2 de julho de 2014

Secretário da Educação promete investimentos para melhorar segurança da Escola Municipal Matheus Maylasky


 

Após os últimos acontecimentos relacionados à violência e falta de segurança no prédio e nas redondezas da Escola Municipal Matheus Maylasky, o vereador José Crespo (DEM) - procurado por pais de alunos e moradores da região do Além Linha - cobrou posicionamento do secretário de Educação, José Simões de Almeida Junior, que prometeu investimentos no local.

Na tarde de terça-feira (1), o secretário recebeu Crespo e duas representantes de mães de alunos da escola, em audiência na Secretaria da Educação, afirmando que até meados de julho, a Prefeitura terá instalado um portão metálico de vedação e controle do acesso dos estudantes, que “impedirá” a entrada de pessoas estranhas e delinquentes na unidade.

Simões ressaltou, também, que até o início do ano letivo que vem (2015), a escola toda “passará por uma reforma, melhorando as instalações e também a segurança”. Ele disse, ainda, que câmeras de videomonitoramento foram instaladas nos últimos meses, o que foi reconhecido como “positivo”, mas que algumas dessas câmeras foram “mal posicionadas” e serão transferidas para outros pontos.

Questionado por Crespo sobre o antigo prédio da Fepasa, que encontra-se abandonado naquela região, ao lado da escola, Simões afirmou que “ainda não há solução à vista”. Para o democrata, isso é “inaceitável”. “Os imóveis servem de abrigo e motel para delinquentes, em razão do Governo Federal não haver cedido tais prédios à Prefeitura”, argumentou Crespo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala se muito de Segurança mais o senhor já viu em que condições está a GCM de Sorocaba?
Viaturas sucateadas, armamento sucateado com mais de 25 anos de uso, e ainda o secretário coloca uma nota que armamento está em condições de uso se pegar uma DKV ela roda mais de longe conseguira acompanhar os veículos modernos pois bem e o que está acontecendo na GCM.
A GCM não tem plano de carreira demora en torno de 15 anos para um concurso e quando tem já sai com cartas marcadas, nobre vereador porque o senhor não pega como base o plano de carreira da GCM de São Paulo para usar como norte em uma restruturação, os GCMs com mais de 5 anos de função já sobem para classe seguinte, aqui temos GCMs com mais de 15 anos e estão na mesma classe que entraram, isso e desmotivante, cortam tudo o que podem e ainda tem excelência no serviço prestado pelo profissionalismo mais que vejo está cansando os bons e para que o mau prevaleça basta os bons cruzarem os braços!!!
Viaturas todas sucateadas, viaturas novas somente o que o governo federal adquiriu com o programa Crack e possível vencer, e o restante cedido pela Câmara Municipal uns com mais 100.000 km rodado, e isso que temos hoje em dia.Se tivéssemos mais incentivo, como um plano de carreira, valorização profissional, um canil, viatura, armamento Sorocaba so iria ganhar com isso, agora com essa ingerência administrativa que vem ocorrendo o que vejo e escuto e desmotivante dentro da corporação!!!!
Cidades de menor porte como Tatui, recebeu 10 viaturas novas, Cotia 25, outras cidades adquiriram pistolas para todo o efetivo o plano de carreira funciona, não tem apadrinhamento agora aqui nem fardamento estamos tendo e quando tem vem o pior uniforme que ja se viu, se até nisso querem economizar o senhor imagina no restante.
Pra que função delegada se agora estamos exercendo o mesmo papel?

Crespo disse...

Você tem razão, prezado Anônimo.
Infelizmente esse tipo de providências a Lei não permite que o vereador e até a Câmara, tome: depende de vontade e iniciativa do prefeito. Mas vou mobilizar e insistir.