18 de setembro de 2014

Comerciantes do Campolim pedem socorro a Crespo em razão das frequentes badernas e depredações no bairro


A falta de segurança pública, a baderna nas ruas e a depredação de estabelecimentos, nos últimos meses, esgotaram a paciência dos comerciantes do bairro Campolim, na avenida Antonio Carlos Comitre.

Lideranças desses comerciantes estiveram nesta quinta-feira (18) no gabinete de Crespo e pediram ajuda, afirmando que já reclamaram antes nas polícias, sem resultados eficazes.

Além de Crespo, os comerciantes também estiveram no Ministério Público (MP), onde protocolaram um apelo semelhante no gabinete da promotora Alice Satiko Kubo Araújo.

Segundo eles, em todas as semanas uma multidão de pessoas, principalmente menores de idade, se reúne naquele local para beber sem medidas e, após isso, se envolvem em brigas, arruaças, depredações, atos de libidinagem, chegando a desmaiar e ficarem caídos na sarjeta.

A Polícia Militar sempre é requisitada, mas convenientemente aparece somente depois que os piores fatos já aconteceram. Os conselheiros tutelares, bem como os delegados da infância e juventude, nunca deram as caras no local.

Diante desse quadro revoltante e degradante, todos os estabelecimentos comerciais já perderam muitos clientes e vários estão estudando fechar as suas portas naquela vizinhança.

Para aprofundar o debate e buscar uma solução, o vereador Crespo prontamente agendou uma audiência pública para a próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Plenário da Câmara, e está convidando as autoridades responsáveis, desde o comando das polícias, passando pelo MP e a Prefeitura.

Mas os resultados dessa audiência vão depender, também, da mobilização de todos os comerciantes, moradores no entorno e outros cidadãos indignados com a situação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aposte na GCM ainda mais agora com a pl1302 invista em Viaturas e Equipamentos, e quando digo viatura não gol 1.0, não e revolver .38 com mais de 20 anos de uso, viaturas estilo Duster, Palio Weekend, 3 homens em cada viatura, todos com pistola uma espingarda calibre 12, igual a GCM de Barueri, um plano de carreira digno, não este apresentado pelo senhor onde o comando fica com o poder nas mãos, ai quem tiver os olhos mais bonitos sobe, tem que ser por antiguidade temos GCMs com mais de 15 anos manga lisa quer dizer não tem mais perspectiva perdeu os sonhos, pois esta estagnado e assim fica desmotivado, tem que ser feito igual na Policia Militar policiais com mais de 10 anos sem punição subiram uma patente imediato foram a cabo, e na Guarda?
Salto de Pirapora já possui viaturas Duster, aqui estamos todos com uniformes puídos, armamentos obsoletos, viaturas obsoletas e mesmo assim estamos fazendo o nosso papel estamos prendendo mais que outras instituições de segurança pública.
Somos Agentes Aplicadores da Lei e temos que ter o minimo para poder oferecer a segurança a população sorocabana, tem que parar com esse engôdo de Função Delegada e investir na Guarda Civil o senhor tem que criar a onda Azul Marinho ai na Câmara Municipal, pois precisamos de um representante que saiba no minimo o que e poder de policia.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Por favor esclareça o seu texto acima, pois está muito confuso. Por exemplo, você escreveu "um plano de carreira digno, não este apresentado pelo senhor".
Que "senhor" seria esse? Eu, com certeza, não sou (não apresentei nenhum plano de carreira para a GCM).
Quanto ao resto, concordo com você em vários pontos, principalmente na importância da GCM para a cidade.