22 de setembro de 2009
Vereadores votam contra Creches o ano todo.
Na sessão legislativa de 3a. feira dia 22 de Setembro, foi a votação o projeto de lei 233/2009, de autoria de Crespo, que pretendia que as Creches municipais passassem a funcionar durante o ano todo.
Infelizmente, a maioria dos colegas vereadores votou contra isso e preferiu que esse projeto fosse para o arquivo morto.
Crespo argumentou, sem sucesso, que atualmente a maioria das mães com criança nessa idade, trabalha para ajudar o marido na economia doméstica - e portanto, raramente consegue tirar férias em janeiro, quando as Creches estão ficando fechadas (para férias coletivas dos funcionários municipais).
E isso causa um grande transtorno para essas mães e famílias, pois muitas não encontram um parente próximo ou vizinho que aceite tomar conta da criança.
Pelo lado dos funcionários das Creches, não haveria problema, pois bastaria que todos escalassem suas merecidas férias ao longo dos 12 meses do ano (aliás, como faz a grande maioria dos trabalhadores brasileiros).
Não bastou, também, Crespo demonstrar que várias outras cidades, como Indaiatuba por exemplo, já regularizaram isso em favor das mães usuárias de Creches.
Em Sorocaba tem que ser diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Caro amigo Crespo
Neste caso estou inteiramente de acordo com você, as creches só devem existir para que a mãe e pai possam trabalhar, assim a creche é que tem que se adaptar a eles e não eles a creche. Se mãe ou o pai ficar em casa, a criança deve ficar com ele (a); a família é o melhor lugar para se educar um filho.
Quais são os vereadores, que votaram contra esse seu projeto?
Certamente os vereadores que votaram contra o seu projeto não tem filhos que precisam da creche o ano todo. Mas a gente que precisa e depende delas pra trabaliar sabe como é dificiu axar alguém que fique com os filhos da gente quando fecha a creche. Que pena, podiam ter ajudado nós.
Geraldo,
Votaram a favor, junto comigo, somente França e Izídio.
Os demais, infelizmente, foram devorados pela tecnocracia jurídica da Casa.
Crespo, ao povo só resta dizer... "Nossa Câmara Municipal está um descalabro com a submissão da maioria dos vereadores"! Onde está a imprensa que não noticia esse despudor??? Concordo plenamente com a Conceição Oliveira... e digo mais, votaram contra pois ganham muito bem (bem demais para o pouco que fazem)e não precisam de uma creche!
Chego a me arrepender de ter emitido opinião de que precisávamos de você na Câmara Crespo! Não contava que a covardia de seus pares (em relação à sua competência) chegasse a tanto!
O que vale estimado vereador Crespo, é que você brilha por si só e será recompensado de alguma outra forma, tenha certeza.
Que Deus continue lhe iluminando e abençoando.
Crespo, quando será que nossos vereadores vão parar de votar contra os seus projetos sem saber por que estão votando,só por que o lider manda votar contra eles votam..
Vamos gravar bem esses votos contra, mães e pais que precisam das creches.
Acorda Sorocaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maria Cecilia
Eloísa,
Alguns justificam suas atitudes pela "governabilidade".
Ao meu ver, governabilidade = submissão.
O certo é autonomia, com respeito mútuo.
Maria Cecília,
Ninguém engana a sua própria consciência.
Cada ato desse tipo machuca muito a personalidade.
Espero que esse comportamento mude, antes que o agente perca a sua identidade, o seu amor-próprio.
Eloisa,
Em tempo: você pergunta: e a imprensa?
Ela cumpre um papel importante; sem ela a política estaria ainda pior (!)
Mas não devemos nos iludir: os jornais (e rádios, e TV's)têm donos, que por sua vez têm preferências, têm interesses (comerciais e outros)que interferem na divulgação da Verdade.
Algumas vezes a Verdade incomoda demais, até as pessoas de bem.
A omissão é cômoda.
Postar um comentário