos.
Apesar de tudo isso, na reunião que a Executiva do partido teve hoje, decidimos continuar apoiando o governo Lippi - em respeito a Sorocaba e ao seu povo.
Não vamos "romper" nem fazer "oposição"; vamos continuar o nosso mandato com independência e serenidade.
Muito obrigado pelas suas recomendações, Francisco.
Vou refletir sobre elas.
Mas é preciso ter cuidado, pois qualquer Política somente se justifica, se for em favor do povo.
Não vamos ficar "brigando" à toa.
Nosso apoio a Lippi não dependia de cargos ou Secretarias: isso vai ficar provado agora.
Parabéns Deputado!A própria exoneração Sr Molina antecipou a mudança estratégia e redundou na mudança comando da Câmara Municipal,que agora, poderá ser independente.Se o Rei estava Nú, agora o Prefeito ficou "pelado".
Quem sabe novo presidente, não faça parte "conchavo" para inocentar outro vereador,qual teve carta CNH retida.Poderá também haver mudança na Assessoria Jurídica, pelo menos na forma exararem os futuros pareceres, onde V.Sa. poderá inaugurar as Reuniões Semanais com CCJ.
Parabéns! Até que enfim,Iniciaram-se as "mudanças" em Sorocaba.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE SOROCABA "DR. VITOR LIPPI"
A PROTEÇÃO INTEGRAL
Um Relato Sobre o Cumprimento do Novo Direito da Criança e do Adolescente na América Latina
A PROTEÇÃO INTEGRAL
CABE À PREFEITURA EXECUTAR E OU CONTRATAR PROGRAMAS DE ATENDIMENTO
No Brasil, cabe ao Governo Municipal executar os programas para que crianças e adolescentes deixem de ser ameaçados ou violados em seus direitos sociais (art. 204 e 227 da Constituição) ou firmar contratos e convênios (em alguns casos com o governo do Estado, em outros, com entidades não-governamentais) para esse atendimento.
Prestar atenção: Não é o Conselho Tutelar ou o Conselho de Direitos que executam programas. Não. Conselhos não são órgãos ou entidades executivas, são deliberativos, decisórios, controladores de algum tipo de ação que outros executam. Exemplo: o Conselho deliberativo ou diretor de uma Sociedade Anônima, de uma Fundação, de um Clube, de uma Associação Comunitária, de uma Sociedade de Amigos. Conselho Tutelar e Conselho de Direitos existem para cobrar que os programas existam e funcionem. O Tutelar cobra individualmente, nos casos de criança ou adolescente pessoalmente ameaçado ou violado. O de Direitos cobra coletiva e difusamente, nos casos de políticas que ameaçam ou violam direitos.
Os programas de proteção à cidadania são da responsabilidade do Poder Público Municipal. Através de serviços organizados no âmbito governamental (setores da própria prefeitura, com servidores próprios) ou no âmbito não-governamental (entidades particulares, com servidores contratados), a Prefeitura deve executar por si mesma, ou fazer executar por terceiros, a política municipal para crianças e adolescentes. Se necessário, firmando convênios, consórcios ou contratos.
PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA DEVE SE ATER A ESTES FATOS
MAIS DETALHES:
WWW.EDSONSEDA.COM.BR
MANOEL
Postar um comentário