1 de agosto de 2010
Vitor Lippi vai na contra-mão
Na próxima 3a. feira dia 3 de Agosto, a Câmara Legislativa de Sorocaba recomeça suas sessões plenárias, e um dos primeiros temas pautados é a votação do Veto do prefeito Vitor Lippi contra o programa "Calçada Acessível" (PL 494/10) , de autoria de Crespo, antes aprovado pelos vereadores, e que incentiva com um desconto de 10% no IPTU anual todos os proprietários de imóveis que mantenham as suas calçadas em boas condições de mobilidade.
O "motivo" encontrado pelo prefeito para tentar impedir esse projeto social foi que ele não contem a previsão do "impacto financeiro" decorrente.
Isso é uma hipocrisia da parte de Lippi, por dois motivos: primeiro porque em quase todos os projetos da autoria dele, ele mesmo não cumpre ou "se esquece" de informar esse impacto (exemplos mais recentes: quando Lippi aumentou em mais 1425 cargos a folha de pagamentos da Prefeitura e quando criou a nova Secretaria de 'relações institucionais') e segundo motivo porque o projeto de Crespo é Autorizativo, o que dispensa essa exigência da lei de responsabilidade fiscal.
Na 3a. feira dia 3, Crespo vai tentar derrubar esse Veto, apelando para a coerência e a dignidade dos colegas vereadores.
Mas chama a atenção que ao mesmo tempo, na vizinha e fraterna cidade de Votorantim . . . a Prefeitura vem novamente com ótimos projetos de Cidadania, o "IPTU Amigo", que estão dando descontos de até 20 % para os proprietários que:
- participem da coleta seletiva de lixo;
- não sejam autuados em infrações;
- emplacarem veículos em Votorantim;
- plantarem árvores em frente aos seus imóveis;
- mantiverem seus filhos frequentando as aulas.
Dá para sentir a diferença entre a inoperância, a demagogia e até a hipocrisia, e outro governo que realmente pensa e trabalha pelo seu povo?
Infelizmente, em Sorocaba acontece "o jeito tucano de governar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário